quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aonuma revela novos detalhes sobre Skyward Sword

Eiji Aonuma liberou algumas informações interessantes sobre alguns pontos de Skyward Sword, especialmente sobre Skyloft.

Você pode ver todos os detalhes depois do



  • Sobre Zelda: "Ela não é uma princesa dessa vez," disse Aonuma, "o que é algo que eu preciso avisar desde o início agora que vou falar sobre o jogo. Ela é uma amiga da infância de Link, mas ela desaparece e é o papel do herói encontrá-la."

  • "A sequência de voo exibida na demo da E3 do jogo mostra Link competindo com seus companheiros de classe. Um deles parece um cara malvado, como você viu, e ele aparece em outros momentos do jogo também, já que ele tem uma queda por Zelda," explicou.

  • Explicando a cidade de Skyloft, Aonuma mencionou que ela é como a Clock Town de Majora's Mask. "O jogo começa em Skyloft, essa cidade que flutua no ar, e você voltará para ela múltiplas vezes," afirmou. "Sempre há coisas acontecendo na cidade, e nesse sentido ela é muito como [a Clock Town] de Majora's Mask. Como em Majora, há muitos eventos do jogo envolvendo pessoas da cidade que acabam se misturando com a história principal. Link, Zelda e seus amigos todos vão para a mesma escola, e ela tem professores e um diretor também. É um cenário um pouco diferente dos Zelda anteriores."

  • Mudando um pouco a estrutura da série, segundo Aonuma, o time de desenvolvimento quis dar diversos itens para o uso de Link logo no início do jogo. "Anteriormente na sérieZelda, o padrão era que os itens realmente legais não apareciam até mais tarde nos jogos," disse. "Você tinha que obter a seleção básica de itens antes ou o jogo não seria um Zelda, então os itens novos acabavam ficando escondidos no fim. Miyamoto disse que isso tinha que mudar, como 'Isso é legal, vamos colocá-lo logo no início.' Então vários itens novos e legais aparecerão bem no começo."

  • Sobre os pássaros e sua relação com o povo de Skyloft: "É o costume para todas as pessoas terem um pássaro. Link tem um vermelho, e ele é de uma espécie muito rara - o que faz com que os outros impliquem com ele, dizendo coisas como 'Por que você tem esse pássaro legal e nós não?!' E acaba que você precisa daquele pássaro vermelho para acessar a terra [abaixo de Skyloft]. Então a mão do destino tem uma parte nisso, assim como ela sempre tem mais cedo ou mais tarde nos jogos Zelda."

  • Sobre se Ganon aparecerá no jogo: "Esse jogo fala sobre o nascimento da Master Sword, e ele toca na questão de por que motivo Ganondorf apareceu. Se você jogá-lo, acho que você entenderá melhor essas questões. Ele conecta-se a Ocarina, então se você jogar Ocarina of Time 3D e em seguida este jogo, acho que você perceberá um monte de coisas," explicou Aonuma.

  • Sobre o desenvolvimento do jogo: "O jogo inteiro está completo, e estamos balanceando todos os seus aspectos agora. Nós já o teríamos praticamente completo na época da E3, mas ele tem tanto volume, que nem eu nem o Miyamoto pudemos experimentar todos os seus aspectos ainda. As traduções para línguas além do inglês estão acontecendo agora, e estamos tentando fazer do jogo um lançamento simultâneo para todo o mundo. Você precisa colocar um Zelda nas lojas em todos os lugares ao mesmo tempo ou algumas pessoas acabarão ouvindo detalhes da história antes de jogar. Mas mesmo que você saiba um pouco da trama antes, ainda há muito para se aproveitar no jogo," explicou. 



  • Fonte: Wii Brasil
  • Um comentário:

    1. Link vai estudar em Hogwarts!!!Legal!!!Deu mais vontade ainda de jogar!!Entender mais detalhes sobra a trama e finalmente,descobrir quem diabos forjou a Master Sword,pois em todos os outros jogos ela é sempre re-forjada etalz....

      ResponderExcluir