quarta-feira, 6 de julho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 14: Um Sapo Cantor, Conchinhas e um Galo Azul

E aqui estamos nós de frente ao calabouço que acabamos de detonar (quase que literalmente). Piadinhas à parte, é hora de arrumar as malas que vamos andar muito... de novo... Assim que você sair da tela, nos encontraremos com a coruja novamente:

"Hoot! Os monstros dessa ilha temem que o Wind Fish está para acordar! O poder dos monstros é real! Eles podem conquistar a ilha e destruir seus inimigos! Esse dia pode chegar em breve! Agora, vá para a torre da montanha! Voe como um pássaro! Hoot! Hoot!"


Os mais espertos devem ter percebido a indireta da última frase... Certo? Bom, antes de fazermos essas coisas e tal, siga para o portal de Animal Village. Passamos por ele várias vezes já, não há como você ter esquecido! Mas, antes de prosseguirmos, você tem 300 rupees? Se não tem, minha recomendação é que você siga à procura! Precisaremos desse dinheiro agora...
Quando você tiver o dinheiro, siga para o portal de Animal Village e de lá, se teleporte para a savana... Chegando na savana, siga para a esquerda (<--) e, de lá, siga para baixo.




O ponto de referência é a imagem acima. Daqui, siga para baixo, derrote o inimigo e use sua Roc's Feather com uma carreira das Pegasus Boots para passar pelos três buracos no chão. Você pode cair algumas vezes, mas não custa continuar tentando!
E é hora de mais um mapinha! A parte a seguir é bem complicada: você passará por uma área cheia de placas. As placas são sua única saída desse labirinto (sério). Você deve ler uma certa placa e seguir na direção que ela indica, lendo a placa que ficar em sua frente ou mais próxima. Caso você não tenha entendido muito bem, curta o mapa abaixo!


Como é dito no mapa, é preciso que você leia cada placa. O mapa acima só serve para simplificar mais as coisas e guiar aqueles que não se saem muito bem. Bom proveito.
Seguindo tudo dessa área na ordem certa, uma abertura vai surgir na poça menor. Seguindo por ela, você encontrará o povo abaixo:


Se aproxime do sapo maior e fale com ele. Ele se apresentará como Mamu, um sapo cantor. Ele ofertará uma canção por 300 rupees. Por isso eu pedi o dinheiro mais cedo, lembram-se? Pague os 300 rupees a ele.
Você aprenderá a Frog's Song of Soul!

É uma canção muito tocante... Pode até mesmo acordar coisas sem vida! Aham, certo... Bom, com isso, fechamos as músicas de Ocarina que tinham no jogo! Comemore, se quiser...
Daqui, vamos retornar para Mabe Village, isso mesmo, Mabe Village.

Quando você voltar para Mabe, siga para a parte da vila que tem um galo de pedra (até tiramos uma foto com Marin por lá!).

Empurre o dito galo (com o Power Bracelet L-2 equipado) e uma passagem secreta será revelada (que surpresa...). Siga pela passagem.


Você chegará em uma caverna. Siga por ela e vá andando até que você encontrará um esqueleto do que parece ser um pássaro (arrepiante, não?).


É uma cena um tanto... inesperada... A palavra é essa. Puxe sua Ocarina e toque a música que você ACABOU de aprender (Frog's Song of Soul). O que parece ser um espírito vai surgir e, lentamente, vai entrar no esqueleto, o que vai acabar acontecendo o seguinte:


Sim, isso aconteceu, o dito galo ressuscitou dos mortos! Muitíssimo estranho... Use o Power Bracelet para levantar o galo quando você puder controlar novamente. Você poderá ficar voando com ele até quando você quiser parar! Ói que legal! Bom, só que você não pode sair da tela se ficar voando. Solte o galo para que você possa sair. Não se preocupe! Ele está seguindo você.
Com seu mascote seguindo você, siga para a entrada de Tal Tal Heights (a montanha). Você lembra onde fica, correto? Para aqueles que ainda estão perdidos, é o local indicado na imagem abaixo:


Já passamos por essa área duas ou três vezes, então você já deve ter uma idéia (nordeste do pântano). Chegando lá, encontraremos a coruja novamente.


"Hoot! Hoot! Seu caminho não é fácil, mas você está quase lá. Vá para o leste. O Wind Fish está ficando inquieto."


Nossa, essa foi direta e, até um pouco, rude... Bom, você ouviu o que ela falou... Tire as pedras do caminho e entre nessa caverna logo à sua frente. Vá seguindo pela caverna (lembrando, você já esteve aqui), derrotando quaisquer inimigos e empurrando quaisquer pedras para que você possa prosseguir. Eventualmente, você deverá reencontrar um certo baú. Use o Hookshot nele...


... e abra-o para pegar 50 rupees. Siga uma tela para a direita (-->) e saia da caverna. Vá seguindo pela direita o tempo inteiro até que você encontre uma área com água mais profunda. Achou? Ótimo! Com os Flippers, nade e use as escadas próximas a você. Use as escadas e vá pela esquerda duas vezes. Você deverá chegar em uma área com uma casa... Siga pela direita (-->), use a Roc's Feather (ou o galo) e passe pelo buraco da ponte. Na tela seguinte, levante todas as pedras e pegue a Secret Seashell (falaremos delas depois)... Bom, siga para a esquerda duas vezes e entre na primeira caverna que você ver (na tela com a casa).
Vá pelo caminho e use o galo na tela seguinte para seguir para o norte (existe um caminho pela esquerda dessa sala, que leva para o norte). Vá usando o galo toda vez que um penhasco ficar em seu caminho e você eventualmente vai conseguir a Bird Key:

 A última chave está em nossas mãos!
Bom, daqui, saia da caverna e retorne para a tela da casa. De lá, siga para a esquerda (<--) e vá seguindo, usando o galo ou o hookshot e você chegará em uma área com um arbusto. Corte-o para encontrar uma passagem secreta. Entre nela e estaremos em mais uma caverna.
Uma vez aqui, coloque uma bomba na parede mais ao sul (ela está afastada e destacada). Siga para baixo e, então, para a direita. Você pegará um pedaço de coração. Daqui, retorne para a área onde tinha água profunda e escadas. Lembra de lá? Passamos por lá há pouco. De lá, siga para a direita e entre na primeira caverna que você encontrar.
Daqui, vá andando para a direita sem parar. Desse ponto em diante, o jogo fica beeem linear, tanto, que fica impossível se perder nessa parte. O único cuidado que deve ser tido é com os inimigos e chão frágil. Use seus itens sempre que necessário... Se você achar uma parede que pode ser explodida, exploda-a para encontrar uma fonte de fadas e se curar, caso você precise, claro... Fora isso, vá seguindo em frente, sem temer nem nada.

Por fim, você vai acabar saindo de uma cabana. Daqui, siga para a esquerda (<--) e você encontrará a Eagle's Tower, nosso próximo destino. Retire as pedras da frente da fechadura, coloque a chave e veja o efeito 3-D fazer sua mágica. A porta para Eagle's Tower será revelada, o que termina essa parte!

<-- Um pesadelo em Face Shrine

Um comentário: