sexta-feira, 15 de julho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 15: A super-alta Eagle's Tower

E aqui estamos nós, dentro de uma certa torre. Aqui vai o meu aviso: esse calabouço é chato, mas muito chato! E bem confuso... Outro ponto, se você puder, copie sua data (seu progresso no jogo) para um outro slot (1, 2 ou 3) agora mesmo! Mais à frente nesse calabouço, será necessário que utilizemos uma esfera para que possamos prosseguir mais à frente. Mais explicações à frente, quando chegarmos lá... Vamos prosseguir por ora. Salve em outra data (se puder) e prepare-se...

A não ser que você goste de ficar olhando para essa sala, siga para a direita (-->). Evite as armadilhas (e os espinhos na próxima sala) e siga para a sala seguinte. Aqui, derrote os dois Like-Likes e pegue a chave que vai cair...




Use a chave nessa porta trancada que TAMBÉM está aqui. Siga pelo corredor daqui e suba as escadas... Você chegará em uma sala cheia de blocos levantados, todos eles protegendo um baú em especial... E nosso objetivo é baixar esses blocos e abrir esse baú! Bom, siga pelo caminho do norte. Você irá se deparar com a esfera da qual eu falei mais cedo... Por ora, ignore-a, pois precisaremos pegar aquele baú! Puxe a alavanca que está na área norte dessa sala e corra para a esquerda (<--) a fim de sair antes de os blocos impedirem seu progresso... Bom, nessa sala, você deve estar vendo algo como na figura abaixo:


Notou a coluna? Ela será "importante" para nós mais à frente... Mas, por ora, ignore-a e siga para o norte. Aqui, coloque as cabeças de cavalo para cima (jogue-as em determinada direção e torça para que elas caiam de cabeça para cima). Quando ambas estiverem "de pé", um baú surgirá... Abra-o para conseguir o mapa!


Com esse mapinha em mãos, finalmente poderemos ter uma melhor ideia de como esse lugar é... Muito bem... Daqui, volte para a sala com uma coluna e pule no buraco. Isso mesmo, pule no buraco. Você cairá em cima de blocos laranjas. Siga para a direita (-->) e acerte a esfera azul com o bumerangue. Com isso, os blocos laranjas irão descer, lhe permitindo uma passagem... Ou algo assim... Daqui, siga para a esquerda (<--), e então, vá para baixo, para a direita (-->), para baixo, entre na passagem dessa sala (ou seja para o norte pelo lado direito), siga pelo corredor, suba as escadas e, então, abra o baú para achar o...


O Mirror Shield! Esse escudo (também conhecido como Escudo L-2) é maior do que o escudo anterior, é capaz de proteger alguns projéteis que eram indefensáveis no passado, além de, como o próprio nome diz: é capaz de refletir de volta alguns projéteis em especial... Bom, depois de babar pelo seu novo brinquedinho, procure um buraco no canto inferior esquerdo dessa sala... Viu? Então, se jogue nele! Você cairá em um corredor isolado e de cor azul... Siga para o norte nesse corredor e vá seguindo até você encontrar um baú, este contendo uma chave.


Daqui, retorne para a sala onde você adquiriu o Mirror Shield e siga para o norte. Antes de prosseguirmos, aqui vão algumas notas importantes sobre o manuseio da esfera preta (sim, vamos utilizá-la agora). Primeiro, essa esfera é necessária para que possamos destruir as colunas que existem nesse andar. Segundo, a posição da esfera será salva junto do jogo! Por isso, se você a deixar em um canto inalcançável, você terá de reiniciar o jogo inteiro (pra isso que pedi para você salvar esse jogo em duas datas)! Terceiro, caso você queira que a esfera retorne à sua posição original, você pode jogá-la em um buraco. 
Aqui, pegue a esfera daqui e deixe-a em um ponto em especial para que, quando você for passar pela esquerda (<--), você o pegue sem se atrasar. Pode demorar um pouco, mas você vai conseguir eventualmente... Na sala seguinte, use o bloco para atingir a coluna. Quando isso for feito, o pilar vai cair em frente aos seus olhos! Bom, deixe a esfera em algum canto que seja de fácil acesso (no pedestal onde você a encontrou, por exemplo...) e retorne para a sala onde você adquiriu o Mirror Shield (de forma que os blocos laranjas estejam no chão) e siga para o sul. Suba as escadas daqui e siga para a esquerda, duas vezes. Aqui, nós encontraremos os Three-of-a-kind, inimigos que vimos há muuuuuito tempo. Bom, derrote-os da mesma forma que fez no passado e um baú aparecerá, mesmo que fora de alcance... Ignore-o por agora e siga em frente (esquerda).


MINI-CHEFE: HINOX 2

Já não nos conhecemos de algum outro calabouço por aí?
Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Relativamente médio
É isso aí, Hinox está de volta, só que, agora, ele está vermelho. Mas, de tudo, a diferença é apenas essa... Para derrotar Hinox, você irá apelar para a tática do "ataque e corra". Hinox gosta de atacar usando bombas. Procure desviar dessas bombas o máximo possível, enquanto fica no ataque, mas lembre-se, é essencial que você fique na defensiva (morrer nessa torre não é legal).



Quando Hinox for derrotado você receberá uma chave e uma fada (sim, só isso...). Siga para o norte, e siga de novo, pela porta do norte da sala (NÃO AS ESCADAS). Aqui, use seu escudo novo para se defender dos pisos assassinos... Depois do ataque, pule nos buracos da esquerda (<--), mas aqueles mais próximos. Siga todo o caminho do corredor azul para cima, e vá seguindo para o norte até encontrar um baú. Abra-o para encontrar uma concha! Sim, outra... Falaremos delas depois... Retorne para baixo duas vezes e, então, pule do corredor e suba as escadas. Subindo as escadas, siga para baixo e para a direita duas vezes, até você encontrar uma outra passagem com escadas. Use seu bumerangue na esfera azul e suba as escadas. Aqui, siga para o caminho de cima e, andando pelo corredor estreito, você encontrará um novo mini-chefe:

MINI-CHEFE: GRIM CREEPER

Isso está ficando cada vez mais louco...
Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Fácil até demais
Grim Creeper é um mini-chefe curioso, e um pouco perturbador, mais pelo fato de ele ser fácil demais... O mini-chefe não vai lutar realmente de forma alguma, na verdade, tudo o que ele vai fazer é chamar um grupo de seis morcegos. Eles vão fazer uma formação e, então, vão atacar... E é aqui que você ataca. Veja a formação e faça a sua própria para atacar seus inimigos.
Luta acabada, e o chefe vai se sentir chateado e vai sair voando...


Ignore o caminho que se abriu para o norte e retorne uma sala, pule em um dos buracos gigantescos daqui (de preferência, o da direita). Você cairá na FRENTE DE UMA COLUNA!! Você deve ter notado, também, que os blocos laranjas estão no chão, permitindo-lhe uma passagem mais livre... Bom, pegue a esfera aqui (ou no pedestal, na sala à direita), e siga para baixo, detonando a coluna dessa sala. Quando a coluna for derrubada, siga para baixo e você deverá ver algo como na sala abaixo:


Jogue a bola para frente (como indicado na figura) e siga para o lado onde você jogou a bola na sala (já passamos por ela antes, você já deve saber como voltar até ela). Pegue a bola, ande uma sala para a esquerda (<--) e jogue-a para o outro lado do penhasco (é possível saber onde jogar). Daqui, siga para a esquerda (sala onde você enfrentou Hinox) e siga para cima duas vezes. Defenda-se dos pisos assassinos e siga para a direita (-->). Coloque uma bomba no meio das duas tochas da parede inferior e uma passagem será revelada. Siga por ela e pelo corredor dela, colocando uma bomba no final do corredor. Equipe seu Hookshot e use-o no baú daqui (se você derrotou os Three-of-a-kind, isto é). Abra o baú para conseguir algumas bombas, se quiser. Então, pegue a esfera e jogue-a na coluna na sala seguinte. Leve a esfera de volta  para a sala da imagem anterior e jogue-a para que ela fique no chão azul. Use o bumerangue para acertar a alavanca, e, assim, permitir que você passe para a direita, mas, antes de fazer isso, coloque uma bomba e fique em cima dos blocos laranjas. Quando a bomba explodir, os blocos laranjas deverão voltar para cima. Siga para a direita (em cima dos blocos laranjas) e suba as escadas logo à sua frente. Siga para a esquerda, e, para cima. Pule da parede e pegue sua esfera. Suba uma tela com a esfera, e siga para a esquerda, tirando o bloco do caminho. Siga pelo caminho, sem soltar a esfera, até que você chegue nessa posição:



Jogue a esfera daqui e, dê a volta para que você chegue e pegue a bola novamente. Vamos lá, você já deve saber como fazer isso (se não, olhe seu mapa e veja como fazer!). Sala do Hinox, duas vezes para cima, e uma para a direita... Pegue a esfera e jogue-a na coluna. 


Com essa, teremos destruído todas as quatro colunas, o que nos permitirá acesso ao topo da torre! Bom, siga para a sala onde você enfrentou Grim Creeper (use o portal na entrada do calabouço) e siga para a sala de cima dessa vez. Empurre os dois blocos um de frente para o outro (--> <--) e um baú com a Nightmare's Key aparecerá. Retorne para a sala anterior e, de lá, siga para a esquerda (<--) duas vezes. Lá, você encontrará a porta para a sala do chefe. Respire fundo e entre. Mas, ao entrar, você vai perceber que o chefe ainda não apareceu! Suba as escadinhas que tem aqui e use o Hookshot para acertar o bloco do outro lado. Siga pelo caminho sem cair e suba as escadas ao final. 

Você chegará em uma área 2D, mais precisamente próxima ao topo da torre. Suba as escadas daqui e você encontrará o último desafio de Eagle's Tower.

CHEFE: EVIL EAGLE

Que pássaro grande!!

"BAH! Eu não vou pegar leve! Eu farei você se arrepender de ter nascido!!"
Armas necessárias: Mirror Shield, Hookshot/Arco e Flecha
Dificuldade: Relativamente fácil
Evil Eagle é um chefe um tanto incomum na série... Na perspectiva 2D, você verá seu inimigo passando de lá para cá, diversas vezes. Seus ataques estão entre acertar você com penas, uma rajada de vento que poderá derrubar você da torre (o que o fará reiniciar a batalha) e a velha tática do atropelamento. Com o Escudo equipado, utilize-o sempre que Evil Eagle começar a fazer essas rajadas de vento, além de, dessa forma, bloquear as penas que ela joga em você. O ponto fraco do chefe é o bico, então, com o Hookshot ou o Arco em mãos, procure atirar no bico, sempre que seu inimigo passar. Seis golpes deverão ser o suficiente.

"Minha energia... sumiu... Eu... perdi! Mas você estará perdido também, se o Wind Fish acordar! Assim como eu... você... está... no... sonho... dele..."
Com essas palavras finais, o chefe desaparecerá e um Heart Container cairá dos céus. Pegue o Heart Container, desça as escadas e entre novamente na torre. Pule para a direita, de forma que você caia dentro do espaço dos blocos e entre na porta. 

Esse eu acho que dá pra aprender...
E, logo à nossa frente, está o Órgão da Calmaria Noturna! Esse é o sétimo instrumento, o que nos indica que falta apenas um! Depois de um calabouço tão horrível como esse, uma comemoração é mais do que necessária! Parabéns! Mais um calabouço e esse jogo termina!!

"...OCARINA...
A música da Ocarina lidera..."

Um comentário:

  1. eu não lembro como chegar na sala onde tem aquela esfera azul demrou um tempão
    XD

    ResponderExcluir