quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Mario e Peach's Castle

Id do jogo:
Apesar de ser mais conhecido como o encanador bigodudo que batalha contra as tartarugas com sua distinta ação de pulos, este herói internacionalmente conhecido  também já atuou como árbitro, motorista e até mesmo como doutor! Ele esteve ligado com a Princesa Peach do Mushroom Kingdom há anos, mas até hoje a sua verdadeira relação continua um mistério.

Id do Hyrule Map:
"It's me, Mario!", é a frase do tão conhecido e inconfundível Mario que, desde sua criação, não é somente o símbolo mais famoso da Nintendo, como também do universo dos videogames de um modo geral. De fato, Mario é muito famoso por seus primeiros jogos, nos quais nós o vemos passando por fases cheias de tartarugas, conhecidas como Koopas, e ele geralmente passa pelos obstáculos com seu salto tão inconfundível quanto ele. Mario já estrelou em mais de 200 jogos, desde os que lhe deixaram famoso: os de plataforma, até RPG's divertidos, como a série Mario & Luigi. Mas uma coisa não muda em todos os jogos: Mario sempre está em sua melhor forma, não importa o tipo de jogo.



No jogo Super Smash Bros.:
Mario tem controles fáceis de serem aprendidos. Boa parcela de seus ataques é feita à curta distância, visto que, neste jogo, ele não ataca com seu pulo, e sim com socos, chutes e cabeçadas dignas de um mestre de artes marciais. Claro que ele trás alguns ataques que lembram muito os jogos dos quais participou, especialmente o ataque B, no qual ele joga uma bola de fogo.

Mario é um encanador baixinho, gorducho e bigodudo. Isso é fato e, neste jogo, a sua velocidade chega perto do que se espera de alguém desta descrição. Claro, Mario não é nem um pouco lento, mas ele também não é muito rápido, ficando em cima do muro. Seus ataques tem respostas rápidos e são rapidamente executados.

No modo 1P, Mario aparece na quarta batalha, ao lado de seu irmão Luigi. Já o campo de batalha é justamente o Peach's Castle. Interessante: esta é a primeira batalha do modo 1P em que o jogo lhe dá (aleatoriamente) um aliado para enfrentar o oponente. Claro que o motivo é bem óbvio.


O engraçado: Peach's Castle não tem absolutamente NADA a ver com nenhum jogo do Mario já lançado...
O cenário não tem muitos truques, apenas algumas coisas que podem atrapalhar a batalha.


Na plataforma de baixo, vemos um tipo de ponte de pedra, que fica se movendo da esquerda para a direita e vice-versa. Esta ponte pode acabar salvando alguns, quando, ao mesmo tempo, pode ter acabado com os que estavam do lado oposto e precisavam de alguma coisa para se segurar...
Pelo menos, isso é algo que dá vida ao cenário e deixa as batalhas daqui muito mais interessantes.


Além da ponte, temos mais dois tipos de obstáculos no lugar. São a esfera metálica que fica bem ao centro (está vendo na imagem? em cima do "1P"), esta repelindo quem a toque para longe e, ainda por cima, adicionando 1% de dano, e as plataformas inclinadas que existem tanto na esquerda quanto na direita. Estas por sua vez não acabam com ninguém, elas são salvadoras do pobre coitado que saiu voando naquela direção, por causa que, ao se chocar contra uma dessas plataformas, a velocidade na qual o personagem foi atirado vai diminuir dramaticamente, permitindo com que este tenha uma chance de voltar para a plataforma principal. Chato para quem o jogou, não?
Escrito por Davi Mendes Freitas (SDDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário