quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 1: Onde fica a Tail Key e onde colocá-la?

Começando hoje o detonado do primeiro Zelda do Game Boy: o difícil Link's Awakening. Como não existem diferenças da versão normal (GB) para a versão DX (GBC), com a exceção que esta última é mais completa, vamos ter base das imagens na versão DX (pois esta é colorida e facilita as coisas na hora da descrição).

Hoje, faremos o início do jogo (como o nome "parte 1" indica...). Vamos lá! DETONANDO LINK'S AWAKENING!


O jogo começa com Link (no caso, VOCÊ) deitado em uma cama, se virando de lá pra cá. Eventualmente, Link vai acabar acordando e, ao olhar para à direita, ele se depara com uma garota MUITO parecida com Zelda. Ela dirá que ficou aliviada por ter lhe visto acordar e dirá algumas coisas óbvias. Ela acabará dizendo que você está na ilha de Koholint e que o nome dela é Marin. Com isso dito, pressione qualquer direcional e Link sairá da cama.





Fale com ela, caso você sinta a necessidade. Por mais chato que isso pareça, temos que falar com o Mario, digo homem que está aqui. Fale com ele para que ele se apresente e lhe entregue o seu escudo! Perfeito! Com o escudo em mãos, saia da casa. Aqui do lado de fora... Estamos em uma das duas vilas de Koholint: Mabe Village. Passaremos por aqui vez ou outra, portanto atenção é importante (eu acho). De qualquer forma, siga para a esquerda (<--) até não poder mais. Quando ver que não pode mais seguir, siga para baixo (\/). Você eventualmente sairá da vila e chegará a uma área cheia de penhascos. Desça-a da forma que achar melhor e vá seguindo para baixo (\/) enquanto desvia de todos os inimigos que encontrar (não esqueça, você está SEM espada). Vá descendo até encontrar areia, mais precisamente a área abaixo:


Aqui, siga para a direita (-->) e, na área seguinte, equipe seu escudo e empurre um dos monstros de espinhos de forma que uma passagem seja liberada. Siga pela direita. Cuidado, aqui. Empurre outro dos monstros de espinho e siga para baixo (\/). Na margem da praia, encontraremos uma espada. Se aproxime e uma coruja estranha vai surgir. Ela diz o que vem a seguir...

"Então você é o rapaz que tem essa espada... Agora eu entendo o porque de os monstros estarem começando a agir tão violentamente... Um rapaz corajoso veio para acordar o Wind Fish... Está escrito que você não pode sair da ilha a não ser que você acorde o Wind Fish... Você deveria ir para o norte, para a Floresta Misteriosa. Eu esperarei por você lá."

O que foi isso? Um encontro foi marcado ou o quê? Ah, de qualquer forma, pegue a espada, precisaremos MUITO dela. Ao pegá-la, volte para a Mabe Village, o lugar onde você acordou! Não é tão difícil de retornar para lá.

Quando voltar, siga para a tela indicada abaixo:

Corte o arbusto que está bem no meio (você sabe qual é, certo?) com sua espada e, de lá, pule para o buraco. Você cairá ao lado de um pedaço de coração, pegue-o e suba as escadas para retornar para a vila.

Feito isso, siga para norte desta tela. Aqui, você encontrará uma placa indicando que a área à frente é a Floresta Misteriosa. Corte o arbusto que está no caminho e entre.

Mal entramos e a coruja já reaparece (puxa, ela esperou MESMO).

"Ho, bravo rapaz, na sua busca para acordar o sonhador! Bem-vindo à Floresta Misteriosa! Muito mistério você encontrará nesta ilha Koholint, que está fora do mapa! Temo que você pode achar um tanto difícil sair da ilha enquanto o Wind Fish dorme. A propósito, você já visitou a Tail Cave, que fica ao sul da vila? Vá até lá com a chave que você encontra nesta floresta... O Wind Fish está assistindo..."

Em meio a essas contradições, ela irá embora. Bom, não perca tempo aqui parado, sigamos em frente! Vá ao norte. Aqui, encontraremos dois Moblins. Use sua espada para cuidar deles. Daqui, siga para o norte e, depois para a direita (-->). Nessa nova área, encontraremos dois caminhos, um para o norte (/\) e outro para a direita (-->). Marque esta área, está bem? Siga pelo caminho da direita, sim? Aqui, veremos uma óbvia passagem (um tronco, você consegue ver?). Siga por este caminho.

Estaremos dentro de uma caverna. Enquanto toma cuidado com os morcegos. Vá passando e destruindo os cristais que protegem o baú. Com isso feito, empurre o bloco que está na frente do baú para a esquerda (<--). Abra o baú para conseguir 50 rupees. Agora, siga pelo caminho do norte. Tome cuidado com os Gels, ou são Zols? e siga pelo caminho à esquerda. Nesta nova sala, você encontrará várias pedras, um pedaço de coração e duas caveiras. Como não podemos pegar o pedaço de coração agora, empurre a pedra que está bem à sua frente e, depois dela, a que está bem abaixo. Isso irá liberar caminho. Siga pela saída abaixo.

Finalmente, ar fresco! Você deverá chegar a uma área como a vista abaixo:


Pegue o cogumelo que tem aqui. Agora, retorne para a caverna. Aqui dentro, empurre a pedra mais próxima para a direita. Depois, empurre a pedra da esquerda para a esquerda. A pedra logo acima, empurre para a direita e, a pedra acima desta para cima. Caminho liberado, siga para a saída da caverna.

Ao sairmos, siga para cima. Tomando cuidado com o Moblin equipado com uma espada e um escudo, siga para cima. Daqui, vamos para a direita e vá seguindo pela direita até você encontrar uma área cheia de buracos. Daqui, siga para baixo duas vezes. Depois, siga para a direira (-->). Você encontrará várias árvores sinistras, uma delas tendo o que parece ser uma entrada. Siga por ela. Você chegará na casa de Syrup, a bruxa! Lembra-se do cogumelo? Equipe-o e entregue-o a ela. Ela fará para você um pouco de Magic Powder. Precisaremos deste item para seguir em frente. Para testar, use-o na tocha apagada dessa casa!

Com isto feito, retornemos à floresta, mais precisamente àquela área que eu pedi para marcarmos. Aquela, que se dividia em dois caminhos, lembra? Ao retornar para lá, siga pelo caminho de cima. Aqui, encontraremos um guaxinim (é esse o nome?). Estranhamente, ele não deixa você seguir em frente... Use seu Magic Powder nele. Depois de uma cena muito estranha, ele vai acabar se transformando em Tarin (o mesmo homem que lhe entregou o seu escudo). Depois disso, siga para cima. Você encontrará um baú cercado por arbustos. Corte o que está bem à frente dele e abra-o. Você irá conseguir a Tail Key! A coruja surgirá e começará a falar...

"Pegue a chave e vá para a Tail Cave. Recupere o Instrumento que está escondido lá! Vá agora! O Wind Fish está esperando!"

Bom, isso foi esclarecedor. Daqui, retorne para Mabe Village...

Em Mabe Village, vá seguindo para o sul até encontrar aquela área cheia de pequenos morros, lembra? Ao chegar lá, siga para a direita (-->) e vá seguindo até não poder mais... Feito isso, você deverá chegar na área indicada abaixo:


Aqui, siga pelo caminho que leva à esquerda, o caminho DE BAIXO. Na área seguinte (que tem buracos, passamos por aqui antes) siga para baixo. Aqui, mova-se para a direita (-->). Chegaremos em uma área bem peculiar. Você deve estar vendo três estátuas em um formato muito estranho, sendo que a do meio parece ter uma fechadura. Toque-a para que a Tail Key surta efeito. Uma abertura surgirá bem à frente. Siga por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário