sábado, 21 de maio de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 6: Tirando fotos e caçando folhas de ouro (só em Zelda mesmo...)

Na última parte, muitos de vocês, caros leitores, devem ter ficado decepcionados por pensarem que eu coloquei algo completamente opcional, mas não foi nada disso, meus caros aprendizes! Diferente dos demais Zelda's, Link's Awakening tem um sistema de troca que precisa estar em andamento se você quiser completar o jogo. No caso, terminamos a última parte exatamente no ponto que precisávamos para seguir em frente!




Você deve estar na área indicada na figura acima. Pois bem... Essa parte é bem longa, portanto esteja preparado.
Daqui, siga para Mabe Village. Chegando lá, procure a casa da Madame MeowMeow. Já estivemos lá antes, lembra? De lá, siga para cima duas vezes e você encontrará um pescador. Fale com ele e pague os 10 rupees para que você possa pescar.

Chegaremos em uma tela em side-scrolling, como a indicada abaixo:


Aqui, você terá de pescar, como é o que parece que deve ser feito. Minha recomendação é a seguinte: traga 50 rupees e capture todos os peixes do lago. Você deverá receber um pedaço de coração quando capturar um dos grandes e, acredite, os pequenos só atrapalham.

Bom, quando você terminar de pescar, siga para a saída ao leste (-->) de Mabe Village. Com o Power Bracelet em mãos, digo, pulso, retire as pedras do caminho e vá seguindo uma vez para a direita e uma vez para cima. Retire a pedra que está no caminho e continue seguindo para cima, até encontrar uma casa, onde você deve seguir para a direita, para cima, e para a direita novamente. Você deverá encontrar uma casa com a palavra CAMERA bem destacada. Entre nela.

Lá dentro, você encontrará o que parece ser um rato. Fale com ele e ele dirá que adora tirar fotos. Ele vai pedir para você tirar uma foto. Agora, você será colocado em uma escolha, que eu, por ser uma pessoa boa, vou explicar como fazer para conseguir ambos os casos abaixo. (NOTA: somente uma das fotos abaixo vai ser tirada. Você não terá como conseguir a outra).

Foto #1a - Aqui está um homem corajoso


Essa foto é, simplesmente, a mais fácil de tirar. Apenas fale com o fotógrafo e ele vai lhe pedir para ficar no canto da sala (onde tem a cortina), faça isso e a foto será tirada automaticamente.

Foto #1b - Fim de jogo


Essa é cruel. Ao invés de falar "sim" para o pedido do fotógrafo, você deve ficar negando constantemente, até que, talvez pela raiva, o fotógrafo jogará Link no estágio e vai tirar a foto. Bruto, não?

Bom, depois de ter tirado sua foto e ter se divertido (espero que sim), retorne todo o caminho para o leste de Mabe Village, espero que você lembre onde é... Uma vez lá, siga para a direita, baixo, baixo, e vá seguindo o caminho até encontrar uma pequena casa. Lá dentro, você encontrará um monte de sapos e um rapaz com um topete... ridículo. Fale com ele e ouça/leia o que ele tem a dizer. Quando ele der a escolha, diga Okay e você será liberado. Saia da casa dele e vá seguindo para a direita até não dar mais e, daí, siga para cima. Siga a trilha do caminho e, eventualmente você chegará em um castelo (lembre-se de sempre seguir com prioridade no norte). Aproxime-se dos portões e Link encontrará, novamente, o fotógrafo.
Depois de um breve diálogo (e de uma breve demonstração da impaciência do rapaz com o qual acabamos de falar, leia-se Richard), você tirará a foto abaixo:

Foto #2 - Eu decidi esperar em casa

Depois dessa distração, siga para a direita novamente e vá seguindo. Você acabará encontrando o macaco Kiki. Se você está seguindo o nosso detonado, você já deve ter as bananas com você. Entregue-as a Kiki e ele, junto de outros macacos, fará uma ponte. Quando eles terminarem, pegue o graveto que está no meio da ponte feita e siga para cima. Viu como a parte passada foi importante?

Bom, você deverá estar ao lado do castelo agora. Procure seguir para frente sem se desviar do caminho, até você encontrar a árvore com o símbolo de um telefone. Dela, siga para a esquerda e você encontrará um arbusto suspeito. Corte-o com sua espada. Chegaremos em uma área side-scrolling. Pule na cabeça dos Goombas se você precisar de corações e vá seguindo, subindo as escadas no final.

Você estará dentro do castelo de Kanalet. Aqui, temos de procurar as Golden Leafs que nos foram pedidas.
Aqui, qualquer caminho serve e não existe ordem para pegá-las, portanto, você não precisa seguir a ordem mostrada abaixo:

Golden Leaf #1
De onde você está, siga para a esquerda e, então, uma tela para baixo. Você chegará na área indicada abaixo:


Está vendo aquele desgraçado? Derrotá-lo vai ser um pouco difícil. Procure adivinhar por qual buraco ele vai sair e acerte-o com sua espada, mas sempre procure desviar das bombas dele, o que deve ser sua prioridade. Quando ele for derrotado, uma Golden Leaf vai aparecer. Essa é a primeira.

Golden Leaf #2
Bom, siga para baixo. Você encontrará dois soldados, derrote-os se quiser e siga para a esquerda, esquerda e para cima. Você chegará aqui:


Derrote o soldado e pegue uma pedra com o Power Bracelet. Jogue essa pedra na árvore e o corvo sairá voando. Tente acertá-lo e, caso você o derrote, você terá a segunda Golden Leaf.

Golden Leaf #3
Siga para a entrada do castelo (passamos por ela, não?). Lá, entre no castelo e siga para a esquerda. Derrote os dois soldados e o Gel para receber a terceira folha.

Golden Leaf #4
Siga para cima e derrote os soldados se quiser. Siga, então, para a direita. Derrote os inimigos e pressione o botão. Os portões do castelo abrirão, permitindo fácil acesso agora! Suba as escadas e siga para a direita, entrando na primeira porta que aparecer. Ignore essa sala, por enquanto e vá seguindo caminho até encontrar a sala abaixo:


Gosto de chamar essa sala de "Sala do arrombamento", justamente por causa do que temos de fazer aqui. Antes de mais nada, pegue um dos baús da esquerda e levante-o para conseguir algumas bombas, precisaremos delas em alguns momentos. Depois, pegue um pote e jogue-o na porta trancada, literalmente. Não estou brincando... Isso vai abrir a porta. Siga por ela.

MINI-CHEFE: Ball & Chain Soldier

Itens Necessários: Espada
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Não é muito de um mini-chefe, mas merece um pouco de destaque. Tudo o que seu oponente vai fazer é girar a dita massa pela sala e vai atirá-la em sua direção. O que fazer? Ficar de olho na massa, para estar preparado em caso de ataque. Outra, mantenha sua distância e só se aproxime quando ele atirar a massa. Um outro fator: ele não consegue atirar na diagonal, use isso a seu favor. Oito golpes e seu inimigo será derrotado, deixando cair nossa quarta Golden Leaf.

Golden Leaf #5
Retorne para a sala indicada abaixo:


Será necessária uma bomba aqui. Coloque uma bomba na imagem de soldado da esquerda (<--) e um soldado dará as caras. Derrote-o para conseguir a quinta e última Golden Leaf.

Ufa! Lembra-se de Richard, o homem que ficava na casa com sapos? Retorne para lá. Lembra onde é, certo? Fale com ele e ele deixará você empurrar o bloco que ele estava bloqueando. Faça isso e desça as escadas.
Você chegará em uma caverna. Equipe sua Roc's Feather e siga pelo caminho da esquerda (<--). Empurre a pedra, pule o buraco e abra o baú para conseguir uma Secret Seashell. Menos mal que temos uma a mais. Retorne e siga pelo caminho da direita dessa vez. Siga pelo caminho e saia da caverna pela abertura.

Você estará em um local cheio de arbustos. No caso, você passará por um pequeno labirinto. Veja a imagem abaixo, nosso mais novo mapa-guia, para saber como passar por esse labirinto sem problemas.


Espera-se que você já tenha a pá com você. Se ainda não a tem, compre-a por 200 rupees na loja de Mabe Village. De qualquer modo, cave bem à frente da estátua de coruja para conseguir a Slime Key. Depois de festejar, saia do labirinto, de forma que você esteja novamente na casa de Richard. Saia da casa dele e siga para cima, e vá seguindo o caminho onde você deverá encontrar uma área estranha, com uma das estátuas dela com o que parece ser uma fechadura. Estivemos aqui antes e já vimos isso. Coloque a chave na fechadura e você verá o portão abrir. Certo, mas como ir até lá? Simples!!
Retorne para a entrada da casa de Richard. De lá, vá andando como se estivesse indo para o castelo novamente, mas, ao ver uma entrada para a esquerda, entre por ela. Você estará em um dos muitos lagos de Koholint. Procure uma plataforma natural e pule nela com sua Roc's Feather. Siga sempre para a esquerda e você chegará às portas do calabouço, o qual vamos explicar na próxima parte!

<-- Parte 5: Iniciando a Sequência de Trocas!!

2 comentários:

  1. Pô, cadê o resto do detonado cara ? :/

    ResponderExcluir
  2. @vinnydie, caso você ainda não saiba (aí a culpa já é minha), o detonado do link's awakening ainda está em produção, com cada parte sendo liberada todo sábado (pelo menos, estou tentando fazer isso). No entanto, existe a probabilidade de mais partes serem adicionadas na semana que vem.

    ResponderExcluir