sábado, 21 de maio de 2011

SOBRE O BLOG: Explicação da enquete 26, detonado do Link's Awakening e outras coisas...

Fala, pessoal!
Devo admitir: nosso Hyrule Map está passando por ótimos momentos! Não só tem um número bem interessante de notícias como, também, estou tendo uma melhor oportunidade de aumentar o conteúdo daqui.

No caso, é exatamente disso que vim falar aqui. Recentemente, as enquetes passaram a ser de minha autoria, o que explica o porque de tantas perguntas sobre o desejo dos leitores acerca do blog. Fico feliz em anunciar que isso não vai mais acontecer por enquanto, visto que, depois de ver o desejo dos leitores, creio já saber o que fazer. No entanto
temo que a última enquete talvez tenha ficado um tanto confusa. E é assim que começo o novo Sobre o Blog: falando dessa enquete e explicando o que eu quis dizer.

1. O que perguntava a enquete 26?
Talvez por achar que não caberia no box do título, perguntei qual dos tipos de detonado parece ser melhor no contexto, mas a pergunta ficou: que contexto? Bom, eu quis dizer no contexto atual, isto é, no momento em que eu estava pensando em qual tipo seria mais interessante e mais prático para todos os fãs. Gostei da participação: 9 votos para uma pergunta técnica como essa (sendo que cada pessoa podia votar em mais de uma opção). Coloquei quatro itens: detonados básicos, detonados completos, guias separados e mapas-guia. Lógico que a vitória foi dos detonados completos. Nenhuma surpresa até aí. Só achei estranha a ausência de votos nos mapas-guia. Tirei a conclusão que pouca gente sabe o que é isso (até porque, creio que existe outro termo para isso); pra quem não sabe: os mapas-guia são, justamente, fotos e/ou desenhos tirados do jogo (no nosso caso, Zelda), revelando todos os segredos daquela área só com uma imagem. Um exemplo disso é a nova imagem feita para ser um mapa do Link's Awakening que, sem brincadeira, acabou de ser feita:


Amplie a imagem se quiser... Ela vai estar postada dentro de alguns instantes, então...

2. AÊÊÊ! Saiu a outra parte do Link's Awakeninnng!
É, saiu... Devo admitir que foi melhor do que eu esperava que fosse, sem falar que ficou bem. Eu acabei de postar a dita parte que deve ser a que está embaixo dessa postagem aqui na página principal. Bom... No caso, só pra lembrar a próxima parte vai ser sobre o terceiro calabouço.
Falando nesse detonado, gostaria de dizer que, em algumas partes, eu estarei dando alguns testes no detonado, como por exemplo, uma síntese do que será abordado naquela parte (pra que vocês não dependam apenas do título e tenham que ler parte por parte para saber se elas tem o que vocês estão procurando). Dependendo da reação de vocês, prezados leitores, será decidido se vai ficar ou não.
Outra coisa, mapas-guia vão aparecer bastante nesse detonado, visto que eles, apesar de difíceis de fazer, conseguem explicar bem mais do que meras palavras.
Nota: não sei quando vou mandar a próxima parte do Link's Awakening... Ainda não me familiarizei com o jogo... Ainda...

3. Projetos para o futuro
É, temos alguns... Dentre eles, temos o já comentado GMV com o nome provisório de Toon Link + André Rieu, que está em produção. Fora ele, temos a terceira edição do Segredos de Hyrule, que deve sair ainda nesse final de semana. Pra finalizar, creio que farei um novo Discussões do Universo de Hyrule, justamente para falar sobre um título que considero muito injustiçado da série Zelda. Qual é ele? Deixo o suspense no ar.

Pra finalizar
Eu gostaria de fazer um pedido. Achei, no outro dia, uma imagem muito legal de Zelda mas, infelizmente, não faço idéia de qual título ela pertence. Claro, tenho um palpite, mas não sei se estou certo. Peço humildemente que vocês, caros leitores, mandem suas sugestões. A imagem é a mostrada abaixo:


Bom pessoal, é isso. Espero que estejam curtindo o blog tanto quanto eu, que, pessoalmente, estou bem animado.
Fiquem ligados para as próximas novidades e até a próxima!

Um comentário:

  1. eu acho que essa imagem é das antigas HQs da valiant comics....eu acho....só pelo estilo do traço,me lembrou aquelas HQs....vou dar uma pesquisada,dai eu confirmo.

    ResponderExcluir