domingo, 6 de março de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 20: Uma última caçada de itens...

Olha, eu sei que o último calabouço foi algo um pouco horrível e tal, mas acreditam quando eu digo que podem acontecer coisas piores? Por exemplo: o próximo calabouço, além de ser bem louco, é um ícone na série (e talvez seja um dos mais famosos também). Estou falando da Turtle Rock, aquele fim de mundo que... Lembrou? Pois é, acredita que vamos para lá agora? Isto é, IRÍAMOS para lá agora, mas, antes de fazermos isso, o melhor seria conseguir algumas coisas importantes antes de seguirmos viagem.

"Mas, eu quero ir para a Turtle Rock!!" Sim, é isso que você está pensando agora... Acreditem, sem essa parte do detonado, nem ao menos teremos como entrar lá e, mesmo que você já tenha conseguido entrar, é melhor entrar bem equipado (e conseguiremos equipamento aqui). Vamos começar...


1 - Pedaço de Coração Medalhão de Bombos
Aproveitando que estamos aqui no lugar que seria o deserto no Light World, vamos pegar um item legal. Ele não é necessário, mas é uma boa que estejamos com ele. Considerando que você está na entrada/saída do Pântano da Miséria (o último calabouço que fizemos), siga para o oeste. Antes de mais nada, procure ficar na área indicada abaixo, sim?


Chegou ali? Agora, use o Magic Mirror e você estará em um pequeno penhasco no Light World. Siga para baixo sem desviar e você encontrará um Pedaço de Coração! Parabéns e coisa tal... Agora, aproveitando que você está no Light World, mova-se para fora do deserto. Você deve se lembrar do portal que existe aqui perto.


Pois é, ali perto de onde o mapa indica. De qualquer forma... Chegando nesse portal, siga para o local indicado abaixo:


Nessa área, você deve estar vendo algumas estacas, não é mesmo? Use o Magic Mirror no lado esquerdo das estacas e você estará em um pequeno morro, por assim dizer. Siga para a esquerda e você deverá encontrar uma escritura de pedra. Aqui, equipe o Book of Mudora e utilize-o. Depois dos efeitos bacanas, você terá o Medalhão de Bombos em suas mãos.


Excelente!! Belo modo de se começar uma partida, não é mesmo?

2- Espada dourada e Flechas de Prata
Aproveite que você tem um "portal" próximo e o utilize para retornar ao Dark World. Muito bem, usando o seu senso de direção (basta se guiar pelo mapa), siga como se estivesse indo para a sua casa, só que no Dark World. Use os portais que você já descobriu e o Magic Mirror para chegar até lá. Caso você não saiba onde fica, basta ir para o local indicado no mapinha abaixo (antes de seguir, você tem 200 rupees? Senão é melhor pegar agora).


Agora, deixamos a mágica acontecer: entre no lugar que deveria ser sua casa e você verá que é um tipo de loja de bombas. Por ter terminado o sexto calabouço, você tem acesso a uma bomba gigante e vermelha, esta custando 100 rupees. Eis o que vamos fazer: compre essa bomba... Agora, com MUITO CUIDADO, leve-a à pirâmide (ela é visível no mapa). Mais precisamente, leve-a até o local indicado abaixo. Só pra avisar: não é recomendável o uso das Pegassus Boots, nem de pular de um lugar para o outro, você deve seguir sempre em um local plano, que não necessite de pulos, visto que, qualquer coisa dessas e a bomba fica para trás.


Isso é na pirâmide... De qualquer forma deixe a bomba em frente à rachadura e pressione o mesmo botão das Pegassus Boots, você deixará a bomba sozinha. Uma contagem regressiva vai aparecer no topo da tela: 3, 2, 1... BOOM!

A força da explosão é tão grande que vai abrir essa rachadura (bombas normais não funcionam aqui). Temos uma passagem!! Siga por ela.

Você chegará em uma fonte de fadas, daquelas de se jogar coisas, sabe? Aproxime-se e jogue, primeiro seu arco...


Opa... O que é isso? Uma fada obesa? Isso não se vê todo dia... De qualquer forma, diga que sim, foi você que jogou. Ela irá trocar seu arco por um arco capaz de atirar flechas de prata. Esse arco será extremamente importante na batalha contra o chefe final... Não só isso, mas ele também é mais poderoso do que o arco antigo, então é uma boa o termos em nossa coleção logo...

Acha que acabou? Não! Saia da fonte e entre novamente. Dessa vez, jogue sua espada. Esta será ainda mais poderosa do que a última! A Espada Dourada vai ser bastante útil nas batalhas que vamos travar. É bom tê-la preparada! Acabamos com isso por aqui.

3 - O Medalhão Quake
Bom, essa vai ser um pouco desafiante, não de fazer, mas sim de chegar. Siga para o mesmo lugar onde você conseguiu as nadadeiras, só que no Dark World. Mais precisamente no lugar abaixo:


Chegando lá, você deverá encontrar um círculo de pedras, como na figura abaixo:


Aqui a coisa deve ser fácil: próximo a você deve ter alguma coisa como pedras ou arbustos. Pegue qualquer coisa e jogue naquele círculo de pedras. Alguma coisa vai se enfurecer quando você fizer isso e vai lhe dar algo se você for embora. O que ele joga é justamente um medalhão!!


Ah, isso é bacana. Obrigado pelo presente, eu acho... Isso fecha nossa coleção de medalhões!

4 - A Magic Cape
Olhando para seu inventário, você deve ter percebido que o número de itens restante dois! Só dois! Bom, que tal fecharmos isso, hã? Vamos em frente!!

Agora, iremos dar uma voltinha no Light World, portanto, pegue seu Magic Mirror. Você deve se lembrar onde fica o Santuário, não é mesmo? Sabe, o lugar onde Zelda se escondeu no começo do jogo! Isso, ali mesmo! Próximo a ele, existe um cemitério, o mesmo indicado no mapa abaixo:


Bom, já que você está bem avançado no jogo, passar por essa área não deve ser tão difícil. Procure pela tumba indicada abaixo:


Está vendo a tumba isolada? Pois bem, retire as pedras do caminho (assumindo que você pegou as Titan Mitts na Cidade dos Ladrões), afaste-se um pouco e, usando as Pegassus Boots, corra até a tumba. O impacto e a força deste vão empurrar a tumba, revelando uma passagem. Siga por ela.

Aqui, você deverá ver um corredor estreito, siga por ele e vá seguindo até achar um baú no final. Abra-o para conseguir a Capa Mágica.


Essa capa o tornará invisível enquanto você a utilizar, assim como gastará um pouco de sua barra de magia. Não é preciso dizer que ela será bastante útil nos calabouços seguintes, especialmente o que vem depois do próximo. Deixemos isso de lado. Falta só um item agora!

5 - Pedaço de Coração e o Cajado de Bryna
Agora complica, 100%... Nosso próximo destino (e último) é a Death Mountain. Minha recomendação é que você encha todos os seus potes com poções vermelhas ou fadas. Qualquer coisa que lhe mantenha vivo serve. Levanto a hipótese de que o item seguinte é o mais difícil de se conseguir fora de um calabouço. Vamos lá.

Antes de mais nada, você deve ter visto duas entradas que estavam em um abismo na Death Mountain, certo?


Se você observar bem o mapa, você verá duas entradas na parede. É possível chegar até elas pulando do ponto mais alto. Faça isso de forma que você caia na entrada da direita. Quando conseguir, entre na caverna. Vá seguindo caminho até que você encontre um pedaço de coração:


Agora... Retorne para a área onde existia um portal, o que usamos para entrar na Torre da Montanha, alguém lembra? O local está indicado na figura abaixo:


Pise nesse portal e você irá para o Dark World. Com isso feito, siga um pouco para baixo e você verá uma pequena abertura.



Pule por ela e você verá uma caverna. Entre.


Ora, ora, que lugarzinho hostil! Espero que você tenha entupido seus potes com poções e/ou fadas e esteja com a barra de magia cheia. Iremos precisar disso tudo aqui. Use o martelo nas toupeiras para abrir caminho. Bom, para que deixemos os potes por último, coloque a Capa Mágica que você conseguiu a pouco. Quando fizer isso, procure seguir rapidamente pelo caminho de espinhos até o final. No final, para deixar as coisas ainda mais irritantes, existe uma pedra gigante. Como você tem as Titan Mitts, levante essa pedra e jogue-a fora o mais rápido possível!! Logo à sua frente existe um baú.


Abra-o para conseguir o Cajado de Byrna! Este item tem, na verdade, a mesma função da Capa Mágica, com a exceção de não lhe deixar invisível e sim fazer um anel que lhe protege de qualquer dano. Na verdade, mais uma opção de itens de defesa.

Use o cajado para sair da caverna. Aproveite que você está na Death Mountain e salve. Ficaremos por aqui mesmo.

<-- Parte 19: O esquisito Pântano da Miséria

2 comentários: