segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

The Legend of Zelda: Inimigos principais

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -




Nome: AGAHNIM
Primeira aparição: A Link to the Past
Agahnim é um tipo de feiticeiro louco por poder. Ele tinha a confiança da família real de Hyrule, por ter feito coisas boas para Hyrule no passado. Só que Agahnim apenas tinha feito isso para ganhar uma boa posição dentro do castelo. Quando viu a chance, ele matou o rei de Hyrule, transformou os soldados em seres violentos e mandou todas as sete descendentes dos antigos sábios para o Dark World (o que era necessário para quebrar o selo deste). No entanto, quando Zelda (a sétima descendente) foi mandada para o Dark World, Link enfrentou Agahnim e o derrotou. Não aceitando a vitória de Link, Agahnim o jogou no Dark World. Mesmo com isso, Link foi capaz de salvar as sete descendentes e enfrentou Agahnim uma última vez, o que o matou.


Nome: VAATI
Primeira aparição: The Minish Cap (como mago)
Vaati é introduzido como o vencedor do torneio anual do Festival Picori. Quando ele vai reclamar seu prêmio (tocar na lâmina da espada sagrada e conseguir uma espada para ele), Vaati acaba admitindo que o que realmente quer é o poder mágico que está dentro do baú no qual fica a espada sagrada. Derrotando todos os guardas facilmente, Vaati vê um último obstáculo em sua frente: Link e Zelda. Link não possuía nenhum poder especial, mas Zelda tinha um tipo de energia dourada que refletia seus ataques. Com um golpe rápido, Vaati desacordou Link e transformou Zelda em pedra. Quando viu que o poder que procurava não estava no baú, Vaati saiu à procura dele por Hyrule.
Percebendo que não estava tendo sucesso, Vaati possuiu o rei de Hyrule e esperou que o poder misterioso chegasse a ele, o que aconteceu, de certa forma.
Observando Link e Ezlo, Vaati descobriu que o poder que ele procurava estava na força vital de Zelda. Vaati correu para a estátua de Zelda e começou a drenar sua energia vital. Link e Ezlo chegaram a tempo de impedir que ele terminasse a drenagem, mas ele já tinha o suficiente para se transformar em um monstro. Usando o poder de Zelda, Vaati se transformou em uma criatura poderosa. Link, no entanto, foi capaz de derrotá-lo e salvar Zelda. No entanto, Vaati não queria que as coisas acabassem daquele jeito, e então, ele aprisionou Link em um tipo de dimensão paralela. Ocorreu a batalha final, com Link saindo vitorioso e Vaati, desaparecendo nas trevas.



Nome: BELLUM
Primeira aparição: Phantom Hourglass
Apesar de ser um chefe e tanto, com habilidades poderosas e, algumas vezes, muito interessantes, Bellum não deixa de ser uma criatura grotesca e estranha. Bellum parece ser uma criação errada das Areias das Horas que se alimenta da força vital de outros seres. Ao ver a gigantesca força vital do Rei dos Oceanos, Bellum, como o tarado por força que ele é, enfrentou o Rei dos Oceanos. Graças a seu nível absurdo de maldade, e de fome, Bellum acabou por derrotando o Rei dos Oceanos. Quando isso aconteceu, ele foi para a parte mais profundo do Templo e começou a drenar toda a força vital dos oceanos, isso através da Ghost Ship, criada inconscientemente por ele para atrair vítimas. O curioso é que Bellum não tem uma consciência, pois ele é um animal (ou pelo menos algo parecido)!
Só que, apesar de derrotado, o Rei dos Oceanos conseguiu se clonar e escapar da morte imediata. Link, acabou sendo colocado lá também, pois Tetra havia sido capturada pela Ghost Ship. Ao saber da história (e encontrar Tetra como uma estátua), Link correu para formar a Phantom Sword, uma espada sagrada que deveria ser o suficiente para destruir Bellum.
Eventualmente, Bellum enfrentou Link e acabou sendo derrotado. O poder de Bellum acabou indo de forma reversa, e retransformou todos aqueles que haviam tido sua energia vital drenada. Irritado com isso, Bellum retransformou a Ghost Ship para que fosse forte o suficiente para enfrentar Link cara-a-cara. No entanto, o barco de Linebeck foi capaz de destruir a Ghost Ship. Nos destroços, Link correu para salvar Tetra, mas reencontrou Bellum, este louco por vingança.Bellum acertou o mastro da Ghost Ship e este acertou o barco de Linebeck, provando que não havia mais retorno. Ele acabou capturando Tetra e Link. Mesmo assustado, Linebeck correu para acertar Bellum com a Phantom Sword. Com um golpe bom, Linebeck fez com que Bellum soltasse Link e Tetra. Link se levantou e viu o que estava acontecendo. Como um golpe de desespero (ou instinto?) Bellum se agarrou em Linebeck. Este jogou a espada para Link, enquanto era possuído por Bellum.
No final, Bellum transformara Linebeck em um Phantom e estava louco para enfrentá-lo. Depois de uma batalha impressionante, Link derrota Bellum e salva Linebeck.
Não aguentando mais, Bellum retorna a sua forma de areia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário