quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 3: BowWow sumiu?!

Considerando que você está na saída do primeiro calabouço (Tail's Cave), mais precisamente onde você colocou a chave para abrí-lo, siga para a esquerda. A coruja vai estar aqui e vai dizer o seguinte:

" Aquele é um instrumento das Sereias! Eu tenho que admitir, eu não acreditei que você era real de primeira... Aquele instrumento, junto com os outros sete no conjunto, tem o poder de acordar o Wind Fish! Você deve coletar todos eles! Eu fui instruído para lhe dar direções... O seu próximo destino é o norte no Pântano Goponga!!"

Foi um papo meio estranho mas... Sete outros instrumentos? Quer dizer que não terminaremos este jogo tão cedo... Bom, só existe uma forma de ir ao norte agora: seguir pela Floresta Misteriosa. Como não temos alternativa, retorne para a vila Mabe (onde você começou o jogo).

Chegando em Mabe, você será surpreendido por alguns dos moleques da vila. Eles falarão algo sobre Moblins e o BowWow, mas estarão tão nervosos que não vão ser de muita ajuda. No fim das contas, eles dizem que é melhor ele ver o que aconteceu...



Você deve se recordar de uma casa que tinha uma bola preta, com olhos e dentes e que parecia morder tudo ao seu alcance (ele estava preso no lado de fora). Aquela coisa era BowWow. A casa fica bem próxima, então você não deve ter problemas ao encontrá-la. Ela tem uma raposa do lado de fora também... Entrando nela, você encontrará uma mulher dando saltos e uma bolinha muito parecida com o BowWow.  Fale com ela e você descobrirá que o bichinho de estimação (?!) BowWow foi sequestrado por Moblins. Ela pedirá ajuda de qualquer um e, como sabemos que todo mundo nesse jogo é extremamente covarde, ou simplesmente não está ouvindo, cabe a você salvar a pobre criatura (que é bem mais perigosa do que muitos monstros por aí).

O difícil fica em encontrar o esconderijo dos Moblins... Como você tem este detonado, não se preocupe! Vamos encontrá-lo facilmente! Agora, ainda assim teremos de passar pela Floresta, então nada de surpresas por enquanto. Siga pela floresta o mesmo caminho que você tomou para pegar a Tail Key aqui. Quando você encontrar o baú, você também verá buracos do lado direito, buracos estes que aparentam ser ultrapassáveis. Com a Roc's Feather equipada, pule pelos buracos. Você se verá fora da floresta, na verdade, logo na área da imagem abaixo:


OK, vamos até aquele pedaço de coração. Pule para aquele lado onde o pedaço está e pegue-o! Depois dessa, vá para cima. Estaremos próximos do Pântano, mas, como vocês podem ver, ele é inacessível no momento. Siga pelo caminho da direita.

Está vendo a entrada logo em frente? Aquele é o esconderijo dos Moblins! Entre ali.

Existe um Moblin muito bem equipado logo na entrada. Por ele ter uma espada e um escudo, fica difícil de derrotá-lo... A melhor idéia é tentar ir por trás, ou para o lado dele, e atacar... A porta se abrirá no momento em  que ele for derrotado.
Na próxima sala, tudo é mais simples, pois os Moblins não estão tão bem equipados quanto o outro. Derrote-os para as portas serem destrancadas. Quando isso acabar, siga para a sala da direita.

MINI-CHEFE: GREAT MOBLIN



Itens necessários: Espada e escudo
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
O chefe não é lá tão difícil e pode ser incrivelmente fácil de se derrotar. Ele vai começar atirando flechas em você. Use seu escudo para se defender das flechas. Eventualmente, ele vai dar uma de gorila e bater no peito. O que isso significa? Ele vai avançar com toda a velocidade para cima de você. É aí a nossa deixa: quando ele vier avançando, desvie para que ele bata a cabeça com toda a força na parede (ai...). Isso o deixará tonto por alguns instantes, aproveite esse tempo para atacá-lo em dó! Agora, não vá ficar muito longe da parede, senão ele não vai bater na parede e, portanto, você perde a deixa de atacar. Oito golpes serão o suficiente para derrotá-lo. Pegue a fada que saiu dele...

Great Moblin derrotado, siga para a porta da direita. Você encontrará BowWow aprisionado a uma pedra. Basta tocar nessa pedra e você o libertará. Agora, lá vem coisa: antes de devolvermos BowWow para sua dona, vamos usá-lo um pouco, afinal sem ele não poderemos chegar no próximo calabouço!

Saia do esconderijo da mesma maneira que entrou e retorne para a Floresta Misteriosa. Prossiga de volta para o baú onde você achou a Tail Key, enquanto vê BowWow devorando os inimigos (bom garoto!). Quando achar o baú, corte o arbusto de qualquer um dos lados e siga caminho. No setor seguinte, vá pelo caminho de cima.

Você se verá fora da floresta. Aqui, siga pela direita. Você chegará em uma área com dois Moblins e um Like Like, elimine-os rapidamente e siga caminho para a direita. Você se verá no que parece ser o pântano. Aqui, teremos de deixar praticamente tudo com BowWow... Está vendo as flores que aparecem aqui? Todas elas podem ser devoradas por BowWow, mas não podem ser derrotadas por você, ainda. Vá seguindo sempre pelo caminho de cima que você chegará na área indicada abaixo:


Basta deixar que BowWow devore qualquer uma das flores daqui e você terá passagem. Entre no calabouço...

<-- Parte 2: O que fazer na Tail Cave?

Nenhum comentário:

Postar um comentário