sábado, 5 de fevereiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 16: A confusa Cidade dos Ladrões

Perfeito! Resgatamos três descendentes! Mas, agora vem um problema: as coisas só pioram agora. Bom, você sairá pela entrada da última sessão, o que indica que você ainda está na floresta. O que fazer agora? Simples! Siga para fora da floresta (existem diversos meios, tantos deles que se torna desnecessário explicá-los aqui). Você deve se lembrar da entrada que utilizamos para chegar até aqui, não? Lembra que ao sul dela ficava a entrada para um tipo de Kakariko alternativa? Muito bem, siga para lá (caso você não lembre, o link para a postagem está no final desta postagem). O lugar deve ser como o da figura:




Chegando na área indicada e, seguindo para o sul, você chegará à cidade alternativa. O lugar é bem do esquisito, mas lembra muito Kakariko. O lugar (Vila dos Foragidos, ou algo assim) é bastante exigente e CARO, portanto é uma boa que você tenha mais de 400 rupees com você (acredite, isso vai ser bom aqui), você não vai gastar esse dinheiro com obrigações (claro que não), mas você vai gastar com uma série de outras coisas.

O nosso foco aqui, no entanto, é uma estátua que está no coração da vila. Parece um monstro segurando um tridente, como na imagem abaixo:


A estátua parece, de primeira, imóvel e impossível de mover. O que fazer para prosseguir em uma situação dessas? Simples! Faça como se fosse segurar a estátua e puxe-a. Caso você segure por tempo suficiente, o tridente não vai aguentar e vai quebrar. Quem estudou as leis de Newton sabe que Link vai "voar" um pouquinho para trás. É uma ceninha legal, diga-se de passagem. Agora, sigamos para o caminho aberto.

Perfeito! Entramos em um calabouço de difícil compreensão: a Cidade dos Ladrões. Este lugar consegue ser irritantemente confuso no começo, mas fica mais calmo no final. A boa notícia é que não existem Wallmaster's aqui! Podemos relaxar.

De onde você está, siga até o extremo norte da sala, você verá um baú no final. Abra este baú para conseguir o mapa:


Não fique animado ainda. Um pouco para a direita do baú, nós encontraremos uma entrada. Você chegará em outro setor. Seja rápido aqui e siga para as escadas logo à frente. Ao fazer isso, vá seguindo até ver que pode pular do outro lado (faça isso quando ver algo na imagem abaixo:


Você pula naquela abertura da esquerda e corre para aquelas escadas, está vendo? Faça isso e vá seguindo pelo caminho óbvio SEM PULAR até que você encontre uma rachadura na parede. Com uma de suas bombas abra caminho e siga sem medo!

Nessta nova área, continue até o norte e você verá uma nova rachadura. Não use sua bomba nela, pois a sala a qual ela leva ainda é inacessível... Aqui, pule para a área inferior e siga para o sul. A idéia é chegar até a saída do sul.

Assim que você chegar na outra sala, siga para as escadas que estão bem à sua frente. Ignore a porta à esquerda, mas siga pela esquerda e vá andando pelo caminho óbvio até chegar na área com um baú.


Excelente! Temos a bússola! No entanto ainda temos que achar a Big Key. Sem ela não iremos a lugar nenhum. De onde você está, pule para a área inferior e siga pela esquerda, no mesmo caminho da porta. Caso ocorra tudo certo, você chegará em um baú com a Big key.


Excelente! Com esta chave em mãos, temos a certeza de que vamos a algum lugar. De onde você está, siga para a sala do nordeste, a mesma na qual você desceu para o sul sem parar, lembra? Suba as escadas que ficam na segunda entrada para a direita de cima para baixo e vá seguindo o corredor até encontrar uma porta com o símbolo da Big Key. Use sua chave nela.

Você chegará na nova seção do calabouço, sendo esta mais simples de ser entendida. Vá seguindo para o norte sem parar até chegar à porta, esta cercada por duas caveiras. Levante a da direita para conseguir uma chave. Retorne para o começo da sala e use a chave na porta à esquerda.

Nessa sala, veremos dois daqueles monstros que estavam nas salas anteriores. Ignore-os se quiser e siga para a porta da esquerda.

Nova sala e um novo tipo de inimigo! Este aqui deve ser eliminado com paciência. Espere o núcleo dele sair para atacá-lo (ou ignore), mas siga para a esquerda.

Esta sala leva destaque pela esteira ao chão. Não perca tempo e siga para o norte, enquanto toma cuidado com as armadilhas no caminho.


Nessa sala nova, levante a caveira para encontrar uma chave. Use a chave para prosseguir, mas não esqueça de pressionar a alavanca de forma que os blocos vermelhos fiquem emergentes.

Você chegará no andar de cima! Aqui, você deve estar vendo uma alavanca clássica (daquelas de puxar) e uma rachadura no chão. Ignore a rachadura por enquanto e levante um dos potes que está na parte inferior da sala. Embaixo de um deles há o botão que abrirá a porta na esquerda. NÃO puxe a alavanca daqui de forma alguma! Siga pela porta aberta.

Um corredor estreito com fachos de luz e rachaduras ao chão. Ignore isso e vá seguindo pela direita até chegar em uma sala com algumas mesas e um baú. Abra o baú para conseguir bombas! Você deve notar que no meio da sala existe uma rachadura iluminada, mas ela está inacessível. Como fazer? Simples! Pegue uma bomba e, de uma distância segura (mais ou menos entre as mesas), pegue essa bomba como se fosse pegar uma pedra e jogue-a! Se tudo der certo, a rachadura será desfeita e um buraco irá se formar. Nosso trabalho está feito. Retorne para a sala com as armadilhas (a da última figura), por favor.

Quando retornar a ela, siga para a sala anterior (aquela com as esteiras) e siga pela entrada da direita (que deve estar acessível agora). Aqui, ignore os inimigos e siga para a direita. Você, sem dúvida, chegará na sala abaixo:


Aqui, ignore combate a todo custo e siga pela entrada do norte (as escadas).

Neste novo andar, derrote todos os inimigos da sala para que a porta da esquerda seja destrancada. Siga por ela.

Você irá se deparar com um corredor estreitíssimo e cheio de esteiras (não tem como ficar melhor...). Siga por esse caminho INFESTADO de inimigos até ver uma porta destrancada à esquerda. Siga por ela.

Nesta sala, tenha cuidado com o inimigo e siga para a porta da esquerda. Você encontrará o que parece ser a prisão do lugar. Com a Big Key em mãos, tudo é possível! Está vendo as grades trancadas? Basta passar por elas que você vai destrancá-las. Vá seguindo, derrotando inimigos e destrancando portas que, eventualmente, você encontrará um baú e uma... O QUÊ?!


Não é preciso dizer muito para ver que TEM ALGO ERRADO AQUI! Abra o baú que possui uma chave e, bom, vá andando de volta até encontrar aquela sala com um corredor repleto de esteiras (neste andar ainda), no caso, duas salas atrás.

Do outro lado da porta que você vai sair, tem uma porta trancada, certo? Use sua chave nela e você encontrará um baú gigante. Hora de ser rápido, assim que você se aproximar, os pisos irão cair! Use seu martelo para chegar até ele e abra-o para encontrar um novo tipo de luva e saia antes que o quadrado se complete e você não tenha como sair!


Com esta luva, as coisas ficam muito mais fáceis por aqui! Siga para a sala ANTES daquela da prisão e, lá, siga pelo norte. Você lembra dessa sala aqui? Está vendo o bloco gigantesco que está na sua frente? Agora você é capaz de levantá-lo! Faça isso e siga para a escada no norte, para sairmos deste andar.

Retornamos à sala de três imagens atrás. Levante a caveira que está na direita superior, pressione o botão e vá pela porta que foi aberta, também à direita. Isso nos levará ao corredor de entrada.

Ao invés de "levar para fora" a garota que está lhe seguindo, que tal levá-la para a sala superior daqui? Isso vai libertar o chefe. Como de costume, vai o vídeo:


<-- Parte 15: Se infiltrando na Floresta da Caveira

7 comentários:

  1. Avisem se o vídeo do chefe não estiver funcionando, beleza?

    ResponderExcluir
  2. Funciona Cara todos Funcionaram masi com o I.E 9 que eu vi , com o chrome alguns não foram =D m ais tá beleza !

    ResponderExcluir
  3. cara o meu nao ta funcionando eu entrei na sala com a menina e o boss nao apareceu so para lembrar eu jogo pelo snes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se, você precisa primeiro fazer aquele quadrado de luz surgir na sala se quiser que a menina se transforme! Está explicado no detonado como fazer isso. :)

      Excluir
  4. Não estou conseguindo pular até a rachadura iluminada. Já gastei todas as minhas bombas mas as mesas não quebram e não abrem o caminho até ela.
    PS: Estou jogando pelo Snes9X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ideia é outra! Você não precisa ir até a rachadura, nem precisa explodir as mesas (isso é impossível). O truque é ficar entre as mesas, colocar uma bomba, pegá-la antes de ela explodir e, dali, jogá-la para a rachadura. É a única forma (em meu conhecimento) de explodir a rachadura.

      Excluir
  5. POOOOXA PERDI O MEU ESCUDO E NAO SEI AONDE! KKK
    AAAF!

    ResponderExcluir