terça-feira, 19 de julho de 2011

Aonuma fala sobre o desenvolvimento de Zelda e seu futuro no Wii U

Durante a E3, o pessoal da IndustryGamers conseguiu falar com Eiji Aonuma. Essa entrevista mostra alguns pontos interessantes sobre como Aonuma se sente em relação à série Zelda e algumas possibilidades para o Wii U. Quando lhe perguntaram se ele gostaria de fazer alguma coisa além de Zelda, essa foi a resposta:

Sim, a verdade disso é que eu sempre quero trabalhar em algo novo. Acontece que, assim que estou tendo uma ideia dessas, eu percebo: "Sabe, isso daria certo em um jogo de Zelda". E de certa forma, se filtra de volta e no final, nós voltamos a um projeto Zelda.


O pessoal da IndustryGamers se revelou preocupado sobre o tempo que cada produção de Zelda dura, "Eu pensaria que, talvez seja o maior interesse da Nintendo de ter, por exemplo, um novo Zelda no lançamento de um novo console como o Wii U. A resposta de Aonuma foi a seguinte:

Falando de Zelda, o processo de desenvolvimento é, tipicamente, por 3 anos e isso é uma grande linha de tempo obviamente. Então você tem uma certa linha do tempo para um dado jogo de Zelda e você também tem uma linha do tempo para um novo console. Então obviamente quando essas duas linhas de tempo podem se alinhar perfeitamente, então, sim nós adoraríamos ter algo novo e disponível no lançamento. ... Mas no geral, a linha de tempo para um novo hardware é na verdade mais curta do que a linha de tempo para um novo Zelda. E por causa disso, quando eles não se alinham corretamente - e esse geralmente é o caso - é extremamente difícil de coordenar aquele título como um título de lançamento.
Eu gostaria de fazê-los sair mais depressa. Isso é algo que eu considero como um desafio pessoal e é algo para o qual estou ansioso.


Sobre o futuro de Zelda no Wii U, Aonuma também disse:

Do jeito que eu estava envolvido em diversas formas no projeto foi o representante para como Zelda vai evoluir nesse novo console. Essa era a perspectiva que eu trouxe nesses encontros. Obviamente, Zelda é um desses jogos nos quais muito da jogabilidade está centrada através da ideia de itens ferramentas que o jogador usa de diversas formas em seu meio. E então , até agora foi só eu examinando como eu gostaria de usar aquele controle novo na interface ali para permitir controle adicional ou controle mais fácil sobre o conjunto de ferramentas que é dado ao jogador assim como abrir novas possibilidades.

De fato, o futuro da série se mostra ainda muito misterioso, mas existem centenas de possibilidades para a série, especialmente com o Wii U...

Fonte: IndustryGamers via Zelda Dungeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário