quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 7: A colossal Torre da Montanha









Aqui estamos nós, na gigantesca e terrível Torre da Montanha! É um calabouço bem chatinho, se me perguntar, mas vamos em frente.


Está vendo as esferas vermelhas que estão por toda parte? Elas são extremamente importantes para o seu progresso aqui na Torre. Elas podem ser ativadas com um ataque de qualquer um de seus itens, portanto, use sua espada para ativar a alavanca que está na sua frente! Percebeu alguma coisa? Claro que sim! Com o caminho liberado, siga para a entrada que está à sua esquerda (<--).


Nessa sala, você irá encontrar dois Stalfos e uma "minhoca" bem irritante. Elimine os três e pegue a chave que deve estar no meio da sala. Retorne para o andar superior. Caso você veja que não tem como passar, jogue o seu novo bumerangue na alavanca para baixar o piso azul.
Faça com que os pisos vermelhos retornem ao chão. Siga para o norte (pra cima) e, ao eliminar os inimigos que existem por aqui (3, no total), pegue o baú que contém um mapa:


Agora as coisas facilitam um pouco em questão de localização. Siga para a porta que está no canto superior esquerdo (diagonal pra lá: <--). Use a chave que você acabou de conseguir para passar. Aqui, nos encontraremos com nossos amiguinhos: os ladrilhos assassinos! Faça aquela operação que foi ditada há algumas partes atrás para se defender (ficar em um canto e usar a espada feito louco, ou segure o botão da espada e espere que eles se espetem nela... Caso você sobreviva, passe pela porta à direita (-->) (a alavanca para os pisos está no canto inferior esquerdo).

Nessa sala, MAIS minhocas irritantes para serem derrotadas... Derrote-as e abra caminho para ir para a sala inferior. Aqui, temos dois Stalfos. Derrote-os e acenda as quatro tochas com sua lanterna (caso você não tenha mais a barra verde, levante os potes para encontrar um pouco dela, o suficiente para acender as tochas). Um baú vai surgir quando todas as tochas forem acesas, e nele existe a, bússola? Não! A Big Key!


Ótimo! Pelo visto já poderemos voltar para o começo do calabouço. MAS! Antes que você siga aquele caminho todo de novo, saiba que basta equipar o Magic Mirror e pressionar o botão para voltar à entrada do calabouço! Legal, hã?

Agora que voltamos ao começo, siga pelas escadas à sua direita (-->). Chegamos na sessão irritante do calabouço... Aqui, você verá criaturas de coloração azul. Elas podem ser derrotadas com três golpes, mas é melhor ter cuidado quando se aproxima delas, pois, ao acertá-las, você irá para trás com uma velocidade alta, mas o mesmo acontece com eles. Se você cair em um dos buracos que estão por aqui, você voltará para o andar anterior, portanto, mais precaução. Siga para a sala à esquerda, que só abrirá quando todos os inimigos daqui forem derrotados.

Nessa nova sala, temos botões em formato de estrela no chão que alteram a posição dos buracos. Use isso a seu favor para derrotar os monstros daqui e passar para a próxima sala, que requer a Big Key! Ainda bem que já a temos. Próxima sala, por favor!
Aqui, temos mais três inimigos a serem derrotados. Essa sala não é nem um pouco complicada, muito pelo contrário! Siga até o final dela.

Estamos no quarto andar, lugar alto, não? Aqui, temos aquelas minhocas irritantes e os "dragões em miniatura" que vimos no começo do calabouço, sem contar com uma bússola esperando para ser encontrada bem no meio da sala!


Perfeito. Mas, antes de sairmos da sala, preste atenção no que existe ao norte. É, um baú, e dos grandes. Não precisamos do que tem dentro dele para terminarmos o calabouço, mas precisamos disso para prosseguir no jogo mais tarde, portanto, o ideal é pegá-lo! Não podemos fazer isso nessa sala, então, vamos ao próximo andar, cuja entrada fica à extrema esquerda (<--) (a propósito, não pise em nenhuma estrela no chão nesse andar agora, OK?

Quinto andar! Tá na hora de saber como pegar o baú gigante que vimos no andar anterior! Notou a estrela que está bem ali?


Pressione-a para mudar a posição dos buracos. Você deve cair em um deles, mais precisamente, esse bem aqui:


Se você não pressionou nenhuma estrela no andar anterior, você deverá cair em um lugar sólido e que dá caminho para o baú. Tenha cuidado com a bola de... "fogo azul?" e abra o baú para conseguir a Moon's Pearl!


Este item é completamente desnecessário aqui, mas precisaremos dele mais adiante, portanto, é melhor que o peguemos agora. Vá para o centro da sala (basta pisar nas estrelas do chão para que um caminho se abra!) e volte para o quinto andar (<--).

Ao chegar vá para a porta que está do outro lado da sala, para que possa enfrentar o chefe! Veja o vídeo abaixo para saber como derrotá-lo!


Fechamos assim o terceiro calabouço! Até a próxima parte, incluindo Lost Woods e a Master Sword!

<-- Parte 6: Em busca da Torre da Montanha

Um comentário: