sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 5: Sobrevivendo ao Palácio do Deserto









Bem-vindos à nova parte de Detonando! A Link to the past.

Agora, entramos em um calabouço altamente irritante: O palácio do deserto. Não é preciso dizer que você encontrará salas cobertas de areia, leevers, morcegos e outras armadilhas por aqui, certo? Bem, vamos começar...

A sala que você vê assim que entra é a sala principal. Essa sala está conectada a boa parte das outras. Muito bem, do começo... Siga para frente sem parar, até chegar na área indicada abaixo:


A estátua verde aí indicada não pode ser destruída... Para escapar de seus raios oculares, procure se esconder nas colunas ou em outros obstáculos que estejam por perto.

Quando estiver no local indicado na figura, siga pelo leste (->). Tire os potes de seu caminho e siga para cima e vá seguindo o caminho óbvio. É provável que a "saída" do corredor no qual você se encontra será obstruída por um monstro que sai da areia. Simplesmente ataque-o com sua espada... Entre pela primeira porta que você ver.

Lembra-se dos monstros verdes de um olho só que vimos no Palácio do Leste? Aqui estão eles novamente. Extermine os dois enquanto desvia (ou extermina) dos Leevers na sala (lembrando que uma flecha apenas é o suficiente para derrotar os monstros verdes; caso você não tenha flechas, destrua os potes para conseguir munição). Com os monstros fora do caminho, pressione o botão que está abaixo do pote no centro da sala, como mostra a figura abaixo:


Isso mostrará um baú, com o mapa do calabouço dentro. Com o mapa em mãos, quase tudo fica mais fácil, não é mesmo? Quebre os potes que restaram na sala, caso você precise de munição, vida ou magia e volte para a sala central, mais precisamente à frente da porta que você usou para chegar aqui.
Daqui, siga para o oeste até não poder mais e entre na porta que você ver na parte superior.

Conseguiu ver a chave em cima de uma tocha? Para pegá-la, use as Pegassus Boots para acertar a tocha em cheio e derrubar a chave. Ótimo! Nossa primeira chave. Pegue-a e volte para a sala central, já que não há nada de interessante para se ver aqui.

Volte para o centro da sala central e siga pelo leste, mas, dessa vez, vá para baixo, leste e para cima. Você deve encontrar uma porta trancada. Use a chave que você acabou de adquirir para entrar. Derrote todos os inimigos da sala para abrir a porta ao norte. Abra o baú para adquirir a bússola.


Siga pela porta que acabou de ser aberta para chegar a um enorme corredor de areia. Use suas Pegassus Boots para passar por aqui rapidamente, evitando assim os projéteis arremessados por inimigos supostamente indestrutíveis. Ao final da sala, abra o baú para conseguir a Big Key.

Volte para a sala central e vá para a frente da sala onde você conseguiu sua pequena chave. Entre pela porta à esquerda e pressione o botão que indicado na figura abaixo.


Siga pela porta superior, aberta graças ao botão. Como você tem a Big Key, você pode abrir o baú gigante que o espera nesta sala. Dentro dele está a Power Glove!


Com esta luva, você será capaz de mover blocos brancos de pedra facilmente. Depois de ficar babando com seu novo brinquedinho, volte para a sala central.
Em frente à porta da sala que você acabou de sair, siga para baixo (sul, para quem gosta de pontos cardeais) e vá fazendo isso até encontrar uma porta. Entre.

Para aqueles que querem uma fada para se curar, empurrem o segundo bloco da direita para a esquerda da fileira de blocos à esquerda. Para aqueles que querem sair logo daqui, sigam pela porta ao sul. Você estará fora da dungeon, no deserto para ser mais exato. Vá seguindo para baixo sem parar E SEM PULAR para pegar um pedaço de coração.


Volte para o lugar a porta da dungeon de onde você ACABOU DE SAIR. Dela, siga um pouco para o leste para encontrar algumas pedras no caminho. Retire-as com a sua nova luva e entre.

Você estará dentro do calabouço novamente, mas em uma área diferente (é, né?). Aqui há um pequeno quebra-cabeças a ser resolvido... Faça de acordo com que fique como a figura abaixo:



Siga pela porta recentemente aberta. Na sala seguinte, você enfrentará os terríveis ladrilhos assassinos. Para sair dessa sem se ferir, apenas fique no canto superior da sala olhando para baixo e atacando com a espada sem parar! Quando o ataque terminar, levante o pote inferior esquerdo para encontrar uma chave. Use-a na porta acima.

Bem-vindo ao segundo andar. Siga pelo corredor estreito e linear dessa sala e entre na próxima. Algo familiar aqui... Derrote os inimigos enquanto se defende da estátua verde. Quando todos os inimigos forem derrotados, a porta ao leste abrirá. Siga por ela.

Esta sala em que você se encontra agora é bastante complicada de se atravessar, especialmente porquê está cheia das estátuas verdes que soltam raios. Siga pela área que está aberta (ao norte) e vá seguindo até encontrar uma fileira de potes. O segundo da direita para a esquerda contém uma chave. Pegue-a para abrir a porta à sua frente.

A sala seguinte é a sala anterior à do chefe ("Nossa! Já?!"). Mas esta sala não é tão amistosa quanto parece, pois mais ladrilhos assassinos irão atacar você. Defenda-se do jeito que achar melhor até que todos tenham sido destruídos. Levante o pote superior direito para adquirir a chave que irá abrir a porta. Surpresinha desagradável... Ainda há uma outra sala (que peste...). Derrote o monstro vermelho (ou rosa, sei lá) usando seu arco e flecha. Levante os potes para conseguir munição e outras coisas. Acenda as quatro tochas aqui com sua lanterna para revelar a porta que leva à sala do chefe (dessa vez, tenho certeza!)

Veja o vídeo abaixo para saber como se derrotam os chefes do Palácio do Deserto.


OK, pessoal, espero ter ajudado vocês a passar deste calabouço irritante. Na próxima, veremos como se chega ao terceiro calabouço: a Torre da Montanha. Até!

<-- Parte 4: Em busca do Palácio do Deserto

5 comentários:

  1. Muito bom meeeeeeeeesmo!!!!!!!
    Este detonado ta show demais muito util!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional...
    É muito dificil achar detonados que explicam bem e que ainda despoem de imagens ^^

    ResponderExcluir
  3. ùtil.eu estavan dando mole pros inimigos e agora que foui saber que tinha que sair la fora....
    Valeu,se ainda lee comentarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato em saber que o guia ajudou você. E sim, estou sempre lendo os comentários! :)

      Excluir