quarta-feira, 6 de abril de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 4: O que diabos eu vou fazer na Bottle Grotto?!

E conseguimos chegar inteiros ao segundo calabouço. O problema é que, assim como era de se esperar, isso aqui não vai ser tão fácil...

Vamos em frente...

É, povo. Nessa primeira sala, não podemos fazer muita coisa por enquanto, então siga caminho pela abertura ao norte. 

Na sala seguinte, escura, diga-se de passagem, equipe o Magic Powder (aquele saquinho) e use-o nas rochas que estão bem no meio da sala. Com esse ato, a porta da direita vai abrir. Siga por ela, tomando cuidado com o Spark que tem aqui. 

Dois Stalfos aqui, cuidado...
Assim que você entrar, será surpreendido por dois Stalfos. Recomendo precaução, pois eles podem ser difíceis de derrotar. Use sua espada para derrotá-los e, então, pegue a chave que cai (não do céu) do teto. Por enquanto, ignore a porta ao sul e siga pela direita. 
A sala a qual você chegará terá uma estátua de coruja no canto, uma alavanca azul, duas estátuas, um Spark e uma fileira de pisos azuis. Ignore o Spark e ataque a alavanca azul, os pisos azuis vão para o chão, liberando caminho. Siga pelo sul. 

Um Stalfos encapuzado. Derrote-o antes que ele derrote você...
Essa nova sala não possui segredo algum. Eis o que fazer: na posição da figura acima, use sua espada para acertar a alavanca. Os pisos irão ao chão. Aproveite essa deixa para abrir o baú daqui, este contendo uma chave. Derrote o Stalfos se quiser e siga para a direita.
Nessa nova sala, cheia de buracos, equipe sua Roc's Feather e vá pulando até chegar na alavanca que fica à extrema direita. Pressione o botão que está próximo da alavanca para fazer um baú aparecer. Abra-o para uma chave. Ataque a alavanca e siga pelo caminho de cima. 

Uma festa à fantasia, só que ninguém foi convidado!
Esses dois... caras... vão seguir seus movimentos de forma contrária. Vire-se para o sul e prepare o Spin Attack. Dessa forma, aproxime-se deles e ataque-os. Como as costas deles estão expostas, eles serão derrotados no primeiro golpe. Isso vai liberar uma chave, ignore-a por enquanto e siga pela direita. 

Coloque seu escudo nessa próxima sala. Duas tartarugas, ou algo assim, estarão à espreita aqui. Fique com seu escudo equipado e acerte os inimigos com ele, deixando-os de cabeça para baixo. A parte de baixo deles é vulnerável! Aproveite para atacar com sua espada. Se você está seguindo esse guia perfeitamente, você deve ter três chaves consigo. Abra a porta que existe aqui e siga por ela. 

Puxa vida, quem desenha esses lugares?
Um quebra-cabeças simples aqui. Simples mesmo. Derrote os Keese daqui e empurre os blocos azuis para as posições indicadas no chão. Com os dois blocos postos no lugar, uma escadaria vai aparecer no canto superior direito. 
Uma nova sala side-scrolling... Suba na plataforma que está se mexendo e use a Roc's Feather para chegar no outro lado. Pule na plataforma que está indo de cima para baixo e suba as escadas quando chegar perto delas. 
Você chegará em uma sala escura. Use o Magic Powder nas tochas que existem aqui se você quiser, mas siga para a abertura no norte da sala. É uma porta com um molde de uma pessoa. Basta se aproximar.

MINI-CHEFE: HINOX
Mas que %¨@!@* é essa?!

Itens necessários: Espada
Dificuldade: Difícil
Estratégia:
Ê chefe desgraçado. Hinox é do tipo que é extremamente simples, mas com nosso equipamento (e corações) atual, fica difícil derrotá-lo. Antes de mais nada: o foco é desviar dos ataques dele. Hinox fica jogando bombas a todo instante. Outra coisa bem irritante é o fato de ele correr para cima de você e jogá-lo. Você saberá que ele fará isso quando ele se mexer de um lado para o outro.  Não só isso, como também existem partes do chão que caem se você passar muito tempo nelas. Você deve ter cuidado com todos esses pontos.
Agora, atacar é mais simples. Basta se aproximar e desferir um golpe com sua espada. 8 golpes devem ser o suficiente para derrubá-lo. Não se preocupe se você morrer, é algo perfeitamente normal aqui. 

Uma vez derrotado, Hinox vai sair de cena e um portal vai abrir no meio da sala. Salve o jogo, se necessário (eu faria isso). Agora, siga pela direita.


Bom, nada de surpresas nessa sala. Existem dois caminhos a se seguir, como indicado na figura acima. Siga por qualquer um, contanto que você chegue na sala do norte.
Falando em sala do norte, nela existe um tipo de portal no canto inferior esquerdo que, literalmente, suga tudo o que se mover na sala. Existem aqui duas possibilidades: você pode tentar pegar o baú com o mapa, mas, para isso, você terá de lutar contra o portal, isto é, lutar contra o poder de sucção do portal para chegar até o baú, ou, você pode simplesmente seguir para a porta de cima, o que requer pouco esforço. Não importa o caminho, contanto que você chegue lá.

Primeira coisa a se fazer aqui: abrir o baú na direita. Quando tiver os 20 rupees do baú em mãos, siga para a porta à esquerda. Considerando que você ainda tem duas chaves, abra essa porta. 

Espero que você não tenha medo de fantasmas, pois dois deles estão nessa sala. 

Err.... Boo?

Essa sala pode se tornar em uma terrível dor de cabeça quando você está nervoso/desesperado/desatento/louco/retardado ou qualquer outra coisa assim... Essa sala pode ser terminada bem facilmente, e só exige um pouco de atenção: está vendo as tochas que estão colocadas na sala? Use o seu Magic Powder em qualquer uma delas, ou nas duas, para que um pouco de luz se estabeleça no local. Com isso, os fantasmas vão ficar pretos e fracos. Aproveite a deixa para atacá-los. No entanto, se eles estiverem muito próximos de algum canto da tela, eles simplesmente irão embora. De qualquer maneira, um baú aparecerá na sala, este contendo um item muito importante. 

É necessária força para prosseguir
Senhoras e senhores, o Power Bracelet está em nossas mãos. Com este item, finalmente poderemos levantar potes, rochas e outras coisinhas mais. Depois de babar pelo seu novo brinquedo, saia dessa sala. 
Estaremos de volta à sala anterior (é, né?). Como você tem o Power Bracelet, levante os potes do caminho superior (segure-os e pressione o direcional oposto à direção que você está vendo). Siga pelo caminho.

Aqui, veremos uma alavanca, com um piso na frente e vários outros no chão. Essa é fácil: acerte a alavanca para o piso da frente sair (os outros vão se levantar com o processo). Siga para a abertura que o piso que desceu deixou, acerte a alavanca novamente e siga para a direita. Abra o baú para conseguir uma chave, volte para a alavanca, acerte-a e siga para a direita. 

Ah não... Hardhat de novo não...
Como você pressionou a alavanca como indicado, os pisos dessa sala estão fora do caminho, permitindo nosso progresso. Ignore o inimigo daqui (ou enfrente-o se quiser) e siga para a direita. 
Chegando nessa nova sala, elimine os inimigos (dentre eles um Stalfos verde) e siga pela abertura ao sul. Existe um truque nessa sala.


É necessário derrotar os inimigos daqui em uma certa ordem, afim de se conseguir um item. Faça assim:
primeiro, elimine o monstro em forma de coelho (usando um dos potes), depois o morcego (Keese) e, por último, o Stalfos encapuzado. TEM QUE SER NESSA ORDEM! Feito assim, um baú aparecerá. Abra-o para conseguir a Nightmare's Key!

Antes de prosseguirmos, siga pelas escadas dessa sala, sim?

Você entrará em uma outra sala em side-scrolling. Derrote os inimigos, se achar necessário, mas vá seguindo para a esquerda, usando ao máximo a Roc's Feather. Chegando no final, você voltará à sala indicada abaixo:


Daqui, siga para a sala da esquerda, que seria a mesma sala onde enfrentamos Hinox. Use o portal daqui para retornar à sala inicial do calabouço. Chegando lá, vá levantando os baús daqui para chegar até o baú da esquerda. Abra-o para obter 50 rupees. Daqui, siga para a sala do norte.

Estaremos na sala escura com um Spark. Siga para a porta da esquerda, a qual requer uma chave. Você ainda deve ter uma chave sobrando. Use-a e você entrará em outra sala escura, esta tendo dois morcegos (Keeses) e quatro armadilhas. Evite as armadilhas e derrote os morcegos para que a porta ao norte abra. Siga por ela. 


Aquele baú está muito bem protegido para conter apenas dinheiro... Acenda as tochas, se precisar, e use a Roc's Feather para chegar no outro lado do abismo. Derrote o Hardhat Beetle e abra o baú. OK... É só o Stone Beak... Ele seria útil se você não estivesse usando o detonado, mas... 

Bom, creio que agora podemos ir. Não vou cobrir a bússola, visto que ela não é necessária com esse detonado, e já podemos ir até o chefe mesmo...Volte para a sala da entrada, pise no portal de lá e siga todo o caminho até onde você conseguiu a Nightmare's Key. De lá, siga para a sala do norte.

Estando aqui, siga pela direita: você irá encontrar os monstros com cara de coelho, uma pancada de potes e um Gel. Use os potes para derrotar os "coelhos" e derrote o Gel. Seu ato vai fazer aparecer uma escadaria. Siga por ela. 

Mais uma sala em side-scrolling... Fique em cima da plataforma logo à sua frente para que ela comece a descer. Siga para a esquerda... Pegue o pote que está bem à sua frente, suba as escadas com ele e fique em cima da plataforma. O pote é necessário para que a plataforma desça. Quando você conseguir, suba as escadas da esquerda. Você vai aparecer em uma sala com buracos que leva à sala do chefe. Pule esses buracos e abra a porta. Respire fundo e, agora, entre na sala...

CHEFE: GENIE
E eu achando que tinha visto de tudo...

Itens necessários: Espada, Power Bracelet
Dificuldade: Médio
Estratégia: 
Paciência é extremamente necessária nessa luta, visto que ela vai demorar um pouco... A garrafa de Genie é o centro de sua invencibilidade. Enquanto Genie está fora do pote, como é o caso da imagem acima, ele vai atirar bolas de fogo em você. Desviar delas é um pouco complicado, mas é o melhor a se fazer. Para desviar, simplesmente caminhe de um lado para o outro, só mudando de sentido quando chegar na parede. Se você fizer desse jeito, Genie nunca vai acertar você. Eventualmente, ele irá para dentro de sua garrafa e vai começar a pular em sua direção. Use a espada para paralisá-lo, pegue-o com o Power Bracelet e jogue-o em uma parede. Afaste-se um pouco e esteja preparado para começar tudo de novo. Repita mais duas vezes essa operação para quebrar a garrafa de Genie. 
O chefe vai ficar enfurecido e vulnerável, começando a segunda fase da luta. Primeiro, ele vai se aproximar de você, afaste-o com sua espada. Isso o levará para o meio da sala, e ele vai começar a girar e a se duplicar. Fique de olho, pois quando ele parar de girar, a cópia vai desaparecer e ele vai começar a atirar bolas de fogo em você. Quando isso começar a acontecer, acerte-o com sua espada. Repita essa operação 5-6 vezes e você o derrotará. 

Com Genie derrotado, pegue o Heart Container e siga pela porta da esquerda. 

Nosso novo instrumento! Alguém sabe tocar isso aí?!
Estamos diante de uma Concha Sirene (Conch Horn), ou algo assim... Eis o nosso novo instrumento! Pegue-o para terminar esse calabouço pra valer!

"...SAVANA...
... SAVANA...
A savana está esperando..."

2 comentários:

  1. esse palhacinho é o capeta!esse foi o primeiro zelda que eu joguei no meu saudoso GBpocket...snif..ô,esse subchefe subiu de categoria?ele é um inimigo comum(mas muito dificil)do LttP,num é??eu,particularmente,ainda acho os zeldas de GB ótimos,muito bem explorados tendo em vista a baixa capacidade das plataformas,são verdadeiros milagres!!aventuras em miniaturas(do tamanho do seu bolço)que vc vai jogar pro horas a fio!!esse eu zerei a pouco tempo no emulador do meu DS,mas teve um pesar,não consegui acesso a color dungeon por que o emulador é uma gambiarra do superGB de SNES,e o superGB NÃO dava acesso a essa dungeon excrusiva do GBC!!Quando vc terminar esse,o proximo detonado será de algum dos oracles ou vc já detonou os oracles??sou só eu acho os oracles parecido com majora's mask???esses seus detonados são show de bola,devorei o LttP,ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu Detonado, parabéns pelo blog também.Eu terminei alguns Zelda's como Ocarina, A Link to the Past e Minish Cap (ontém XD)E agora estou iniciando uma jornada linda e maravilhosa que é o universo de Zelda e seus jogos, então decidi começar pelo Link's Awakening e depois vou para Oracle of Ages e Oracle of Seasons, e preciso de um Expansion Pack para poder jogar o Majora's que peguei emprestado de um amigo. Eu não achei o Genie muito difícil, até que ele foi fácil, o ultimo chefe difícil que enfrentei foi a ultima forma do Vaati no Minish, ele sim foi difícil.

    ResponderExcluir