domingo, 17 de abril de 2011

O misterioso Project Cafe e suas consequências na série Zelda

Não é algo recente, já fazem alguns meses desde que se especula sobre um sucessor para o console de mesa Nintendo Wii. Muitos jogadores praticamente imploravam pela chegada desse sucessor por causa dos fracos lançamentos do Nintendo Wii.

Pois bem, quinta-feira (15/03/11), começaram a sair informações sobre o dito sucessor. No caso, foi a Game Informer que começou a falar sobre o assunto, dizendo que o sucessor (apelidado de "Project Cafe") seria oficialmente anunciado na E3 2011.
Apesar de informações de peso só serem ditas na E3 2011, começaram a sair informações valiosas acerca do novo projeto, informações essas que podem ser a felicidade de uns e a ruína de outros (como sempre). Vão ditas as informações na lista depois do LEIA MAIS:



1. O console poderá reproduzir gráficos de alta definição (HD);
2. O poder do console será maior do que o do PlayStation 3 e Xbox 360, só não se sabe o quanto;
3. A Nintendo já está mostrando o sistema para as fabricantes (publishers);
4. Se prevê que o sistema será lançado no final de 2012 no ocidente;
5. Ele terá retrocompatibilidade com o GameCube;
6. O nome Wii talvez não seja reutilizado;
7. Uma surpresa tida como "enorme" será mostrada na E3 2011;
8. Uma fonte anônima disse que o console será voltado para os jogadores "hardcore";
9. Configurações técnicas: CPU da IBM PowerPC customizada com três cores, uma GPU da ATI R700 com uma shader unit de versão 4.1 e pelo menos 512MB de RAM;
10. O controle possui uma câmera (?!), D-Pad, dois gatilhos, dois outros botões de ombros e, talvez, mais;
11. Há dois analógicos no controle;
12. É possível transferir jogos completos do console para o controle;
13. Existirão jogos first-partie (feitos pela própria Nintendo) e third-parties (feitos por outras produtoras) na E3, mas não se sabe se estarão jogáveis;
14. Não se sabe se a tela do controle terá algum tipo de funcionalidade como a touchscreen do DS/3DS;
15. A mídia óptica do console será o Blu-Ray;
16. Não se sabe se só se rodarão jogos ou se filmes também poderão ser rodados no console;
17. Jogos já estão sendo produzidos para o console.


A IGN fez uma montagem conceitual na qual se especula a forma do controle, imagem esta que você vê abaixo:




Lembrando que a IGN também fez uma montagem sobre como seria o controle do GameCube (e ela errou FEIO!)


O interessante é imaginar em como a série Zelda vai ser mostrada nesse novo console... Essa tela imbutida no controle, sem dúvida será bem utilizada, assim como os gráficos em HD. No entanto, boa parte disso se trata de especulação. Fica para nós apenas o ato de especular e imaginar o que vem por aí.


Fonte: Wii Brasil



3 comentários:

  1. sei não...naum teria como vc colocar o link da arte conceitual do controle do cube??agora,que necessitaria de uma tela touch no controle,isso sim!!imagina acessar as armas e itens de um zelda sem precisar pausar!!!ou fazer a four sword adventures sem um GBA!!!mas não acho que o controle vai ser tão retro,depois de toda interatividade do wii motion,wii remote e nunchuk.já a retrocompatbilidade é bem vinda,e demoro pra nintendo acordar!!o PS3 roda jogos de PS1 e PS2,pelo que eu sei,imagina,em pleno sec XXI esnobar tal retrocompatibilidade,a gama de pessoas que a nintendo perderia!!mas,salvo a varias limitaçoes,o GC fou uma perola!!vc sabe qual a capacidade do wii??eu ouvi dizer que ele tem uma capacidade inferior ao PS3,confere???se sim,quão inferior??

    ResponderExcluir
  2. pronto cara, o link é esse:
    http://www.wii-brasil.com/arquivo/0973748001302967124.jpg

    E também tá na postagem, pra quem quiser ver!

    ResponderExcluir
  3. tanks!!!orra,é feio bagarai,mas a configuração dos botoes realmente lembra o controle do cube!!não acho que errou feio,na minha opinião chegou perto na verdade!!falta o D-Pad,e que raio de botãozinho nojento é aquele perto do analogico esquerdo??o SELECT do SNES??apesar de que,vc chegou a ver o concept do 3DS feito pela IGN??isso é um campo imprevisivel...

    ResponderExcluir