terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 10: Em busca do Palácio das Trevas










Pelo visto, ainda temos muito o que fazer... Quem diria que ainda teríamos de passar por mais alguns calabouços, hã? Bom, vamos começar...

A primeira coisa a se fazer é descer da pirâmide. Ficar aqui em cima não nos fará nada de bom, então prossigamos! Tudo o que você tem a fazer é ir descendo as escadas da pirâmide.



Ao chegar à base da pirâmide, podemos ficar mais cuidadosos, pois os monstros daqui são altamente perigosos e estão loucos para arrancar um pedaço de você. Bom, enquanto você vai desviando dos monstros que estão aqui, siga pela direita (-->). Nessa outra área do mapa, percebemos uma placa que nos dá a direção do Palácio das Trevas (-->). Muito bem... Se você for naquela direção direto, você vai se chocar com uma parede... A idéia é: vá descendo pelo mapa até encontrar um caminho aberto e siga na direção indicada. Você deve chegar em uma área como a vista abaixo.




Siga pela fenda mostrada na figura e você chegará no que parece ser uma ruína das piores. Um pouco para a direita e você verá uma trilha. Caso esteja precisando de corações siga por ela. Para aqueles que querem ir logo para o calabouço, procurem por uma seta que está ainda mais à direita. É a mesma vista na imagem:


Siga por ela e passe por um caminho estreito, chegando do outro lado (basta ver a parte de cima das "plantas" daqui). Daí, siga pelo caminho óbvio (é muito óbvio mesmo!) até encontrar um lugar como o visto na imagem abaixo:



Não perca tempo aqui, vá pela abertura à esquerda (<--) e siga para o norte, até encontrar outra abertura, dessa vez para a direita. Haverá várias aberturas aqui, mas a que mais interessa é a que está na imagem abaixo.




Siga pelo caminho estreito (não é difícil, basta olhar pelos buracos que aparecem no topo do "labirinto". Ao chegar do outro lado (na direita), você verá que um macaco chamado Kiki esteve seguindo você pelo labirinto. É bom que você tenha muitos ruppees, pois precisaremos dele... Pague a ele os 10 ruppees que ele pede. Siga pelo caminho e vá pela entrada superior. Daqui, siga para baixo (é bem óbvio, você não tem como errar) e, ao chegar em frente a quatro blocos com... setas? siga pela entrada superior.

Suba as pequenas escadas e se aproxime do que parece ser a porta. Sim, este é o Palácio das Trevas. Kiki dirá que sabe como abrir a porta, mas exigirá 100 ruppees... Pague-os a ele para que o portão se abra. Siga para dentro...

<-- Parte 9: A Batalha final em Hyrule Castle

19 comentários:

  1. não achei o macaco,e quando eu cheguei a piramide,virei um coelho.por que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Simples! Você não pegou o Pendante da Lua na torre da montanha

    já o macaco, é necessário que você siga as instruções de nosso detonado rigorosamente (se não for o caso, você deve ter o pendante)

    Para saber como conseguir o pendante, siga para a página abaixo:

    http://hyrulemap.blogspot.com/2010/12/detonando-legend-of-zelda-link-to-past.html

    ResponderExcluir
  3. eu peguei os três pendantes...
    e quando cheguei na piramide,eu tava como coelho

    ResponderExcluir
  4. não é isso.
    o pendante da lua é um um tipo de esfera que você deve conseguir na torre da montanha em um baú, não é como os outros pendantes. Ele está dentro de um baú. Ele não é preciso para terminar o calabouço, mas é necessário que você o tenha para andar no Dark World livremente.

    ResponderExcluir
  5. E se eu já estiver no dark world, tem como voltar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Basta utilizar o Magic Mirror para voltar ao Light World.

      Excluir
    2. mas se eu nao peguei o pendante da da lua tem como voltar e pegar de novo

      Excluir
    3. Perfeitamente, basta usar o Magic Mirror no Dark World.

      Excluir
  6. E se eu peguei o pendante da lua e mesmo assim sou um coelho? como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a ideia seria que você estivesse imune a essa transformação no momento que o pendante da lua está em seu inventário. Minha recomendação é que você cheque se o pendante está mesmo em seu inventário. Pode ter acontecido de você pegar e não salvar ou algo assim. Caso você tenha pego o pendante e, mesmo assim, você ainda não deixar de se transformar em um coelho, acho que o jogo deve estar sofrendo algum problema.

      Nota: Pendante da lua seria aquela esfera avermelhada encontrada na Torre da Montanha.

      Excluir
  7. Muito bom seu detonado! Estou com um probleminha, não sei como sair da montanha. já peguei o Pendante da Lua, mas agora ta dificil de sair visto que o portalzinho fica na montanha.

    ResponderExcluir
  8. peguei o pendant moon depois, mas não consigo voltar para o dark world como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... Se você pegou depois, suponho que tenha usado o Magic Mirror pra voltar, né isso? Se for assim, basta você voltar para o rastro que você deixou quando retornou do Dark World (tem uma área brilhante, basta olhar no mapa).
      Caso esse brilho esteja fora de alcance, você pode ir até o Hyrule Castle e entrar pela porta da frente. Isso vai te teleportar pro Dark World imediatamente.

      Excluir
  9. http://3.bp.blogspot.com/_1VJo-eyFYMo/TSNoz52chRI/AAAAAAAACAQ/fkaHnFSx9uU/s1600/62.JPG Não consigo sair dessa parte, não tem nenhum caminha que eu possa ir, tudo fechado. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que não consigo explicar melhor do que foi dito no detonado. Basta ter paciência, e ir devagar, vendo quais são os lugares bloqueados. É meio difícil, mas você consegue. Caso ainda tenha dificuldades, eu cheguei a fazer um detonado em vídeo dessa parte. Basta ver logo no início do vídeo. http://hyrulemap.blogspot.com.br/2012/02/detonando-legend-of-zelda-link-to-past_15.html
      Boa sorte. :)

      Excluir
  10. Eu virei um coelho no Dark world, e usei o espelho pra voltar pro Light world... Só que quando voltei eu não consegui mais entrar no castelo pra pegar o Pendante,como faço pra pegar o pendante agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui pegar o pendante, porém não consigo sair da montanha no dark world, só no light world, só que o portal fica na montanha, como vou voltar para dark world e continuar???

      Excluir
    2. Não se preocupe com o Dark World agora... Volte para o Light World e tente pegar a Master Sword. O resto vai se desenrolar sozinho. :)

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir