quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 11: O terrível Palácio das Trevas, parte 1

Bom, acho que posso dizer que entramos no mais terrível e traiçoeiro calabouço até agora visto. O Palácio das Trevas é MUITO difícil e pode pulverizar novatos e levá-los à desistência (acredite, tenho péssimas lembranças daqui). Outra coisa que é boa de ressaltar: o lugar é grande... Tão grande, que precisaremos de duas partes para terminá-lo... Chega de papo, mãos à obra...

Ao entrar, siga pela esquerda e pressione o botão, o que abrirá a porta à frente. Siga por ela e derrote o filhote de Helmaroc. Siga para as escadas à sua frente e desça-as. Seja rápido aqui em baixo... Levante a caveira que está no canto inferior esquerdo da sala, pressione o botão para que um baú apareça. VOE na direção dele para conseguir uma small key. Legal, agora volte para a sala anterior.



Aqui, parece que a porta fechou-se novamente... Para abri-la, pressione o botão que está escondido na caveira superior esquerda. Ao voltar para a sala de entrada, vá para a direita e abra a porta de lá (se já não estiver aberta). Cuidado com o pequeno Helmaroc daqui e siga pelas escadas à frente. Desvie do inimigo e pise no portal. Você será levado para uma sala que possui uma rachadura no sul, use uma bomba nela para abri-la e siga por ela. Você chegará em um corredor estreito com duas criaturas em forma de água-viva. Elas são fracas e podem ser derrotadas facilmente. Faça isso e siga para o final da sala.


Não é preciso pensar muito: uma bomba na parede será o suficiente para abrir caminho. Na sala seguinte, a coisa complica um pouco... Estes inimigos irão na direção que você for. Se queremos derrotá-los, façamos o seguinte: Faça com que os dois verdes fiquem juntos na parede, então quando eles estiverem juntos, faça-os se aproximar e derrote-os com o Spin Attack... Ainda na mesma sala, vemos um inimigo do mesmo jeito, mas ele é vermelho, anda na direção oposta à sua e, infelizmente, solta raios quando fica diretamente na sua frente... É um pouco complicado fazer isso sem se machucar, mas procure deixá-lo de costas para você, aí use seu arco para jogar flechas nele e matá-lo (é o único jeito...). Siga para a sala seguinte.

Aqui, vemos as clássicas armadilhas que vão de uma parede a outra, acompanhadas das "águas-vivas" que vimos antes. Como se isso não fosse o bastante, ainda temos que passar por uma esteira que, na primeira metade lhe empurra para trás e, na segunda metade, lhe faz avançar e uma "água-viva" vermelha (esta é mais perigosa, pois se divide em duas pequenas quando atacada e se protege com uma carga elétrica que seu corpo cria). Passe por essas armadilhas com atenção (especialmente na hora em que a esteira lhe avançar).

Caso você tenha sobrevivido às armadilhas da sala anterior, você chegará a uma sala com três "águas-vivas" vermelhas e um baú. Ao abrir o baú, você conseguirá o mapa do calabouço.


Ótimo! Agora, está percebendo uma rachadura no lado esquerdo (<--)? Use uma bomba nela para ver que é uma passagem secreta. Abra o baú daqui para uma chave e retorne para a sala de entrada.

Na sala de entrada, vá pela porta que está bem no meio. Na sala seguinte, você deverá encontrar uma porta trancada. Use sua chave nela e siga em frente. Mas, agora, o calabouço inicia a sessão DIFÍCIL (essa sala será bem usada daqui para frente, então vamos chamá-la de "sala das pontes")... O que parecem ser duas tartarugas irão de encontro a você. Não temos como enfrentá-las, então evite contato.
Siga pela ponte da direita e empurre o bloco da frente para o lado do penhasco. Aparentemente você pode cair ali para chegar em outro andar, mas vamos deixar isso para depois. Siga para a sala no final da ponte.

Aqui, vemos um baú. Abra-o para conseguir uma chave. Agora, siga na direção indicada pela seta que está próxima da beira para que você pule para a plataforma à frente. Jogue os inimigos que estão aqui para fora da plataforma e siga para o centro e um pouco para baixo da plataforma. Você verá uma alavanca daquelas que fazem os blocos subirem e descerem. Acerte-a com qualquer coisa (os blocos azuis tem que subir), siga para a esquerda, empurre o bloco de baixo para abrir caminho e volte para a sala anterior.

Vá em direção à ponte da direita e siga por ela, retrace todo o caminho para o terceiro baú com a chave que pegamos. Pule para a plataforma da frente:


Cuidado com o inimigo daqui... Siga pelo caminho da esquerda e você verá a porta com a fechadura. Destranque essa porta e entre. Nessa nova sala, o ideal é que você saiba usar bem suas Pegassus Boots e saiba ser rápido. Ao retirar uma das caveiras do meio, use suas Pegassus Boots e corra feito louco até o bater em duas caveiras, retire uma delas do caminho rapidamente, siga para frente (ufa!). Agora que sobrevivemos a essa emboscada, siga pela porta à esquerda (você ainda deve ter uma chave).

Ah, que ótimo, uma sala escura... Esse lugar lembra um pouco uma sala que vimos em Hyrule Castle, mas ela é tão simples quanto a outra. Tente chegar até o canto inferior direito da sala para encontrar um baú com uma chave. Agora, volte para a sala anterior e siga pela porta da direita.

Quatro tartarugas o esperam aqui, protegendo um baú. Dentro do baú existe a bússola deste lugar.


Pegue-a se achar possível e, então siga para a porta de baixo, que requer uma chave. Use a que você acabou de conseguir. Você chegará em uma sala cheia de armadilhas (cheia de falhas, também). Retire a caveira da esquerda e abra o baú, para conseguir... 5 ruppees?! Que desperdício!

Façamos o seguinte: retorne para a sala das pontes. De onde você está, basta seguir pela porta de baixo e ir andando.

Fique na ponte da esquerda e coloque uma bomba na rachadura que está no meio da ponte. Caia no buraco que se abriu.

Nesta nova sala, pule para o nível inferior ao lado (-->), pegue rapidamente a caveira que está logo à sua frente para revelar um botão, pressione-o para um baú aparecer com uma chave dentro. Se você conseguir, siga para o portal que está no canto superior direito. Você voltará a uma sala muito familiar!

Retorne para a sala das pontes mais uma vez. Caia no buraco da ponte da esquerda mais uma vez e abra a porta que está na mesma plataforma que você está agora. Você chegará à sala das pontes em um lugar mais isolado.


Puxa, FINALMENTE temos a Big Key... Agora que você a possui, retorne para a sala da ponte que começa a cair. Estando naquela sala novamente, siga pela porta da esquerda (a sala extremamente escura). Siga em direção ao baú que continha uma chave. Dele, comece a vasculhar a parede da direita para encontrar uma rachadura. Use uma bomba nela para abrir caminho. Você chegará a um baú gigante, como já temos a Big Key, podemos abri-lo para encontrar o Martelo!

Volte para a sala onde você conseguiu a bússola e siga para uma das salas que estão no topo. No andar inferior, siga o caminho cheio de ruppees até o final, enquanto desvia dos inimigos, onde você encontrará dois baús. No da esquerda (<--) temos algumas flechas e, do lado direito, uma chave nos espera. Agora, saia daqui.

Volte para a sala das pontes. Agora você pode derrotar essas tartarugas: basta usar o martelo próximo a elas para que o impacto as façam virar de ponta a cabeça, revelando o seu ponto fraco (que pode ser acertado com a espada). Siga pela esquerda e vá andando pela ponte. Ignore as rachaduras na ponte e siga para a próxima sala.

Não desça as escadas que estão à sua frente. Siga pelo caminho à esquerda e vá seguindo-o até achar o fim da plataforma com a seta -->. Siga naquela direção para dar um salto, se tudo correr bem seu pulo o levará até a outra plataforma. Jogue os monstros da plataforma e siga para baixo, onde você deverá ver a alavanca. Atire alguma coisa para acertá-la para que os pisos azuis que estavam no caminho desçam. Siga para a sala liberada à direita.

Chegamos à mesma sala onde conseguimos o mapa, só que em um nível inferior. No norte, você verá algumas caveiras, levante-as para conseguir corações, bombas e um botão que irá abrir a porta pela qual precisamos passar. O problema: precisamos de alguma coisa que fique segurando o botão para que a porta permaneça aberta. Empurre qualquer uma das estátuas para o botão e faça com que ela o pressione.

Na sala seguinte, encontraremos os inimigos que andam na direção que você andar. Extermine-os e siga caminho. Cuidado com a armadilha que existe aqui e passe para o corredor que está bem à sua frente. Ative a alavanca que está no final da sala para abaixar os blocos vermelhos e, ainda tendo cuidado com a armadilha, passe para o corredor ao lado. Você encontrará uma estátua verde, mas imóvel. Atire uma flecha no olho dela para que uma nova seção da sala surja ao seu lado. Desça as escadas que estão aqui.

<-- Parte 10: Em busca do Palácio das Trevas

4 comentários:

  1. lá em cima diz para ir para a porta da direita duas vezes. Saul.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o detonado! Ótimo mesmo!Nota-se que isso é feio por quem realmente ama o game. Um abraço; ass: Satanas

    ResponderExcluir
  3. cara, ta errado issae, la em cima na primeira parte ta escrito pra ir pra direita, é pra ir pra esquerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... Acho que você tem razão! Eu vou checar isso com mais detalhes esse final de semana, e aí corrijo! :)

      Excluir