quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 12: O terrível Palácio das Trevas parte 2

Ao descer as escadas, você chegará em uma sala muito escura e você será cercado por duas tartarugas e... o que é isso no chão?! Use o martelo nessas... coisas... para tirá-las do caminho e derrote as duas tartarugas para uma exploração facilitada. Andando um pouco para a esquerda (<--), você encontrará os blocos que sobem e descem quando determinada alavanca é ativada. Devido a seu brilho, a alavanca desta sala pode ser vista sem que esteja na linha de visão de Link. Aqui é fácil! Fique na posição indicada na figura:


Para quem não entendeu: fique entre o piso vermelho e os blocos azuis erguidos e, com um ataque à distância (o bumerangue ou o arco e flecha) acerte a alavanca de forma que você fique depois dos blocos vermelhos! Quando conseguir passar, use a chave que conseguimos na última parte para abrir a porta.



Esta nova sala é um corredor estreito, o que vai nos exigir cuidado. Logo à sua frente tem uma tartaruga, derrote-a usando seu martelo. Siga pelo caminho para a próxima porta.

Aqui seremos emboscados por SEIS tartarugas. Não perca tempo, use seu martelo para deixá-las vulneráveis e indefesas. Derrote todas elas com cuidado e siga para a próxima sala (-->).

Bom, veremos aqui o que vemos na imagem abaixo:


Empurre o bloco que está acima da tocha da direita e pise no portal. Estaremos de volta à sala onde conseguimos nossa última chave, lembra? Fique atento, pois este corredor irá nos trazer a desagradável surpresa: tartarugas irão de encontro a você. Por ser um local estreito, nós temos um pouco de vantagem. São quatro tartarugas ao total, vindo em dois pares. Cuidado.
Ao final do corredor, encontraremos a porta que nos levará até o chefe. Como de costume, lá vai um vídeo mostrando como derrotá-lo. No entanto, eu tenho MUITOS problemas com este chefe, portanto, não se impressione caso eu venha a morrer no vídeo, certo?

Ah, se você acha que precisa de mais ajuda com este chefe, saia do calabouço e use o Magic Mirror para voltar à Hyrule verdadeira. Siga para a casa de Syrup (aquela bruxa, a qual entregamos o cogumelo), compre quantas poções (azul, de preferência) você quiser e volte para enfrentá-lo. (faremos mais detalhes dessa side-quest na próxima parte do nosso detonado) Boa sorte...


<-- Parte 11: O terrível Palácio das Trevas parte 1

2 comentários:

  1. Uma dica que posso dar é a seguinte:
    Se você tiver ido naquela fonte que aumenta o número de bombas, é melhor ainda.
    Simplesmente utilize bombas para destruir a máscara dele em vez do martelo...
    É bem mas fácil, é só calcular para onde ele está andando e deixar uma bomba lá..
    Isso evita ter que ficar se aproximando muito...
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconhecia essa utilidade das bombas nesse chefe. Darei uma olhada nisso na próxima vez que for terminar o jogo. :)

      Excluir