quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 13: Itens preciosos (opcional)

Antes de mais nada, vou mandar o alerta: essa parte do nosso detonado é opcional, mas é importante caso você esteja na necessidade de conseguir mais itens importantes.

1 - Magic Powder
Você deve estar na saída do Palácio das Trevas, certo? Use o Magic Mirror para voltar ao Light World. Daqui, siga para a cabana de Syrup (a mesma na qual deixamos o cogumelo). Caso ainda tenha dúvidas, vá para o lugar da imagem abaixo:

Entre na cabana e você encontrará Maple, junto de um saquinho. Pegue o saco para conseguir o Magic Powder. Este item será exageradamente importante na nossa busca atual. Caso você deseje comprar alguma poção, faça-o enquanto está aqui.



2. Magia reduzida
Siga para Kakariko Village. Chegando em Kakariko Village, procure, mais ou menos pelo meio do mapa uma entrada para o lado direito (-->). Aqui você deve encontrar um lugar cheio de arbustos e com uma galinha, como na imagem abaixo:


Siga pelas escadas ao norte. Você encontrará uma casa. Entrando nela, você deverá ver um ferreiro e, ao que parece, deveria existir mais uma pessoa nessa casa. Saia dela por enquanto e, andando um pouco para o lado, você achará uma estaca de madeira. Use seu martelo nela e pule da abertura da seca. Você cairá em  uma caverna. Siga pela entrada à frente, chegando a uma seção com o que parece ser uma oferenda. Use seu Magic Powder nela.
O que parece ser um morcego vai sair do caldeirão e vai ficar falando baboseira (por que eles sempre fazem isso?). No final das contas, ele fará com que seus ataques com magia só consumam a metade do que deveriam gastar. Isso é bom, sabe?

3 - A rede de caça
OK, eu sei que já deveríamos ter feito isso antes, mas... É, não tem desculpa... Siga para a casa da figura abaixo (ainda em Kakariko):


Entre aqui e você deve encontrar um garoto de cama. Aproxime-se dele e veja o que ele tem a dizer. Quando terminar de falar, ele irá lhe ceder sua rede de caça. Para nós, este item será altamente essencial, não para caçar insetos, e sim para capturar fadas e usá-las a nosso favor (elas lhe trazem de volta quando seus corações acabam).

4 - Magia de Ether
Agora, siga para a entrada da Torre da Montanha. Você lembra onde é, certo? Próxima à Torre há uma ponte, como na figura abaixo:


Siga por ela e você encontrará uma lápide muito parecida com a que vimos no Palácio do Deserto. Use o livro de Mudora para saber o que tem de fazer. Link erguerá a Master Sword e o que parece ser um trovão vai cair dos céus e vai acertar a espada, criando assim a magia de Ether. É uma magia poderosa e que utiliza magia, portanto cuidado com ela!

5 - Pá e Flauta
Arranje uma maneira de voltar para o Dark World (você pode usar a entrada do castelo de Hyrule). Quando voltar, siga para aquela área do mapa cheia de pedras que fica muito próxima da pirâmide. Faça como se estivesse indo para o Palácio das Trevas, mas, antes de seguir pelo caminho à direita (-->), vá seguindo para baixo (sul) o tempo todo, até chegar em estacas de madeira azuis, como na figura abaixo:


Use seu martelo para abrir caminho e vá seguindo como se estivesse indo para sua casa. Ao chegar perto, ande para a esquerda, até encontrar uma floresta (caso tenha dúvidas do que eu estou falando, consulte seu mapa para encontrar uma floresta à esquerda de sua casa (<--). Tenha um pouco de cuidado quando for entrar na floresta, por causa dos muitos inimigos que existem aqui. Caso você ainda tenha dúvidas de onde deva seguir, encontre a área indicada na figura abaixo.


Corte os arbustos que estão no caminho e passe para dentro da floresta. Andando um pouco, você encontrará uma criatura estranha, mas que parece inofensiva. Fale com ela. Ela dirá algumas coisas sobre sua vida e irá finalizar perguntando se você poderá encontrar a flauta dela. Diga que sim e você receberá a pá! Excelente. Agora, com a ajuda do Magic Mirror, volte para o Light World. Você chegará a um lugar exageradamente parecido com o que estávamos a pouco. Aqui, veremos um garoto tocando sua... flauta? Isso é ocarina... Bem, caso você se aproxime, os animais que estão o escutando irão embora e o garoto desaparecerá misteriosamente. Estranho, não? Siga um pouco para a diagonal noroeste dessa pequena floresta e comece a cavar naquela área. Em um dos buracos, você encontrará a flauta do garoto.
Volte para o Dark World através do portal que você abriu.
Aproxime-se do garoto e fale com ele. Ele irá fazer alguns comentários e vai finalizar, pedindo para que você toque a flauta para ele. Como é um tipo de último pedido, façamos isso... Ao final da música, o garoto se transformará em uma árvore. Triste final...

6 - Um tipo de teletransporte
Volte para o Light World. De onde você está, siga para Kakariko, onde faremos a última busca dessa parte. A primeira casa que vemos quando entramos na vila pelo sul é nossa primeira parada. Aqui, faremos um favor. Procure a casa indicada na figura abaixo:


Ao entrar, encontraremos um senhor de idade sentado e um cara barbudo mais à frente. Nosso assunto é com o senhor sentado. Falando com ele, perceberemos que ele está dormindo. Pegue a flauta e toque-a. Ele acordará e perceberá que aquela é a flauta de seu filho. Ele perceberá o que aconteceu e pedirá para você ficar com a flauta. Realizamos o desejo do garoto...

Agora, aproveitar que estamos em Kakariko, siga até o centro da vila, onde você encontrará um tipo de pássaro de madeira, como na figura abaixo:


Toque a flauta para que vejamos um pássaro branco sair do de madeira. O pássaro que acabamos de libertar parece estar conectado com a flauta. Quando você tocá-la, ele chegará e o levará para qualquer um dos pontos indicados no mapa.

Isso fecha essa parte. A partir da próxima, só obrigatoriedade...
<-- Parte 12: O terrível Palácio das Trevas 2/2

11 comentários:

  1. o primeiro naum deu certo... não to achando onde jogar o pó mágico...

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    1. É preciso esperar um tempo para que o pó mágico fique disponível. Só não sei exatamente quanto tempo... Quanto ao segundo, deveria existir aí um tipo de panela com um líquido vermelho dentro, ou algo assim. Basta colocar o Magic Powder lá.

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  2. Como eu pego o escudo vermelho?

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    1. Isso é explicado na parte seis do detonado, que você confere aqui:
      http://hyrulemap.blogspot.com.br/2010/11/detonando-legend-of-zelda-link-to-past_15.html

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  3. Como eu vou saber q consegui pega a rede de caça????

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    1. Ué, basta você pausar o jogo pra ver (X na versão do SNES, Start na versão do GBA). Isso e, quando você pega um item, o Link sempre o ergue em vitória e uma musiquinha acontece.

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  4. Eu joguei no meu pc, e quando eu peguei a ocarina (flauta) nao apareceu no meu inventário a pá, só a ocarina, isso é normal. Se nao o q eu faço? ( No meu emulador tinha a versão desse jogo em português )

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    1. Hmm... Suponho então que você tenha jogado a versão do SNES no emulador. Nessa versão (SNES), é isso mesmo que acontece. A pá é substituída pela flauta. Só na versão do GBA (que é a que eu usei pra fazer o detonado aqui) é que você fica com as duas. :)

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Esse morcego é um safado!!!!mas valeu
    esse é o melhor game que já joguei....épico.....

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