segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 6: Em busca da Torre da Montanha!










Vamos ver, dois amuletos. Se tornou um coleção interessante, não é? Bom, vamos ao que interessa. De onde você está, siga para a entrada do deserto, mais precisamente próximo da caverna que contém uma Great Fairy. Você irá ver, sem dúvida, duas rochas brancas gigantes.


Acredite se quiser: você já tem a capacidade de levantar essas pedras! Faça do mesmo jeito que você costumava fazer com as pedras pequenas. A pedra de baixo vai revelar uma passagem secreta. Lá dentro tem o que parece ser um ladrão. Ele dará umas dicas sobre a caverna ao leste do Lago Hylia. No caso, foi lá que nós pegamos o Ice Rod. Apenas pegue o dinheiro escondido nos potes e vá embora.

Bom, antes de qualquer progresso, vamos fazer uma pequena caça de itens em Hyrule. Somente um deles é obrigatório, mas... Caso você queira seguir em frente logo, vá um pouco mais abaixo nessa postagem.

Caça aos itens
Ande duas telas para a direita da saída do deserto e você encontrará uma construção cercada por água, como visto na imagem abaixo.


Não seja tímido, entre! Lá dentro, você encontrará três blocos e um baú logo atrás. Para abrir o baú, faça o seguinte: empurre os dois blocos nas extremidades para frente e, depois, empurre o bloco do meio para o lado. Para seguir em frente (que é o que queremos fazer) empurre o bloco do meio para frente e um dos blocos nas extremidades para o lado. Na sala seguinte, siga até o final para ver duas alavancas. Puxe a mais próxima do portão que segura a água. Isso vai resultar na abertura do portão e da saída da água. Volte para o campo de Hyrule. Do lado de fora, veja que o pequeno lago que existia aqui sumiu. E mais: tem um pedaço de coração aqui! Pegue-o!

Vamos agora para uma área próxima do templo (o mesmo lugar onde deixamos Zelda, vide parte 1). Mais precisamente, no local marcado no mapa a seguir:


Ao chegar lá, ou pelo menos um pouco perto você verá algo como o que mostra a figura abaixo:


Percebeu o amontoado de pedras? Use suas Pegassus Boots para acertar estas pedrinhas em cheio! Isso irá revelar uma passagem secreta! Entre por ela e abra o baú que existe por lá para conseguir um pedaço de coração!

Daqui, vá até Kakariko Village. É bem perto... Chegando em Kakariko, vá em direção à casa da mulher que lhe falou sobre a Master Sword, mas não entre! À esquerda daquela casa, você irá encontrar uma outra casa, com um telhado verde. Entre nela.
Quando entrar, vá seguindo até encontrar escadas que levam para baixo. Assim que você descer, perceberá que existe uma rachadura na parede logo à sua direita! Coloque uma bomba nela para revelar uma passagem. Siga por ela e você chegará a um corredor estreito, com vários potes e um baú ao final. Abra o baú para receber um pedaço de coração!

Muito bem! Hora de ir até o nosso próximo e último item. Mas, antes... Não ache que você conseguirá esse item do mesmo jeito dos outros três (de graça)... Antes de seguir é frente, é necessário que você consiga nada menos do que 500 ruppees. Cruel, não? Para que você não enferruje no sentido de explorar as coisas, você está sozinho nessa tarefa. Apenas saiba que dinheiro pode ser adquirido derrotando inimigos, cortando grama e arbustos, levantando potes ou pedras, ou encontrando baús em áreas secretas!

Quando tiver dinheiro o suficiente siga para a área mostrada no mapa abaixo:


Você não terá muitos problemas caso se lembre das habilidades que agora possui. Chegando no local indicado, siga para o norte.

Aqui é o que parece ser a nascente do lago Hylia e de quaisquer outras bacias hidrográficas de Hyrule. Vá desviando dos inúmeros Zolas que não param de chegar enquanto segue pela área mais rasa do lago. É um labirinto na verdade, mas é bem simples. Você deve passar por ele sem problemas. Quando chegar na parte indicada na imagem a seguir você irá se deparar com o rei Zola.


Ele chegará de modo triunfante e perguntará o que você foi fazer ali. Responda "I want the Flippers" para que ele faça a oferta de 500 rupees. Pague os 500 rupees para receber os flippers.


Com os flippers em mãos, digo, pés, você será capaz de nadar em águas mais profundas, mergulhar por um pequeno período de tempo e poderá usar os redemoinhos que ficam em certas áreas dos rios para se teletransportar para um outro redemoinho. Com seu novo item, volte para o mapa principal.

Próximo da entrada do lago Zola (de onde você acabou de sair) existe uma cachoeira que fica um pouco à esquerda. Ela só é acessível com os flippers. Vá até ela como na figura indicada abaixo:


Passe por ela e você entrará em um tipo de fonte. Aproxime-se da fonte misteriosa e o jogo irá perguntar se você não quer jogar algo ali. Jogue seu bumerangue para que uma fada apareça e pergunte se você o jogou. Diga que sim e ela irá presenteá-lo com o Magic Boomerang. Este item é mais rápido e vai mais longe do que o bumerangue convencional. Agora, jogue seu escudo. Repita o mesmo processo para conseguir um escudo melhor e que defende bolas de fogo!

Bom, depois de toda essa farra, está na hora de seguir para o que realmente interessa: a próxima dungeon! Arrange uma forma de chegar no local estabelecido abaixo:


Chegando lá, você irá encontrar uma pedra gigante bloqueando o caminho para uma caverna. Retire a pedra do caminho e entre. Veja o vídeo abaixo para saber o que fazer a seguir...


Depois disso tudo que você viu, saia da "casa" do velho e siga pela direita até encontrar uma escada. Suba-a e vá subindo a montanha, sem entrar em nenhuma caverna ou qualquer outra área. Você vai sair dessa sem problemas. Em determinado ponto, você achará um local como o da figura abaixo:


Pise no chão azul para descobrir que é, na verdade, um portal! Você será transformado em um coelho e verá que está em um tipo de mundo diferente. Mas isso não importa agora! Siga um pouco para a esquerda e você verá símbolos no chão com um formato que lembra uma estrela e, é claro, duas criaturas estranhas. Fique na marca que parece uma estrela da direita (em cima dela, de preferência) e use o Magic Mirror, dado pelo velho um pouco mais cedo. Você irá surgir no topo de um pequeno morro, acima do local de onde você estava antes; pegue o pedaço de coração que deve estar na sua frente e pule para a área que fica ao norte.

Andando um pouco, você encontrará uma construção colossal. Essa é a entrada do terceiro calabouço: a Torre da Montanha!

<-- Parte 5: Sobrevivendo ao Palácio do Deserto

3 comentários: