quinta-feira, 3 de março de 2011

Skyward Sword: Um ótimo recomeço na GDC

Quando todos nós achávamos que a Nintendo havia se esquecido do aniversário de 25 anos da franquia The Legend of Zelda, um milagre acontece: durante a GDC 2011, Satoru Iwata comentou que a gigante estava planejando algo grande para a festa de 25 anos da série.


Agora, já se esperava que, durante a GDC, víssemos novos detalhes sobre os dois jogos que haviam sido anunciados durante a E3 2010. Honestamente, fiquei muito feliz ao ver um novo vídeo do favorito Skyward Sword:



O foco do vídeo é excelente, mostrando a utilização dos controles aprimorados, os quebra-cabeças e algumas batalhas, isso sem contar com a música inédita. Ainda nisso, dá para perceber algumas adições, como uma barra com o símbolo do escudo no topo da tela. O que será que isso significa? Um tipo de barra que mostra o quanto mais se aguenta na defesa? Ou seria um tipo de barra indicando a durabilidade do escudo (lembrando que tal coisa estava planejada para o Ocarina of Time, mas nunca foi aplicada)?

Agora, não foi só um vídeo que apareceu, mas também um logotipo diferente:

O interessante é que este logotipo é imensamente parecido com o antigo, com a diferença na cor, que está cinza, com algumas plantas nela (estou falando da imagem, não das letras!).

Depois de ter visto tudo isso, creio que podemos ter novas expectativas (coisas que eu não pensei que teria)... De qualquer forma, percebemos que não há motivo para pânico: a Nintendo não se esqueceu do aniversário da franquia e Skyward Sword está indo no caminho certo. Podemos relaxar, afinal.

Escrito por Davi Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário