sábado, 12 de fevereiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 17: Mais itens preciosos (Opcional)

Bom, assim que você saiu do quarto calabouço, você deve ter aberto seu mapinha e pensado: onde está o quinto calabouço. Ao ver, creio que o desespero tomou conta de você, pois nossa próxima parada se encontra em uma área muito distante, bem no meio de um lago! Ah, agora complica.
Muito bem, nessa parte não vamos caminhar até o Palácio, nós vamos conseguir mais alguns itens bons: iremos melhorar a espada e conseguir mais potes... Sigamos em frente.

1 - Nova espada e um pedaço de coração
Bom, é verdade que nós temos a Master Sword, a mais poderosa das espadas e tal, mas seria muito bom se pudéssemos melhorá-la. Não só pra enfeitar, mas sim para melhorar as coisas na hora do combate (e derrubar os chefes mais facilmente). Muito bem!

Você deve estar na Vila dos Foragidos. Siga para o extremo sul da vila, como se fosse sair de Kakariko por baixo. Quando você sair da vila, siga um pouco para a esquerda e você verá algo como na imagem abaixo:




Lembre-se da última coisa que você conseguiu: as Titan Mitts, as poderosas luvas que levantam praticamente qualquer coisa que pode ser levantada. Pegue uma das pedras, levante-a e jogue-a fora. Com isso, fale com o sapo. Depois de contar uma história um tanto esquisita, ele vai ficar seguindo você. Eis o que deve ser feito: retorne para a Vila dos Foragidos (você acabou de sair de lá!).
Uma vez de volta à vila, entre na primeira entrada da direita. Aqui, você verá duas pedras gigantes. Levante-as e siga caminho um pouco para a frente, onde você verá o que parecem ser escadas. Suba-as e você deve encontrar uma casa em ruínas. Com o seu Magic Mirror, transporte-se para o Light World. O sapo que estava com você vai voltar a ser um humano. Entre na casa.

Uma vez aqui dentro, um outro senhor estará fazendo uma espada e perceberá que seu colega voltou. Saia da casa e entre novamente. Fale com qualquer um deles para escolher fazer uma melhora na sua espada (escolha "Temper my sword"). Eles pedirão 10 Rupees para fazer o serviço, o que não é nada caro, diga-se de passagem. Eles farão o serviço eventualmente. Eles retirarão a espada de você. Minha recomendação é que você retorne para o Dark World por enquanto. Não se preocupe, não vamos fazer nada demais aqui.  Na área onde você usou o espelho para retornar ao Light World, você deve ter notado algumas estacas, não é?


Eis uma proposta: use seu martelo para afundar todas as estacas no chão. Eu sei que parece fútil, mas nós estamos meio que sem opção do que fazer no momento. Faça isso e o tronco cortado que estava na área inferior vai ser substituído por uma escadaria. Desça essas escadas e você encontrará algo como na imagem a seguir:


Como você não é uma pessoa burra (afinal, você acessa nosso site), você já deve saber que tudo o que tem a fazer é retirar uma das caveiras do caminho e seguir até o pedaço de coração. Depois que possuí-lo, saia desta caverna. Depois deste momento divertido, retorne para o Light World e para a casa dos ferreiros (sua espada já deve estar pronta a essa hora).


Nossa, bela lâmina. Com esta belezinha, faremos mais destruição do que jamais fizemos neste jogo! Bom... Deixemos isso de lado. Completamos a primeira parte de hoje.

2 - Potes #3 e #4
Bom, com sua nova espada, permaneça no Light World e siga para sua casa (sim, sua casa, onde o jogo começou), enquanto caminha para lá, vá testando seu novo brinquedinho.
Uma vez na frente de sua casa, siga uma tela para a direita. Você irá encontrar uma ponte na vertical, como na imagem abaixo.


Bom, o que nós queremos se encontra embaixo dessa ponte. Para tanto, precisaremos chegar no rio propriamente dito. Aqui vai: siga por ela normalmente e, depois, vá pela direita. Nisso, vá andando até encontrar uma abertura que permite um salto no rio. Está um pouco distante, mas não tanto. O local está indicado na imagem abaixo:


Ao chegar aqui, pule na água (não fazemos isso há algum tempo, hã?). Quando estiver nadando, retorne todo o caminho que você andou até chegar na ponte (não existem muitos obstáculos na água) e, depois que a encontrar nade por baixo dela. Você chegará em uma área que tem uma tenda, uma fogueira e um cara dormindo. Fale com ele (ele parece conhecer você) e ele lhe dará um pote!



Excelente, estamos na pista certa! Temos três potes e agora só falta um! Saia da parte debaixo da ponte e siga para um lugar com terra firme. O local da imagem abaixo serve:


Você provavelmente não se lembra que a flauta que você carrega pode lhe teleportar para outras áreas, certo? É tanto que você andou de Kakariko para sua casa. Não chore, nem fique triste, afinal o item é pouco usado mesmo... Bom, use sua flauta e você verá o mapa de Hyrule aparecer, com alguns pontos destacados. Vá para o ponto de número 3. Estaremos de volta a Kakariko! Ótimo! Iremos agora procurar o quarto pote. É uma parte bem chata, mas que tem de ser feita. Siga para a área indicada abaixo:


Seguindo por esta área, você irá se deparar com uma pedra preta gigante. Levante-a e levante a pequena pedra que está um pouco à frente, revelando um novo portal para o Dark World (lembrando que não existe outra maneira de ir para o Dark World a não ser por portais). Sim, entre nele.

No Dark World, levante a pedra que está próxima e você estará novamente na Vila dos Foragidos. Agora a coisa vai. Você se lembra de onde era a casa dos ferreiros (qualé, tá aqui nessa postagem!). Siga para lá. Nas ruínas da casa que é dos ferreiros do Light World, você deve estar vendo um baú de cor estranha, certo? Aparentemente a chave está trancada dentro do próprio baú, o que quer dizer que nós não poderemos abri-lo - NÓS!

O baú vai ficar meio que seguindo você. Você não pode pular de pequenos abismos, usar a flauta ou as Pegassus Boots, pois o baú ficará para trás. Faça o seguinte: retorne para o Light World através do Magic Mirror (como se tivéssemos escolha). Você se recorda de onde fica o deserto? Suponho eu que sim, caso não, a parte de como chegar nele é esta.

No caminho, você deverá ter encontrado um homem sentado. Ele está bem próximo da entrada, não tem como errar! Aproxime-se dele e ele falará com você. Ele pedirá para você prometer não contar a ninguém que ele já foi um ladrão, em troca, ele destranca o baú para nós. Escolha "Promise not to tell" e ele abrirá o baú. Dentro dele havia um pote!


Perfeito! Nós finalmente temos todos os quatro potes! E isso termina nossa parte de hoje.

<-- Parte 16: A confusa Cidade dos Ladrões

7 comentários:

  1. Estou com a luva mas não consigo levantar a pedra pra falar com o sapo 1 Comofaz?

    ResponderExcluir
  2. @a.kabeça
    é simples. Existem dois tipos de luvas no jogo, aquela adquirida no Palácio do Deserto e a adquirida na Thieve's Town/Gargoyle's Domain (quarto calabouço do Dark World). Para levantar a pedra para falar com o sapo, você deve adquirir a segunda luva (para ver como, veja a Parte 16 de nosso detonado)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, nessa do último post nem precisei ler aonde teria que levar o baú, me lembrei daquele ser solitário que não servia pra nada no jogo e o levei até lá e estava certo mesmo :D #soufoda

    ResponderExcluir
  4. Depois de pegar a espada pronta, tem que voltar pra casa. Eu usei a flauta e fui com o pássaro '-' Mais fácil

    ResponderExcluir
  5. Tenho apenas 3 potes, qual e o quarto?
    Obs. Tenho o pote que peguei com o menino deitado, o pote debaixo da ponte e esse do baú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode observar nas partes anteriores do detonado, existe um pote que pode ser comprado por 100 rupees em Kakariko Village, com um vendedor de turbante; e outro que você pode encontrar na parte de trás de uma casa (que me parece ser um tipo de taverna).

      Excluir