sábado, 26 de fevereiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 19: O esquisito Pântano da Miséria

Bom, depois da literal fria na qual nos metemos, prepare-se, pois estamos indo para um lugar ainda mais estranho e perigoso: o sexto calabouço do Dark World! O negócio é que, chegaremos lá de um modo bem incomum (e rápido, diga-se de passagem). Tudo o que você tem a fazer é voltar ao Light World. Quando fizer isso, pegue a flauta e toque-a. Você verá o mapa de Hyrule. Tudo o que tem a fazer é ir para o lugar 6, que é justamente o deserto!

Você cairá ao lado de duas pedras pretas. Levante a da direita para encontrar um portal. Pise nesse portal e você chegará em um pântano do Dark World. Eis o que iremos fazer: vá seguindo sempre em direção ao norte, até encontrar uma área como a da figura abaixo:


Não tem como errar se você for normalmente. Agora, se torna necessária a magia de Ether para que possamos entrar aqui (clique aqui caso você ainda não tenha a magia de Ether e não sabe onde ela está). Quando você tiver a magia em mãos, fique de pé naquele símbolo do chão. Depois do efeito extremamente legal, uma abertura surgirá na sua frente. Nada de erros, siga por esse caminho.



Você entrará na Misery Mire. O lugar é um pouco irritante e confuso, mas você vai se dar bem se estiver preparado. A primeira sala começa com um corredor estreito e alguns monstros saindo do chão para atacar. Acabe com eles para que possamos seguir por aqui tranquilamente... Um pouco mais à frente e você verá um abismo como na figura abaixo:


Assim como na figura, use seu Hookshot para passar pelo abismo. Uma vez do outro lado, desça as escadas. Na sala seguinte, encontraremos dois inimigos familiares. Derrote-os e ande um pouco. Você será introduzido aos Wizzrobes:


Eles são fáceis de derrotar com a espada temperada, um golpe é suficiente... De qualquer forma, será necessário derrotar TODOS os inimigos da sala para que a porta no norte se abra. Seria fácil se não fosse aquela estátua atirando em você o tempo todo... Procure desviar dos ataques para... atacar...? Quando a porta abrir, saia dessa sala, ela não merece nossa atenção.

Ah... Essa sala requer atenção. Para todos os efeitos, a chamaremos de SI (Sala Importante). Aqui, desça as escadas e siga para a esquerda da sala.


Eis o que vamos fazer: está vendo as escadas na figura? Dali siga para a direita e suba na primeira escada que você ver. Quando fizer isso, passe pela porta na frente.

Na sala seguinte, derrote os monstros se quiser, e empurre o bloco que está bem à sua frente ou para a direita ou para a esquerda. Isso abrirá a porta na parte norte. Siga por ela que você chegará em uma pequena ponte... Continue caminho e você chegará em MAIS uma ponte, sendo essa de madeira. Chegando ao final dela, você encontrará um baú com uma chave dentro. Com isso em mãos, retorne para a sala na qual você empurrou o bloco. Chegando aqui, vá pela sala da direita.


Aqui, você irá encontrar alguns esqueletos. Derrote-os se quiser, e levante a caveira que está bem ao seu norte. Abaixo dela, você verá uma chave. Use essa chave na porta de cima.

Nessa sala seguinte, siga pela porta da frente, não a da esquerda. Você chegará em uma ponte estreita. Siga por ela evá seguindo, até você chegar na sala abaixo:


Essa sala é bem interessante. Daqui, procure seguir para o oeste da sala (<--) e vá seguindo, até você encontrar uma esfera vermelha (creio que você já possa reconhecê-la) e uma caveira. Levante essa caveira para mais uma chave e ataque a esfera para que os pisos azuis fiquem no chão. Isso irá liberar muitos caminhos para nós. Quando fizer isso, volte para a entrada da sala, mas não saia! Siga para a parte de baixo (agora liberada sem os pisos azuis) e use sua chave na porta que está por ali. Com isso, abrimos um atalho, ótimo! Daqui, retorne para a sala com esqueletos, mais precisamente aquela que apareceu na penúltima imagem. Lembrou? Daqui, siga para a porta de baixo.

Nessa sala, você encontrará um baú, este contendo:


Excelente! Com o mapa em mãos, poderemos ter uma melhor noção do tamanho desse calabouço! Voltando ao jogo, NÃO USE SUA CHAVE NA PORTA AO LADO!! Precisaremos dela por enquanto. Siga pelo caminho que você usou para chegar aqui para retornar à SI.

Ao retornar, siga para a área da figura abaixo:


Use sua chave AQUI e passe pela porta recém-aberta. Aqui, você verá uma esteira que praticamente domina a sala e alguns inimigos. Derrote-os afim de encontrar uma chave escondida. Quando tiver a chave, use-a na porta à esquerda. Aqui, evite perder o seu tempo e siga logo pela porta de baixo. Nesta nova sala, seja rápido e vá para as escadas na direita. Estaremos no 1F.

Aqui, no 1F, você deve estar vendo duas tochas apagadas, cercadas de blocos. Empurre os blocos de forma que você possa passar (como na figura):


Com isso, acenda as duas tochas daqui. Siga para a sala seguinte e faça a mesma coisa. Quando todas as quatro tochas estiverem acesas, você perceberá um tumulto. Siga para a sala da direita e você perceberá o quanto esta área está grande. Ignore todo o resto (até porque não há NADA para ser notado aqui) e pule no buraco que tem aqui.

Você cairá ao lado de um baú e este baú tem a Big Key!


Ótimo, agora sim podemos ir a algum lugar! Siga para a sala da esquerda (como se você tivesse uma alternativa). Aqui, pise no portal e você chegará para a sala abaixo.



Aqui, você será atacado por três magos. Ignore-os e use a Big Key na porta de cima. Chegaremos a mais um portal. Pise nele e você será levado para uma sala bem hostil. Ignore essa sala por hora e siga para a porta que está na extrema direita. Dessa sala, se você seguir para baixo duas vezes, você encontrará a mesma sala na qual você pegou o mapa. É aqui que queremos ficar por enquanto. Siga para o sul da sala até você encontrar uma escada e duas portas, siga pela da direita.Espero que você saiba ser rápido, pois a sala seguinte...


O corredor central (que está no... centro... da figura) vai caindo e existem olhos nas paredes que atiram quando avistam você. Seja rápido e você chegará do outro lado (eu não recomendo as Pegassus Boots...). Existe uma manha para conseguir isso aqui, mas ela é muito difícil de se explicar com palavras: o jeito é ir tentando. Ao final, você encontrará o tão esperado baú gigante, este contendo:


O Cane of Somaria é um pouco difícil de ser controlado no começo, mas com o tempo, você vai se acostumando com ele. Para quem não faz idéia do que essa belezinha faz, basta saber que ele cria blocos e você pode empurrá-los para onde você quiser na sala. Ele ajuda, especialmente na área na qual vamos entrar agora.

Lembra-se da sala a qual ignoramos anteriormente? Siga para lá. Caso você não lembre, veja a imagem abaixo:


Lembrou? Ótimo! Chegando lá, procure as escadas que estão no centro da sala (você pode vê-las na figura). Use a Big Key na porta que está ali e siga pela ponte de madeira até encontrar uma passagem para o B2F.

Essa primeira sala é exageradamente escura e difícil de seguir. Mas, nós temos que passar por ela... Faça o seguinte: procure uma caveira na área da esquerda dessa sala. Abaixo dela deve haver um botão, certo? Com o seu Cane of Somaria, crie um bloco e deixe-o em cima do botão (isso tudo enquanto desvia das bolas de fogo que atiram em você, ô vida). Quando o botão for pressionado (e se MANTER pressionado), uma porta que está diretamente abaixo de você vai abrir. Siga por ela, antes que mais bolas de fogo sejam atiradas...

Uma nova sala escura... Siga pela porta da esquerda para uma outra sala escura (ô saco). Nessa nova sala, você verá algo como na figura a seguir:


Está vendo a armadilha ali? Use essas entradas que estão pela sala para desviar da armadilha enquanto segue para a esquerda. Quando chegar completamente na esquerda, não siga pela porta, e sim, ande um pouco para cima e use alguma arma de longa distância para acertar a esfera de modo que ela fique vermelha (o que indica que os pisos vermelhos foram para o chão). Com isso, siga para a sala da esquerda (a que você deve ter visto anteriormente). Aqui, considerando que os pisos vermelhos estão no chão, derrote os esqueletos e use o Magic Powder nas caveiras flutuantes se estiver precisando de corações (acredite, você está), caso não, coloque-as nos potes usando a Bug-Catching Net. De qualquer forma, você deverá ver uma rachadura na área superior central da sala, não é? Ponha um bomba ali para uma passagem secreta se revelar.

Essa sala na qual estamos é um tanto inútil para nós, portanto não há necessidade de explorá-la mais a fundo. Apenas acerte a esfera daqui para que ela fique azul e retorne para a sala anterior. Os pisos azuis devem ter voltado ao chão, nos dando passagem para a sala da esquerda, siga por ela.

Essa nova sala é clara (finalmente) e um tanto chata, afinal monstros caem do teto o tempo todo e bolas de fogo são atiradas sempre, portanto sejamos rápidos aqui...


Seguindo para o extremo norte da sala, você vai encontrar uma esfera. Acerte-a para que ela fique vermelha (como na figura) e siga pela porta que você, com certeza, viu quando estava vindo para cá.

Na sala seguinte, tomando cuidado com a bola de fogo gigante, e siga para a esquerda. Você chegará na sala antes do chefe. Como de costume, lá vai o vídeo mostrando como se derrota o chefe.


<-- Parte 18: O gélido Templo de Gelo

2 comentários:

  1. ou, quando vc vai fazer a explicação da torre da tartaruga? é que eu to precisando...

    ResponderExcluir
  2. Depois de destruir todos os mini-olhos é só ficar atirando flechas no olho gigante até ele morrer, facim facim.

    ResponderExcluir