quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - História: Adult Link

- Nota: o texto a seguir possui várias revelações de enredo (spoilers), se você nunca chegou a terminar este jogo e não deseja saber o que acontece por conta do Hyrule Map, NÃO leia esta postagem! -

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
- Adult Link -
Link acorda em um lugar misterioso e sereno. Ele via várias cachoeiras, em um lugar escuro e, ao mesmo tempo, iluminado. Embelezado com o que via, Link ficou observando tudo, olhando para os lados. Enquanto fazia isso, ele viu um homem de bata. O homem, ao ver que finalmente foi notado, explicou a Link que aquele lugar era a Câmara dos Sábios e disse que Link era um lendário herói: o Herói do Tempo. Após dizer isso, ele se apresentou como Rauru, o Sábio da Luz.



Antes de prosseguir, Rauru disse para Link olhar a si mesmo. Foi aí que Link percebeu: ele não tinha mais o corpo de uma criança! Ele se tornara em um adulto! Navi também ficou surpresa. Rauru explicou que, apesar de ser o Herói do Tempo, Link ainda era muito novo quando puxou a Espada Mestre. Sabendo disso, Rauru aprisionou seu espírito na espada e o manteve lá por sete anos, que seria o tempo suficiente para que o corpo de Link ficasse alto e forte o suficiente para levar a espada consigo. Link ficou surpreso com a história, mas continuou a ouvir Rauru em silêncio.

Rauru então explicou que, ao abrir as portas do Templo do Tempo e pegar a Espada Mestre, Link acabou abrindo também a entrada para o Reino Sagrado, no qual estava a Triforce. Ganondorf aproveitou esta deixa para pegar a Triforce para si e realizar seu desejo: tornar-se o rei supremo de Hyrule. Em sete curtos anos, Ganondorf transformou a bela terra de Hyrule em um inferno cheio de monstros.

Rauru então explicou que havia uma maneira de salvar Hyrule: e esta seria chamando todos os Sábios de Hyrule para que estes aprisionassem Ganondorf. O problema é que os Sábios de Hyrule estavam adormecidos e nenhum deles ouviu o chamado de ajuda. Somente Link poderia ir aos cinco templos de Hyrule para acordar os Sábios. Link aceita seu destino e, de alguma forma, retorna para o Templo do Tempo.

Quando retornam, Navi começa a duvidar, "será que realmente se passaram sete anos?" comentou ela. Link decidiu sair do Templo para dar uma olhada, mas, mal saiu de perto do pedestal onde a Espada Mestre estava, Link percebeu uma presença estranha. Ele sacou a espada e se virou. Uma pessoa estranha estava o observando. Era difícil saber como ela era, pois usava uma máscara. A pessoa disse que estava impressionada, pois Link lembrava muito o herói descrito na lenda. Esta pessoa se apresentou como Sheik e ela estava disposta a ajudar Link.

Sheik então disse que sabia qual era a missão de Link e que seria sua guia até os templos. "Um em uma floresta densa, outro em uma alta montanha, outro no canto do lago, outro no templo de uma deusa e outro na casa dos mortos.", disse ela. Sheik disse que tinha certeza que Link já conhecia a primeira sábia, mas, do jeito em que ele estava equipado, ele não poderia nem ao menos entrar no templo! Sheik falou que o item que ajudaria Link a prosseguir estaria em Kakariko Village. Não tendo escolha, Link decidiu partir para Kakariko.

Passando por Hyrule Castle Town, Link percebeu que o lugar estava em ruínas, com vários monstros em todos os lados. O tempo passou e ele chegou em Kakariko, percebendo que muitos dos antigos habitantes da cidade de Hyrule estavam ali. Enquanto andava pela pista à procura de pistas, Link ouviu dizer que um dos habitantes viu o fantasma do coveiro Dampé no cemitério. Ligando esta aparição ao que Sheik havia dito antes, Link foi até o cemitério. Chegando lá, Link empurrou a cova de Dampé e encontrou uma passagem secreta. Link passou por ela e encontrou o fantasma, que apostou uma corrida com ele. Link aceitou o desafio e, de certa forma, venceu. O fantasma, agradecido pela participação de Link, entregou a ele seu tesouro: um hookshot. Link usou o hookshot para sair da cova.

Com o item em mãos, Link seguiu para a floresta Kokiri, lugar onde ele passou boa parte de sua infância... Link, ao chegar a seu destino, é emboscado por monstros. Estranhando aquelas criaturas, Link os derrota. Ele percebe que a floresta está do mesmo jeito de antes, mas, agora, está infestada de monstros. Link lembrava que Sheik havia dito que ele já conhecia o primeiro Sábio. Preocupado com Saria, Link segue para as Lost Woods.

Enquanto seguia para a área onde Saria costumava ficar, Link encontra Mido e fica surpreso ao ver que ele ainda é uma criança. Mido não o reconhece e, por isso, não o deixa passar, afirmando que somente os amigos de Saria poderiam passar. Tocando a música que aprendeu com Saria, Link convence Mido a deixá-lo passar. Enquanto abria espaço, Mido comenta que, quando olha para Link, ele lembrava "dele".

Link segue até o local onde encontrava Saria, mas, ao chegar lá, viu que a área estava repleta de criaturas extremamente poderosas: servos de Ganondorf, sem dúvida. Sigilosamente passando por eles, Link chega ao lugar onde Saria deveria estar. Quando chegou lá, a decepção: Saria não estava mais lá. Link suspeitou que ela tivesse entrado no templo.

Sheik surge do nada e conta um poema sobre amizade. Então, Sheik ensina uma música a Link, que acompanha e toca brilhantemente. Ao terminar, Sheik desaparece misteriosamente. Link usa o item que conseguiu em Kakariko e chega à entrada do templo. Sem hesitar, Link adentra-se no assombrado Templo da Floresta.

Apesar de o Templo da Floresta estar cheio de monstros e fantasmas, Link consegue resolver seus quebra-cabeças e chega no fundo do templo. No entanto, quando chega lá, Link se depara com uma estranha visão, Ganondorf o esperava dentro do templo! Como se retirasse uma máscara, o falso Ganondorf retira o que parecia ser seu rosto e demonstra sua verdadeira face. Um tipo de fantasma. Depois de uma batalha colossal, Link derrota seu adversário que, como punição do próprio Ganondorf, é mandado para uma prisão que fica entre dimensões. Com este ato, Link liberta Saria.

De alguma forma, Link retorna à Câmara dos Sábios, dessa vez, com Saria o observando. Ela o agradece por ter salvado-a e passa o poder dela para ele. Saria fica feliz por ver que Link cresceu e comenta que sempre soube que ele era diferente, mas ela garantia que ainda seriam amigos. Sem chance para dizer alguma coisa, Link retorna para a entrada do Templo.

Depois de conseguir acordar Saria como a Sábia da Floresta, Link segue para a Death Mountain, mais precisamente a Goron's City. No entanto, ao chegar lá, Link descobre que a cidade está deserta, não há mais nenhum Goron por lá. Quando está para desistir, Link percebe que um Goron está girando pela cidade. Mesmo se aproximando, Link não tem sucesso. Para chamar a atenção do Goron, Link usa suas bombas para pará-lo. Irritado por ter sido parado, o Goron acusa Link de ser um servo de Ganondorf e grita seu nome: Link. Ao perceber que Link tinha o mesmo nome, o goron Link se desculpou e explicou: os Gorons haviam sido capturados por Ganondorf e jogados no Templo do Fogo. Para que servissem de exemplos a outras raças que viriam a se opor a ele, os Gorons seriam entregues ao terrível dragão Volvagia e devorados por este. Darunia, o líder dos Gorons foi até o Templo para impedir esta desgraça. Preocupado com Darunia, Link parte para o Templo do Fogo. No caminho, ele encontra Sheik, que lhe ensina mais uma música. Ao terminarem, Link procura se aproximar de Sheik, mas ela desaparece em meio às chamas da montanha da morte.

Logo na entrada do Templo, Link encontra Darunia. Este, apesar de estar impressionado com Link, diz que somente ele pode enfrentar o dragão. Antes de partir, Darunia pede a Link que salve os Gorons que estão presos no templo. Link faz o que Darunia pediu e, enquanto fazia isso, ele encontrou o Megaton Hammer, o martelo necessário para derrotar o dragão Volvagia. Preocupado com Darunia, Link segue para a câmara onde Volvagia deveria estar. Ao chegar lá, Link encontra Volvagia. Depois de uma difícil batalha, Link derrota seu inimigo.

Link aparece na Câmara dos Sábios e encontra Darunia. Agradecido por Link ter ajudado a salvar os Gorons e ter derrotado Volvagia, Darunia passa seu poder para Link. Darunia termina, dizendo que agora eles eram irmãos de verdade.

Deixando o Templo do Fogo para trás, Link sai da Death Mountain. Ao chegar no campo, Link e Navi sentem um ar gélido vindo de Zora's Domain. Preocupado com isso, Link segue até lá. Link se surpreende quando vê que o Domínio Zora está dominado pelo gelo. Preocupado com os Zoras, Link explora o lugar, mas se decepciona ao ver que não há mais nenhum Zora no lugar. Pelo que parecia, todos haviam sido afugentados pelo gelo. Ao se lembrar de Ruto, Link segue para a Sala do Trono e, lá, ele encontra o Rei Zora preso no que parece ser um gelo vermelho. Vendo que a passagem para a fonte do Lorde Jabu-Jabu ainda estava acessível, Link decidiu seguir para lá.

Ao chegar na fonte, Link não encontra o Lorde Jabu-Jabu, ele encontra diversas plataformas de gelo, que parecem seguir a uma fonte. Pensando em encontrar o responsável por todo aquele gelo lá, Link começa a investigar.

As plataformas levavam a uma caverna de gelo, esta cheia de monstros. Enquanto explorava a caverna, Link encontrou um fogo azul. Estranhamente, Link conseguiu colocar um pouco do fogo em um pote. Eventualmente, Link acabou encontrando naquela caverna um par de botas com uma sola de ferro. Elas pareciam ser muito pesadas e, com certeza, o ajudariam a alcançar o fundo de um lago facilmente.

Quando estava prestes a sair do lugar, Link se encontrou novamente com Sheik. Ela explica que todos os Zoras foram congelados e estão no lago agora frígido de Zora's Domain. Sheik também diz que foi capaz de salvar a Princesa Ruto do gelo, e esta partiu para o Templo da Água, fonte de todo o gelo que surgiu ali. Vendo que Link estava disposto a chegar no Templo da Água, Sheik lhe ensina uma nova música. Com isso, Sheik desaparece.

Link sai da caverna e toca a música que aprendeu de Sheik, pois ele não sabe onde o Templo da Água fica. Quando terminou de tocar a música, Link se viu no Lago Hylia. Olhando ao redor, ele percebeu que o lago estava ridiculamente menor. No fundo do lago estava a entrada para o Templo da Água. Com as botas de ferro, Link foi até o fundo e entrou no Templo.

Dentro do templo, Link encontrou-se novamente com a Princesa Ruto. Ela disse estar muito chateada, pois estava noiva de Link (por ter dado a Zora's Sapphire para ele quando criança) e ele simplesmente desapareceu por sete anos. No entanto, Ruto entendia a situação atual e disse que estava ali por que queria salvar todos os Zoras. Ela o guiou um pouco pelo templo, depois desapareceu.

Enquanto explorava o templo, Link encontrou uma sala um tanto estranha. Ele via uma poça d'água que atingia toda a sala e uma árvore no centro. Link tentou chegar do outro lado, mas viu que a porta estava trancada. Quando se virou para sair da sala, Link encontrou o que parecia ser uma versão alternativa dele mesmo.

Depois de uma batalha de proporções épicas, Link derrotou seu eu maléfico. As portas foram destrancadas e Link continuou. Eventualmente, Link chegou em uma nova sala vazia. Ele observou ao redor, mas não encontrava nada de mais. Foi aí que percebeu que a água estava diferente e que tinha alguma coisa se mexendo nela. Ao olhar mais de perto, Link encontrou um ser esquisito e rosado. A criatura parecia ser a fonte do gelo de Zora's Domain e de todo o mal que atacara o templo.

Estando preparado, Link enfrentou Morpha. Depois de uma luta feroz, Link é vitorioso. Quando percebe, o herói havia retornado para a Câmara dos Sábios, e lá encontrou Ruto. Ele ficou um pouco impressionado, mas não comentou nada. Ruto então disse que agora fazia seus votos e jurava amor eterno a Link. Ela estava brincando claro, pois sabia quem Link procurava. Ela disse que ainda podia sentir que Zelda estava viva e em algum lugar. Em suas últimas palavras, Ruto pediu a Link que agradecesse a Sheik por ela. Link viu uma luz branca.

Sheik estava à beira do lago Hylia. Lentamente a água ia retornando ao lago. "E a água retorna ao seu estado original... Link, você conseguiu!", comentava. Link apareceu perto da margem e viu Sheik. Ele chamou sua atenção e falou o que Ruto lhe pediu. Sheik entendeu e se virou para o lago. Ele diz a Link que observe o lago enquanto este retorna para seu estado natural. Link fica distraído e Sheik se afasta. Quando Link percebe, Sheik não estava mais ali. Ele olhou ao redor e ficou procurando por Sheik. Ela estava no topo de uma árvore e, quando Link não estava olhando, pulou no lago e desapareceu.

Link já não sabia para onde ir dessa vez... Começou a pensar um pouco e decidiu ir até o deserto, para tentar encontrar o próximo sábio. Ao chegar ao deserto, porém, Link encontrou uma tenda e, próximo dela, estavam o líder dos carpinteiros de Kakariko. Ele disse que seus carpinteiros haviam ido para o Forte Gerudo, onde queriam se tornar ladrões, mas eles ainda não haviam voltado. O herói prometeu que iria encontrá-los e trazê-los de volta. Link seguiu um pouco mais e encontrou o Forte.

Link foi andando enquanto olhava o Forte. Então, uma das guardas olhou para ele e apontou sua lança, a fim de acertá-lo, caso ele não se rendesse. Link se rendeu e foi jogado em uma cela solitária. Lá de baixo, ele podia ouvir as Gerudos mandarem ele ficar quieto. Não demorou para perceber que as Gerudos não se davam muito bem com estrangeiros. Eventualmente, Link conseguiu escapar da cela. Ainda com a promessa que fez ao líder dos carpinteiros em mente, Link se pôs a vasculhar o forte em busca dos carpinteiros. Enquanto ele andava pelo lugar, acabou encontrando os carpinteiros, mas, no final, teve de enfrentar uma Gerudo, aparentemente a líder do local.
Link pôs todas as suas habilidades na prática e conseguiu derrotar a Gerudo. Impressionada com o herói, ela o aceitou e o deu permissão para se mover livremente no Forte. Ela comentou que Nabooru, a segunda-no-comando das Gerudos, havia partido para o deserto Colossus. Link ligou Nabooru e o deserto Colossus a mais um templo e partiu para o deserto.

Depois de uma viagem um tanto exaustiva e confusa, Link chega ao deserto Colossus. A primeira coisa que ele avista é o templo. Rapidamente ele corre para lá. Ao entrar, Link descobre que entrou no Templo dos Espíritos. Ele observa um pouco o lugar, mas não encontra Nabooru. Além disso, o lugar parecia ser inacessível no momento... Link decide sair do templo por enquanto.

Quando sai do templo, Link reencontra Sheik. Ela se aproxima e ensina uma nova música para Link, ciente de que ele vai saber o que fazer. Quando termina a música, Link tenta se aproximar de Sheik mais uma vez, mas as areias do deserto formam uma tempestade e Sheik desaparece nela. Com a música em sua cabeça, Link retorna para o Templo do Tempo.

Ao chegar no templo, Link encontra Sheik em frente ao pedestal da Master Sword. Ela tinha esperado que ele viesse e ele sabia disso. Sheik recitou um poema sobre o Tempo e, depois, ensinou uma nova música para Link. Depois disso, ela desapareceu com uma luz forte. Link se aproximou do pedestal, puxou sua espada e a colocou no pedestal. Uma luz brilhou e, em um piscar de olhos, Link percebeu que voltara a ser criança. Ele sabia que o Templo dos Espíritos estaria acessível no passado, e, aparentemente, a espada também sabia.

Tocando a música que aprendeu com Sheik, Link chegou no Deserto Colossus. Já era fim de tarde, então ele correu para o Templo. Quando entrou, Link encontrou uma mulher, que parecia tentar passar por um buraco na parede. Ele se aproximou e ela percebeu a sua entrada. A mulher olhou para Link e, considerando sua altura, pensou na possibilidade de fazer com que ele fosse no lugar dela. Então, ela se apresentou como Nabooru e perguntou o nome de Link. Suspeitando das intenções do herói, ela perguntou se ele era um lacaio de Ganondorf. Link respondeu que o odiava. Impressionada com a atitude dele, Nabooru pediu que Link fosse pelo buraco para pegar um par de luvas, as Luvas de Prata. Link aceitou e foi em frente.

Aproveitando que estava ali, Link se pôs a procurar o próximo sábio e as luvas. Depois de resolver os enigmas do templo, Link se viu no lado de fora do templo mais uma vez, só que em cima de uma das mãos da estátua que servia de entrada. Lá ele encontrou as luvas. Quando as pegou e estava pronto para retornar a Nabooru, ele ouviu um grito que vinha de baixo. Quando ele foi observar, viu que Nabooru estava sendo sugada por um vórtice, este criado por duas bruxas que a rondavam. Ela viu que Link a olhava de longe, então mandou ele se esconder e fugir, pois aquelas bruxas não eram nada amigáveis. Então, Nabooru desapareceu na areia e as bruxas retornaram para o Templo.

Irritado com o que viu, Link voltou ao Templo do Tempo e pegou a Master Sword novamente. Quando viu que estava adulto, Link partiu para o Templo dos Espíritos, equipadas as Luvas de Prata.

Ao chegar no Templo, Link percebeu que as Luvas de Prata lhe davam uma maior sensação de força. Ele viu também que algumas áreas do templo pareciam ser acessíveis agora. Link seguiu caminho. Enquanto o herói ia resolvendo os enigmas do templo procurando por Nabooru, ele acabou encontrando um escudo interessante, que refletia a luz. Levou consigo. Com o passar do tempo, Link encontrou um soldado com armadura espessa. Ele se aproximou e viu duas bruxas do lado do soldado, elas eram as mesmas que aprisionaram Nabooru. De alguma forma, as bruxas acordaram o soldado e este se preparou para atacar Link, que estava preparado para o combate. A luta foi breve, pois a armadura do soldado não estava muito bem instalada. Quando a armadura caiu, Link viu que era Nabooru que estava por baixo daquela forte resistência. As bruxas, irritadas, comentaram sobre ter que fazer outra lavagem cerebral nela. Nabooru tentou correr, mas não foi muito longe, mais uma vez foi vítima da magia das bruxas.
Irritado com a cena, Link correu em perseguição das bruxas e, finalmente, as encontrou. Kotake e Koume já esperavam por ele e se prepararam para atacar. Uma luta magnífica aconteceu depois, com Link vitorioso.

A Câmara dos Sábios foi o que Link viu depois. Nabooru estava na frente dele, acordada como a Sábia do Espírito. Ela estava impressionada em ver como Link cresceu e no que ele se transformou. Link foi levado de volta para o deserto.

Agora era verdade, Link não sabia para onde ir... Começou a pensar onde seria o próximo Templo. Kakariko lhe veio à mente. Ele decidiu ir para lá.

Quando chegou na vila, Link teve uma surpresa muito desagradável: a vila estava em chamas. Enquanto procurava entender o que tinha acontecido, Link viu alguém próximo ao poço da vila. Era Sheik. Ele se aproximou para perguntar o que estava acontecendo quando ela mandou ele se afastar. Alguma coisa parecia se mexer dentro do poço e estava prestes a sair com toda força.

Link estava preparado, assim como Sheik. O suporte de balde do poço foi destruído e tinha alguma coisa ali, observando. Sheik parecia nervosa, pois sabia que alguma coisa estava ali, mas ela não conseguia ver. Então, a criatura pegou Sheik e, como se fosse uma boneca de pano, a jogou para longe. Link viu isso e ficou mais atento ainda. Ele notou que a criatura deixava rastros por onde passava, o problema é que isso era de propósito. Link, observando isso, viu que o monstro parou e olhou para sua direção. Ele ia avançar... Link estava pronto. Só havia um problema: a criatura era invisível... Link estava pronto para lutar com o que não conseguia ver, mas foi derrotado facilmente...

Quando Link acordou, ele viu Sheik próxima a ele. Ela explicou que aquele monstro estava selado no canto do poço, mas, com a ascenção de Ganondorf, o selo foi quebrado e ele acabou escapando. Sheik explica que a criatura fugiu para o Templo das Sombras, que fica no cemitério de Kakariko. Link, ao ouvir isso, parte para o Templo.

Enquanto andava pelo Templo, percebia que o lugar era uma verdadeira casa dos horrores. Ele sentia arrepios por onde passava, com um sentimento de medo sempre por perto. Depois de prosseguir muito, Link finalmente reencontra o monstro que lhe atacou na vila. Dessa vez, no entanto, não tinha para onde correr. Link estava pronto. Depois de uma batalha estrondosa, Link viu seu inimigo ser devorado pelas sombras. Uma luz surgiu e Link se viu novamente na Câmara dos Sábios.

Para sua surpresa, Impa estava esperando por ele. Ela afirmou que Zelda estava viva e estava bem, tirando a preocupação de Link. Uma outra luz apareceu e Rauru surgiu. Ele disse que estava na hora de Link voltar para o Templo do Tempo, pois alguém o esperava lá.

Quando deu por si, Link havia retornado para o cemitério. Sem demorar, Link seguiu para o Templo do Tempo. Ao chegar lá, Link ficou olhando para os lados, mas ninguém estava lá. Foi aí que Sheik apareceu. Olhando para ele, ela reafirmou que Link era o herói do tempo. Então, ela contou uma versão interessante da lenda de Hyrule: caso aquele que tocar a Triforce não ter os elementos: Poder, Sabedoria e Coragem, ao mesmo tempo, a Triforce irá se separar em três, e cada parte vai para aquele que tem um dos elementos e que merece seu poder.
Sheik então disse que Ganondorf só havia conseguido o poder da Triforce do Poder. Já aquele que possuía a marca da coragem era Link. A marca da sabedoria... Sheik fez um sinal com as mãos e uma forte luz ficou sobre ela. Quando a luz passou e Link pode ver por ela, ele descobriu quem Sheik era na verdade. Sheik era a Princesa Zelda!

Link ficou muito surpreso. Ela começou dizendo que havia se tornado em Sheikah na esperança que Link retornasse. Mas agora ele estava de volta, o que queria dizer que o fim da era sombria de Ganondorf estava para acabar. Ela então explicou que os sábios iriam selar Ganondorf no Reino Sagrado e Zelda fecharia a porta para o reino deste mundo. Mas ela precisaria da ajuda de Link, então pediu a ele que a ajudasse. Vendo que Link estava disposto, Zelda deu a ele uma arma que poderia passar pelas defesas do Rei do Mal: Ganondorf, as Flechas da Luz.

No entanto, assim que Zelda entregou esta poderosa arma a Link, o Templo começou a tremer e o que parecia ser um cristal cercou Zelda e a aprisionou. A voz de Ganondorf ecoava pelas paredes do Templo, dizendo que ele sabia que Zelda estava escondida e que iria reaparecer se ele deixasse Link andar por aí livremente. Ganondorf afirma que seu único erro foi subestimar as habilidades de Link, ou melhor, da Triforce da Coragem, segundo ele. No final, Ganondorf manda Link ir ao seu castelo para salvar Zelda, sua risada ecoa e a prisão com Zelda desaparece.

Link sabia: estava na hora de terminar tudo isso...

O herói correu para o castelo de Hyrule, que agora era o Castelo de Ganon. Ao chegar lá, ele percebeu que não havia como chegar no castelo, pois este estava flutuando em uma poça de lava fervente. A voz de Rauru surgiu nos céus, dizendo que com o poder dos sábios, ele faria uma ponte para o castelo de Ganondorf. A ponte foi feita, deixando Link um tanto surpreso. Ele seguiu para o castelo usando a ponte criada pelos sábios.

O Castelo de Ganon estava infestado de monstros, mas Link foi capaz de passar por todos os desafios. Depois de diversas batalhas com os monstros, Link chegou na Torre do Castelo. Com sua espada e escudo preparados, ele entrou sem medo.

O lugar era extremamente silencioso, com um som de órgão tocando ao fundo. Link subia pelas escadas da torre, tantas escadas que qualquer um teria cansado durante o percurso, qualquer um menos ele. Depois de muito tempo, Link finalmente chegou à parte mais alta da torre. Lá, ele viu Zelda flutuando na sala e um órgão bem no meio desta. Ganondorf tocava uma música arrepiante e um pouco medonha, perfeita para aquele momento.

Link sentiu uma coisa estranha na mão, assim como Zelda. Ele olhou para a parte de trás de sua mão esquerda e viu o símbolo da Triforce surgir nela. Zelda viu que o mesmo aconteceu em sua mão direita. Ganondorf parou de tocar o órgão:
" A triforce está se unindo novamente, está se tornando em um. As duas partes que eu não consegui naquele dia sete anos atrás. E de pensar que elas estavam se escondendo em vocês!".
Ganondorf se virou:
" Estes brinquedos são demais para vocês. Eu ordeno que me retornem suas partes!" Ele soltou uma onda de energia maligna. Link sentiu seu corpo indo um pouco para trás. Ganondorf fez o órgão desaparecer, e com uma risada medonha, começou a voar. Link estava preparado: sabia que aquela era a batalha final. Com o poder da Master Sword e da Flecha da Luz, Link batalhou com Ganondorf com todo o seu poder. Ganondorf também não fraquejou: usou todo o seu poder!

A magia negra e os poderes de Ganondorf contra as habilidades e a luz de Link. O reino de Hyrule, não, o mundo, dependia daquela batalha. No final, depois de uma luta épica e magnífica, Ganondorf caiu de joelhos, não acreditando que perdeu para uma criança. "Link!!". Com um grito, Ganondorf caiu ao chão. O topo da torre estava completamente destruído. Nestes escombros, Zelda saía de sua prisão. Ela olhou para Ganondorf, disse que ele não sabia o que fazer com o poder das deusas e... Mal terminou esta frase, a torre começou a tremer. Ganondorf estava usando o último de seu poder para destruir a torre e levar Link e Zelda consigo.

O herói e a princesa começaram a fugir da torre e, no último segundo, conseguiram... A torre havia caído aos pedaços. "Acabou! Finalmente acabou!". Link e Zelda ficaram naquele silêncio, observando os escombros da torre. Um barulho saiu do meio deles. Link foi ver o que era. Dos escombros, saiu Ganondorf e, usando o poder da Triforce, se transformou em um monstro: Ganon. Este estava tão furioso que atacava sem pensar. Ganon acabou acertando a espada de Link e a jogou longe. Um círculo de fogo cercou o lugar onde ele e Link estavam... O herói ficou nervoso: sem a força da Espada Mestre, ele não tinha chance! Mas, mesmo assim, ele não fraquejou e foi para a verdadeira batalha final. Link conseguia se dar bem e, quando viu, Ganon enfraqueceu e o círculo de fogo desapareceu. Zelda chamou a atenção de Link e este foi correndo para pegar a espada mestre. Com a lâmina sagrada em mãos, Link foi a Ganon e continuou a batalha

Zelda lançou um golpe de luz que consumiu muito de sua energia. Link viu que a espada mestre brilhava e, então, acertou Ganon com tudo. Atordoado com o golpe, Ganon começou a atacar para todos os lados, embora não tivesse sucesso em nada. Zelda gritou pela ajuda dos Sábios e criou uma bola de luz, que ficou acima dela.

Na Câmara dos Sábios, Rauru chamou os outros Sábios e, junto com eles, fez um portal. Este portal sugou Ganondorf e ele foi aprisionado.
Em sua prisão, Ganondorf prometia que iria retornar e matar todos os descendentes dos Sábios, Zelda e Link.

Link e Zelda estavam flutuando nos céus de Hyrule. Zelda se desculpou por ter colocado Link em perigo, mas agradeceu por toda a ajuda que ele ofereceu. Ela então pediu a Link que devolvesse a Ocarina do Tempo, para que ela pudesse fazer tudo voltar ao normal. Ela ergueu a mão e Link colocou, lentamente a Ocarina nela. Antes que ele pudesse retirar a própria mão, Zelda colocou sua outra mão em cima da dele, com um olhar triste. Zelda então falou que Link deveria colocar a Espada Mestre de volta no pedestal, mas isso fecharia a estrada entre tempos. Link sabia disso...

"Adeus, Link..." Disse Zelda, quando ela tocou uma canção na Ocarina do Tempo. Uma luz cercou Link e ele voltaria para o Templo do Tempo. Antes de desaparecer, Link viu que Zelda olhava para ele.

A Espada Mestre havia sido colocada de volta no Templo e Link olhou para si mesmo, vendo que ele voltou a ser uma criança. Navi, que estava do lado dele, foi na direção de uma das janelas do Templo e desapareceu, sua missão estava cumprida. Link se virou e saiu do Templo.

Zelda estava bisbilhotando a janela do castelo quando percebeu que Link estava ali. Os dois ficaram se olhando...

FIM

2 comentários:

  1. Não importa quantas vezes eu leia/veja a história do OoT, ele sempre parece épico.

    O OoT sempre deu a entender, pelo menos pra mim, que o Sheik era homem (pelo menos até o final do jogo né xD)

    ResponderExcluir
  2. aproveitando a deixa...eu terminei esse jogo(finalmente!),o que me fez pensar:a serie oracles se passa antes desse jogo.twinrova são derrotadas nesse jogo,e em oracles elas são as vilãs,tentando ressuscitar ganon.pensando bem,isso explicaria por que,em majora's elas ainda não conhecem link,e não o reconheceriam na batalha de ocarina,já que lutam com link adulto.tipo,elas lutam com link no passado delas,mas no presente que zelda deu a link no final de ocarina.já em oracles,elas enfrentam outro link,mais provavelmente o link do 1ºzelda game,já que é o link com a triforce nas costas da mão.é por isso que o ganon que elas tentam ressuscitar é o sr.porco,ou seja,o mesmo ganon do LoZ de NES.viajei muito???

    ResponderExcluir