domingo, 23 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 2: O que fazer na Tail Cave?

Chegamos ao primeiro calabouço do jogo. Antes de mais nada, vai o aviso: esse lugar se torna perigoso por causa dos inimigos, que podem ser bastante irritantes. Sigamos, então...

Da entrada, siga pela esquerda. Nesta nova sala, perceba o abismo e os monstros que existem aqui. Os monstros são chamados de Hardhat Beetles e não podem ser derrotados com seu equipamento atual. Você pode simplesmente empurrá-los para os abismos (isso será o suficiente).

Dois Hardhat Beetles. Só são derrotados se jogarmos eles para fora!



Quando ambos os beetles forem jogados para fora (RING OUT!), uma chave vai cair (não, não é do céu) do teto. Pegue-a e siga para a sala seguinte (esquerda).

Aqui, vemos o nosso primeiro baú (que emoção!). No entanto, quatro Zols verdes estarão guardando o baú. Derrotá-los não é nem um pouco difícil, apenas um ataque com sua espada é o suficiente para mandá-los pro espaço. Quando eles forem derrotados, abra o baú para conseguir a bússola. Esse item é mais útil quando você pode ouvir o jogo, pois uma nota tocará quando você entrar em uma sala com chave. De qualquer forma, siga para a sala da entrada.

Aqui, siga pelo caminho de cima. Nesta nova sala, encontramos dois Gel's e um outro Hardhat beetle. Derrote os três e pressione o botão que está aqui. Um baú surgirá magicamente do lado direito. Siga até ele e abra-o. Pegue a chave que tem nele e siga para a esquerda. Nesta sala, você será trancado com quatro Keeses (morcegos). Derrote-os para que as portas se abram. Com isso, siga para cima.

Nesta sala, você terá seu caminho bloqueado por cristais. Já que isso não é o suficiente para nos parar, use sua espada para destruir estes cristais. Agora, temos um novo obstáculo: um mini moldorm. Apesar de parecer uma criatura difícil, os mini moldorm's são simples de se derrotar, eles só se tornam perigosos quando estão em grupos de dois ou três (o que raramente acontece). Derrote o que está aqui para um baú aparecer. Abra-o para conseguir 20 rupees. Depois disso, siga para cima.

A armadilha só será ativada se você chegar muito perto, portanto cuidado

Aqui, estamos na sala indicada na figura acima. Aqui tem um Keese e uma armadilha vermelha. Empurre o bloco que tem aqui para cima. Dessa forma a armadilha não vai ter como atacar você (ela está presa!!). Siga para a porta que está no topo da sala e use sua chave nela (basta passar por ela.).

Nesta nova sala, siga para a direita. Aqui, vemos dois Spark's e dois Gel's. Os Spark's são indestrutíveis agora, portanto desvie deles com cuidado. A idéia é seguir para a esquerda pelo lado de cima. Quando isso for feito, você chegará à seção da sala que entramos mais cedo. Evitando o Spark, siga para o lado esquerdo da sala e empurre o bloco isolado para a direita. Isso abrirá a porta...

Uma dor de cabeça aqui: Spiked Beetles. Estas criaturas lembram muito tartarugas (apesar do nome Beetle) e sua carapaça pontuda é, de certa forma, indestrutível. No entanto, eles são simples de serem derrotados: basta deixar que eles se aproximem enquanto você segura seu escudo. O impacto os deixará de ponta-a-cabeça, vulneráveis. Parece que a parte de baixo da carapaça é bem macia, revelando o ponto fraco deles. Ataque-os nessa hora com sua espada. Quando ambos os inimigos forem derrotados, escadas surgirão na sala. Siga por elas.

Chegamos a uma das salas em side-scrolling do jogo. Aqui, você jogará do mesmo modo de se jogar qualquer jogo em side-scrolling (Mario Bros., por exemplo). Existem dois Goombas aqui e eles são fáceis de serem derrotados: um ataque com a espada é suficiente. Arranje uma forma de chegar no lado esquerdo desta seção...  Na outra seção: mais side-scrolling com um Goomba. Derrote-o se achar necessário e suba as escadas na esquerda. Você chegará em uma sala com um único caminho. Nada de difícil aqui, apenas siga em frente.

Existe um coração com asas neste corredor estreito, ignore-o por enquanto e continue caminho. Ah, uma sala com um baú. Este baú está bem protegido, portanto tem alguma coisa de preciosa nele. Está vendo as armadilhas daqui? Aproxime-se do caminho delas, mas não chegue muito perto. Elas serão ativadas, mas não farão mal nenhum a você caso você esteja no canto certo. Quando elas começarem a recuar, avance para o baú como se não houvesse amanhã (é sério)! Abrindo o baú, você encontrará a Roc's Feather!

Com o corpo mais leve, é quase possível voar

Esta pena dará a você a capacidade de pular! É a primeira vez que um salto efetivo acontece na série, então aproveite bem. Volte para o corredor estreito e teste seu novo brinquedinho pulando para alcançar o coração com asas. Agora, retorne até a sala em side-scrolling.

Uma pequena pausa para um aviso: já que você pode pular usando a Roc's Feather, faça uso dessa habilidade com os Goombas! Toda vez que um deles é pisoteado, um coração sairá dele. Isso é bom, caso você esteja precisando de corações e não tem aonde recorrer. Saia da sala side-scrolling pela direita (com a Roc's Feather, sair daqui fica bem mais fácil).

Estamos novamente na sala dos Spiked Beetles. Ignore-os e saia pela direita. Lembra-se da sala dos Spark's? Ao invés de seguir aquele caminho todo, use a Roc's Feather para pular pelo abismo daqui e chegar à porta do outro lado. Com um pulinho, tudo fica mais facil!! A sala com armadilha... Pra quê? Pule pelo buraco que fica do lado direito para chegar ao outro lado em segurança (só tenha cuidado com o Keese!).

Eventualmente, você retornará à sala com o mini moldorm e os cristais. Estando aqui, por favor siga para a direita. Nesta sala, um mini moldorm e dois Spark's (que ótimo...). Um dos Spark's está defendendo o baú que está aqui, ou seja, rondando ele. Quando o Spark se afastar do lado do baú que pode ser aberto, siga para ele e abra-o. Uma chave aqui dentro. Afaste-se do baú e siga pela direita (pela parte de cima).

Aqui, siga pelo caminho de cima, enquanto esquiva dos Keeses. Encontraremos um Hardhat Beetle, um buraco e o que parece ser um bloco... destravável(?). Pule o buraco e siga para o bloco. Faça como se fosse abrir uma porta trancada com o bloco e ele desaparecerá (note que uma de suas chaves sumiu). Siga pelas escadas que o bloco... bloqueava e siga pelo caminho daqui (esquerda).

Aqui, temos um novo baú. Nele, está escondida a Nightmare's Key.

Nightmare? O que aconteceu com a Big Key?

Ótimo, agora retorne até a sala com dois Spark's e um mini-moldorm. Você sabe qual é, certo? Dessa vez, siga para a direita por baixo do bloco isolado daqui. Vemos um Stalfos. Ele é um pouco difícil de derrotar, visto que ele gosta de pular da sua espada. Para derrotá-lo, basta colocá-lo contra a parede e atacar com a espada. De qualquer forma, se você seguiu esta parte do detonado direitinho, você deve ter uma chave sobrando. Use-a na porta trancada e siga por ela.

Ignore os inimigos daqui e siga pelo caminho de cima. Você encontrará inimigos conhecidos como Three-of-a-kind. Estas criaturas são extremamente difíceis de se derrotar, pois requerem que você saiba cronometrar seus movimentos perfeitamente. Quando você os acerta, eles ficam paralisados e mostram um símbolo na barriga. Os outros dois inimigos tem que ser parados com o mesmo símbolo, senão eles retornarão a se movimentar (complicado, não?). Com a derrota deles, um baú surgirá, este contendo um bico de pedra.

Os bicos de pedra são usados para entender o que as corujas de pedra (espalhadas pelos calabouços) tem a dizer. Geralmente são dicas muito boas, mas, vez ou outra, dizem coisas óbvias, que você já deve saber quando as consulta. Para testar o que temos agora, basta "falar" com a coruja de pedra que existe aqui na sala. Como eu disse: coisas óbvias, ela falará como você faz para derrotar os Spiked Beetles. Já sabemos disso... Saia dessa sala...

Retornando aqui, você deve ter notado uma sala que fica isolada na direita, como na figura abaixo:

Já que você sabe pular, pule para a abertura no lado -->

Viu? É possível alcançá-la usando a Roc's Feather. Faça isso e entre...

MINI-CHEFE: ROLLING BONES
Ei! Sai com isso pra lá, cara!

Itens necessários: Espada, Roc's Feather
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Rolling Bones pode parecer perigoso, mas ele é bastante simples quando se sabe o que fazer. O truque é o seguinte: ele jogará aquela coluna de espinhos em você (daí o nome Rolling). Para desviar, basta que você pule da coluna, mas não vá pular muito cedo ou muito tarde, tem que ser na hora certa. Com isso, aproxime-se dele e ataque-o com todo o vigor que tiver (se você estiver com raiva, melhor ainda). Oito ataques são necessários para derrotá-lo. Caso você seja rápido, você só será atacado pela coluna uma vez (que é o ataque inicial e, querendo ou não, é dele.).

Rolling Bones derrotado, vão aparecer um portal, que leva você para a sala da entrada, e uma fada, que recupera os seus corações. Siga para a sala de cima.

Nesta sala, existem duas armadilhas esperando por você logo de cara. Tome cuidado com elas e se aproxime da porta da frente (duas armadilhas esperando também, cuidado). Como você tem a Nightmare's Key, não deve existir problema para abrir esta porta. Siga por ela...

CHEFE: MOLDORM
Que é isso?!

Itens necessários: Espada
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Moldorm é um verdadeiro pesadelo para jogadores novatos e é extremamente perigoso se subestimado. Para os veteranos, não há surpresa nele. O que pode complicar a batalha são os abismos que existem ao redor da sala. Não só isso, como Moldorm tem uma força implacável: ele não vai derrotar você com um golpe, mas ele o jogará para trás com cada impacto (mesmo que você esteja usando seu escudo). O pior não é isso: o ponto fraco dele é a ponta de sua cauda. Ele fica se mexendo o tempo todo, o que pode complicar muito as coisas... Mas, vamos ao que interessa: primeiro de tudo, se afaste da parede e dos buracos, mantenha-se em movimento. Foque na cauda, mas não ataque sempre, procure esperar por um momento oportuno. Evite contato com o chefe, pois ele arrancará um  coração inteiro seu só com um golpe. Com essas dicas, procure acertar o ponto fraco com sua espada quatro vezes (lembrando que Moldorm ficará ainda mais rápido depois de seu terceiro golpe). Caso você consiga, o chefe será derrotado. Quando isso acontecer, pegue o Heart Container que caiu dele.

Moldorm derrotado, Heart Container em mãos, siga para a sala da frente.

Ferrou... Não sei tocar isso!!

Aqui, encontraremos o prêmio desejado: o Violoncelo da Lua Cheia (Full Moon Cello). Este instrumento nos deixará mais próximos de acordar o Wind Fish!

"... PÂNTANO ...
UM CAMINHO SE ABRE... NAS FLORES..."

<-- Parte 1: Onde está a Tail Key e onde colocá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário