domingo, 17 de abril de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 5: Iniciando a Sequência de Trocas!!

Aqui estamos na quinta parte de nosso detonado de Link's Awakening... Hoje, iremos nos focar em começar a sequência de trocas. Ao trabalho!

Você deve estar em frente ao segundo calabouço agora. Deixe BowWow (que ainda deve estar com você), devorar as plantas que estão no seu caminho e vá marchando de volta para Mysterious Woods. Andando um pouco por lá, você deverá encontrar a área indicada abaixo:




Seja um bom garoto e use a Roc's Feather para chegar do outro lado. Derrote o Moblin e siga para o sul, onde você encontrará a entrada de uma caverna. Entre nela.
Ah! Já estivemos aqui antes, só que, dessa vez, teremos mais o que fazer.


Bom, fique no local indicado na imagem e empurre aquele bloco para a direita (-->). O bloco que está diretamente acima de onde o que acabamos de empurrar estava antes, empurre-o para cima. Com o Power Bracelet (que você ganhou no calabouço passado), levante a caveira que deve estar ao seu lado agora. Ande um pouco e retire a outra caveira. Com isso, pegue seu pedaço de coração!

Saia da caverna e, ainda em Mysterious Woods, procure a área indicada abaixo:


Essa área está à direita da saída, não tem como errar. Use o Power Bracelet para levantar a pedra que está no caminho. Abra o baú para conseguir uma Secret Seashell! Elas serão importantes mais pra frente, portanto não se preocupe com elas agora.

Agora sim, siga para Mabe Village.

Uma vez de volta na vila, siga para a casa de BowWow, aquela onde BowWow ficava do lado de fora. Você lembra, não é? Foi lá que você ficou sabendo que ele... Ah! Vê na figura abaixo:


Pois bem, entre na casa e fale com a Madame MeowMeow (a mulher que fica dentro da casa). Dessa forma, você vai ter devolvido BowWow à sua dona...

Não se anime muito, ainda temos MUITO o que fazer aqui (ou não). Uma coisinha: eu recomendo que você consiga 210 Rupees. Isso vai ser necessário para que possamos prosseguir. Detalhe, na parte da vila que é cheia de arbustos, existe uma Secret Seashell! Aproveite para ir lá e, além de conseguir esse item, conseguir mais dinheiro. Quando tiver 210 rupees, siga para a área indicada na figura.


Entre na loja (esta está no extremo leste da vila). Lá dentro, você deverá encontrar a pá (shovel) por 200 rupees. Compre-a, ela será de extrema importância! Você deve ter apenas 10 rupees agora. Desça duas telas (ir pra baixo duas vezes) e entre na outra loja que tem por lá. Você deverá ver algo como na imagem abaixo:


O "joguinho" aqui está por 10 rupees, e como nós temos esse dinheiro, vamos utilizar! Pressione o botão B para levar a garra para a direita e o botão A para levar a garra para baixo. O que você quer pegar é o boneco de Yoshi que está bem no centro. Esse é fácil de pegar. Quando você conseguir o Yoshi Doll, saia da loja.
Quando estiver do lado de fora, siga para cima até encontrar uma casa grande. A que está na imagem abaixo:


Entre lá e fale com a mulher que tem um bebê no colo. Ela pedirá pelo Yoshi Doll que você acabou de conseguir. Entregue o boneco e você receberá uma fita de cabelo. Aqui, começa a sequência de troca do jogo.


Tudo bem... Com o laço em mãos, siga para a casa onde BowWow fica (qualé, acabamos de sair de lá!!). Chegando lá, você deve ter notado que a casa tem dois prédios, um maior (onde fica a Madame MeowMeow) e um menor (onde vamos entrar agora). Indo pela entrada menor, você deverá ver uma bola vermelha que parece BowWow, só que menor... Fale com ela e entregue a fita.


Não sei se essa troca foi justa ou não, mas... Agora, saia de Mabe Village, em direção à praia, no caso, para o sul. Quando chegar na área que tem areia (e mais dois octorock's), siga pela direita e vá seguindo até encontrar a área abaixo:


Entre nessa casa e você encontrará um jacaré. Entregue a comida para ele e ele dará em troca um cacho de bananas! Melhor do que comida de cachorro. Com este glorioso ato, fechamos a quinta parte. Na próxima, faremos a caminhada para o terceiro calabouço!

<-- Parte 4: O que diabos eu vou fazer na Bottle Grotto?!

Um comentário: