domingo, 16 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 14: O estranho Palácio do Pântano

Agora, vamos dar uma pausa na nossa caça aos itens e vamos ao próximo calabouço. Portanto, siga para o lugar indicado no mapa (Light World).




É extremamente possível você chegar aqui no Dark World sem nenhum tipo de problema, mas nós iremos primeiro encontrar um portal que fica aqui por perto. Ele está na figura abaixo:


Para uma melhor explicação: no local indicado no mapa, existem três estacas de madeira. Usando o martelo para afundá-las, você irá encontrar uma área destacada na grama (um arbusto ou uma pedra). Ao retirar esse "destaque" do caminho, você deverá encontrar um portal. Use o portal para ir ao Dark World.
Você chegará em um local praticamente idêntico ao do Light World. Tudo o que você precisa fazer é ir até  a construção localizada ao sul (o templo branco no mapa). Para uma melhor identificação, o lugar mais parece uma entrada para o subterrâneo. Fica nesta área, então você não deve ter problemas. Entre no local.

Antes que comecemos, estou considerando que você já tem as nadadeiras, pois, se você não tiver, saiba que é impossível de passar por aqui sem elas. Caso você as queira, clique aqui para chegar à parte que explica como pegá-las.

Bom, ao entrar no Palácio, desça as escadas e suba os degraus à sua direita (-->). Então... Ou... O quê? Não há absolutamente nada aqui! O que significa isso?! Espera, já sei. Saia do calabouço...

Quando estiver do lado de fora, use o Magic Mirror para voltar ao Light World. Entre no local que DEVERIA ser o calabouço. Sua missão aqui é simples, tudo o que você precisa fazer é seguir para a sala seguinte e puxar a alavanca. Já estivemos aqui antes, você lembra? Faça como se fosse pegar o Pedaço de Coração. Alguém lembrou? Não?

Empurre os blocos de maneira que você possa passar pra frente. Feito isso, siga para a próxima sala. Aqui, puxe a alavanca que está à direita (-->) para que a... represa(?) se abra e a água saia. Feito isso, volte para o Dark World através do portal que você abriu.

Ah, agora vejo que podemos ir a algum lugar, visto que os corredores estão inundados! Antes de mais nada, saiba que não existe um desafio muito grande em questão de movimentação nas salas do calabouço. É muito improvável que você se perca por aqui, visto que a maioria dos andares tem salas mais lineares.

Pule na água e nade para a sua esquerda (<--). Siga pelas "escadas", que só podem ser alcançadas com a água neste nível, desvie da armadilha que vai para lá e para cá. Daí, siga pelo corredor de água até encontrar um baú com uma chave. Use essa chave para abrir a porta que está à sua frente. No entanto, eu recomendo cuidado, pois desta água podem sair um tipo de bolha que vai voar na sua direção e atacar você... Cuidado.

Nesta nova sala, também inundada, nós temos outro inimigo a temer: as estátuas que cospem bolas de fogo. Considerando que você possui o escudo vermelho, você será capaz de desviar da maioria dos tiros. Mas, nossa missão aqui promete ser rápida. Assim que você entrar, você perceberá um tipo de beco sem saída à esquerda (<--). Coloque uma bomba no final deste beco para revelar uma passagem secreta.
Aqui, duas criaturas irão saltar do chão e irão atacar você. Derrote-as e abra o baú que está próximo para conseguir o mapa!


Ótimo, agora, retorne para a sala anterior... Aqui, você deve ter vista dois pares de caveiras, colocados de cima para baixo, a última delas esconde uma chave. Pegue-a e use-a na porta à esquerda (<--).

Nesta sala, você encontrará um Stalfos vermelho e duas criaturas em forma de água-viva, além de um mecanismo no meio da sala que atira bolas de fogo em quem fica em sua direção. Desviando disso tudo, desça as escadas e siga pela porta aberta à sua frente. Siga em frente e, ao levantar uma das caveiras, você deve encontrar uma chave. Retorne para a sala anterior. Suba as escadas que estão à esquerda (<--) e abra a porta trancada com sua chave recém-adquirida. Aqui dentro, encontraremos dois Stalfos e uma alavanca, esta aprisionada por criaturas que podem afundar no chão com seu martelo. Para girar a alavanca, apenas a empurre na direção necessário (no caso, para a <--). Quando fizer isso, água inundará o corredor, permitindo passagem... Siga para a sala anterior. Agora pule na água e siga para a escada à sua esquerda (<--). Siga pela porta.

Essa nova sala é um tipo de sala central e, como toda sala central, ela possui diversos monstros, portanto cuidado. Saia da plataforma na qual você está e siga para a porta que está ao sul. Aqui é um corredor estreito, e está sendo protegido não só pelo besouro que vemos na entrada, mas também por um tipo de mistura entre peixe e lesma: este sai de um buraco na parede e nada em alta velocidade ao seu encontro. Esses peixes-lesma podem ser derrotados com apenas um golpe de sua espada, mas todo cuidado é pouco. Aproveite o quão o lugar é estreito para ter vantagem. Siga pelo caminho à direita (-->) e vá pela porta abaixo.
Na sala que acabamos de entrar, siga cautelosamente fazendo a mesma estratégia da sala anterior e siga o caminho da esquerda (<--). Siga pela porta e você voltará para a sala anterior, só que você terá entrado por outro lado. Siga um pouco para encontrar um par de blocos, empurre o de baixo para que um baú apareça, contendo uma bússola...


Com essa belezinha em mãos, siga para a sala central...

Na sala central, siga pela esquerda (<--) e você encontrará uma passagem com uma escada. Suba essas escadas e siga pela porta daqui. Aqui, encontramos uma sala muito similar a uma que vimos antes. Evitando os inimigos (ou enfrentando-os, você que sabe...) ache uma forma de seguir pelas escadas na esquerda. Ignore os blocos que estão aqui e siga pela porta ao norte. Levante a caveira neste corredor para conseguir uma chave. Retorne para a sala central.

Aqui, siga para o norte e você encontrará uma porta trancada (fique próximo da esquerda <--). Use sua chave nessa porta e siga por ela. Aqui, extermine os inimigos (acredite, é melhor fazer isso...) e aproveite que sua espada tem um alcance grande e acerte a alavanca. Os pisos azuis irão diminuir. Aproveite essa chance e empurre a alavanca que está à sua frente, fazendo uma inundação. Agora, ataque a alavanca novamente para subir os pisos azuis. NÃO utilize mais essa alavanca, é essencial que a mantenhamos do jeito que está para que possamos acessar uma sala futura. Retorne para a sala central e siga pela sala que falamos ANTES de entrar aqui.

Pule na água e siga para as escadas à esquerda, passando pelos blocos que estavam no chão e eram, de certa forma, impassáveis. Siga pela porta à esquerda (<--).

Tendo cuidado com as armadilhas, siga para o corredor parcialmente inundado e encontre uma formação de blocos idêntica à da sala anterior. Empurre o bloco mais baixo para a frente e o de cima para cima. Isso liberará espaço para que prossigamos. Vá pelo caminho liberado até a entrada.

Nesta nova sala, empurre o bloco que está bloqueando caminho para frente e, cuidadosamente, siga para a parte superior. Aqui, você encontrará algo como na figura abaixo. 


Aproxime-se do bloco da DIREITA (-->) e empurre-o para CIMA. Caia no buraco que está sem obstáculos e você cairá próximo a duas caveiras. Caso você não tenha mexido na alavanca de subir e descer blocos, o caminho deverá estar aberto. Siga pela direita...

Você encontrará uma fileira de caveiras, juntas de um baú. Levante-as se quiser dinheiro (5 ruppees cada) e abra o baú para conseguir a Big Key! Ah! Finalmente! Volte para a sala anterior e pule no corredor parcialmente inundado. Daqui, retorne para a sala central.

Aqui, suba as escadas que estão bem à frente da sala de onde conseguimos a bússola. Você irá encontrar um baú gigante, este contendo o Hookshot!


Com este item EXTREMAMENTE útil, poderemos alcançar coisas ou chegar a lugares antes inalcançáveis. Use o hookshot para chegar na plataforma ao lado direito (-->) atirando na caveira que pode ser vista. Passe pela plataforma e levante a caveira que está no final para conseguir uma chave. Volte para a plataforma central... Aqui, use o hookshot para alcançar uma das caveiras que estão na plataforma da frente (/\). Ao chegar do outro lado, abra a porta com a chave que acabamos de pegar.

Nesta nova sala, siga pelo corredor da esquerda (<--) e cuide da água-viva com seu hookshot (eu DISSE que ele era útil). Levantando a caveira superior, veremos um botão... Aproveite a estátua que está aí e empurre-a até o botão. Isso manterá as portas de ambos os corredores abertas. Volte para a entrada da sala e siga pelo corredor da direita (-->). Siga pela porta da esquerda (<--) e vá andando pelo caminho estreito e óbvio (/\). Aqui, empurre a alavanca para acabar com a água aqui. Retorne para a sala que se dividia em dois corredores. Siga pela porta da direita agora.

Você chegará em um local com duas caveiras e dois baús. Levante as caveiras para conseguir corações e abra os baús: ambos com 20 ruppees. Siga pela porta à esquerda (<--). Corra pelo corredor daqui usando suas Pegassus Boots até chegar a duas portas, siga pela da frente (/\).

Aqui, você irá encontrar diversas cachoeiras, uma delas lhe permite passagem, e é a da figura abaixo:


Tome conta das águas-vivas daqui com seu hookshot e levante as caveiras caso necessite de algo. Depois, siga pela escada (/\). Aqui, cuidado com os monstros que saem do chão e com a água-viva, siga pelo caminho até a saída (\/).

Você chegará em uma sala muito inundada... Pule na água e tente chegar à entrada que está logo à sua direita (-->). Levante a caveira que está aqui para encontrar uma chave, pegue-a. Pule novamente na água e tente chegar à esquerda (<--) de onde você entrou. Caso você consiga, ponha uma bomba em frente à rachadura na parede. Isso liberará uma passagem secreta. Esta sala cheia de caveiras, levante-as para conseguir bombas, flechas, magia e corações. Volte para a sala inundada. Siga para a última abertura na esquerda (<--). Use sua chave aqui.

Esta é a última sala antes do chefe. Então, faremos a tradição: um vídeo abaixo mostrando o chefe... Siga a estratégia e, qualquer dúvida, mande nos comentários...




<-- Parte 12: Itens preciosos (Opcional)

4 comentários:

  1. só eu ou mais alguem tbm naum ta conseguindo ver o video do mestre??

    ResponderExcluir
  2. saindo deste calabouço como chego a floresta(aquela onde pega a master sword) pelo dark word?

    ResponderExcluir
  3. não se preocupe, a próxima parte do nosso detonado vai explicar como chegar na floresta do dark world

    (parece que o vídeo não foi colocado corretamente, falha minha, obrigado por comentar).

    ResponderExcluir
  4. Vlw Davi... Parabéns pelo trabalho, esse blog é muito bom, ta me ajudando muito no jogo hahaha...

    sim e ja descobr como chega na florestakkk

    ResponderExcluir