segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 9: A batalha final em Hyrule Castle










Muito bem, está na hora de terminar com tudo isso! Seu próximo destino é um lugar muito famoso chamado Hyrule Castle. MAS! Antes de prosseguirmos, temos que pegar umas coisinhas antes! Caso você queira ir enfrentar logo Agahnim, fique à vontade, apenas desça aqui na postagem e procure pelo que lhe interessa! Para aqueles que querem um jogo mais completo, próximo parágrafo, por favor.


Primeiro em Lost Woods! Procure o local indicado pela figura abaixo (fica próxima da entrada, não tem erro).


Está vendo o grupo de arbustos que estão ali? Corte o que está no centro para revelar um buraco. Caia nele sem medo para que você possa cair em frente a um pedaço de coração! OK, saiamos da floresta.

Você lembra que, no vídeo que nós fizemos mostrando como passar por Lost Woods, nós tínhamos pego um cogumelo, alguém lembra? Considerando que você o tem, agora estamos a caminho da cabana de uma bruxa chamada Syrup. Não é muito difícil chegar até ela quando estamos saindo da floresta. Para mostrar como é fácil, eu irei explicar como chegar lá!
Da entrada da floresta que está ao norte de Kakariko, a mesma que você usou para entrar, se você usou nosso detonado, siga para a direita até você encontrar o rio. Quando isso acontecer, siga para baixo e passe pela primeira ponte que aparecer.


Depois que isso for feito (depois de você passar pela ponte, vá seguindo para o norte até não poder mais (não é muito chão, sério...), depois siga para a direita. Eventualmente, você chegará ao local indicado pela figura:


Equipe o cogumelo e o entregue (basta equipá-lo e usá-lo como se fosse um item) à "doce" senhora que está ao lado de um caldeirão. Ela irá agradecer e pedirá para que você passe pela loja dela depois. Tiramos um peso de nossas costas, por enquanto...

Bom, já que eu não lembro de mais nenhuma coisa secundária a se fazer, vamos ao nosso destino, Hyrule Castle! Caso você já esteja impaciente e não quer andar tudo de novo, lembre-se que basta salvar o jogo e resetá-lo, pedindo para voltar para a casa de Link. Agora, entre no castelo de Hyrule.

Não há nada de novo nesse mapa... Tudo o que queremos fazer é seguir para os andares superiores. Siga para as escadas que estão bem à frente na sala principal e, de lá, vá para uma das portas que está à direita e/ou esquerda. Quando fizer isso, siga para a saída indicada na figura:


Estaremos do lado de fora, mais precisamente em um "corredor" do lado de fora. Aqui é simples (muito simples, deveras... Procure por uma porta que está protegida por um... morcego de fogo ou o quê? Já que você tem a espada sagrada, que atira raios e tudo o mais, "ataque" o morcego para que ele seja destruído, liberando a porta. Entre nela.

Ah... Aqui é um canto novo, bem novo... É bom que você esteja com seu life cheio, porque, aqui, aqueles raios da Master Sword serão extremamente úteis...

Na primeira sala, você encontrará dois soldados, ambos carregando massas (aquelas bolas de ferro gigantes e cheias de espinhos). Assim que você entrar na sala, eles irão notar a sua presença. Ataque-os à distância, usando sua espada mágica... São dois deles. A porta se abrirá quando ambos forem derrotados.

Na próxima sala, mais dois soldados que atiram espadas. Ataque-os enquanto desvia de seus golpes... Quando os dois forem derrotados, um baú surgirá. Abra-o para conseguir a chave que abre a porta seguinte.

Chegaremos ao terceiro andar. Bem escuro aqui, portanto cuidado. Tem um soldado bem na sua frente, daqueles que atiram espadas, ataque-o à distância (minha sugestão é atacar assim que entrar na sala. Dessa forma ele não se aproxima tanto de você). Tenha cuidado com um monstro voador que tem por aqui. Ele é fraco, mas muito irritante. Próxima sala.

Mais uma sala escura, só que está como um tipo de labirinto. Isso facilita muito coisa. Um guarda está à sua frente, mas ele não pode lhe alcançar. Procure usar esse terreno para sua vantagem. Você eventualmente chegará a um baú com uma chave. Chegar até ele não é nem um pouco difícil, tenho certeza que você irá perceber como chegar lá. Abra-o. A porta não fica tão longe e, mais uma vez, não é nem um pouco difícil de se chegar lá! Use a chave recém-adquirida aqui e siga para a próxima sala.

Essa escuridão não acaba?! Alguns soldados estão aqui, preparados para matar o primeiro que passar por essa porta. São apenas dois, portanto, ao entrar, entre atacando. Mas ataque mesmo! Quando ambos estiverem derrotados, siga pela porta que está no norte da sala. Quarto andar... Agora ferra tudo... Aqui ainda é escuro e está com dois soldados, um deles com arco e flecha, portanto muito cuidado!

A próxima sala tem alguns abismos, mas com algumas tochas, o que facilita um pouco as coisas. Cuidado com os guardas que estão por aqui e, se preciso, utilize as tochas. Não é nada difícil por aqui, só um pouco complicado de se sair sem se machucar muito.

Nova sala, com três guardas, dois com arco e flecha... Use as tochas a seu favor e extermine-os... Um deles possui a chave para abrir a porta. daqui.

Chegamos ao quinto andar, que já começa com dois guardas fortões, atiradores de lança. Extremo cuidado por aqui. Três ataques com sua espada serão o suficiente para cada um deles.

Na sala seguinte, mais dois soldados (isso não acaba?). Derrote-os com cautela e siga para a próxima sala, que é cheia de potes! Ótimo! Use os dois que estão na sua frente para derrotar o guarda que também está à sua frente e pegar a chave que ele trazia consigo! Pegue o que puder com esses potes! Use a chave na porta à direita (-->). Essa próxima sala é para matar! Três dos piores tipos de soldados! Use o melhor de suas armas à distância para derrotá-los...

Sexto andar, com dois arqueiros e um que usa lanças... Muito cuidado aqui. Siga para a próxima sala, que revela um caminho estreito. Passando por aqui com MUITO cuidado você chegará ao sétimo andar. Que, no caso, é o último andar (Agahnim está aqui!). Veja o vídeo abaixo para saber como derrotá-lo e os eventos que ocorrem em seguida.


Bom, isso termina nossa viagem de hoje! Até a próxima parte, com o caminho para a primeira dungeon do Dark World!

<-- Parte 8: Em busca da Master Sword

7 comentários:

  1. Excellente mesmo o seu site e ensinamentos... muitooo bom ...obg por enquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens !! Pela 1° vez estou jogando a Links tho The past e seu site tem me ajudado muito

      Excluir
    2. Fico feliz em saber que ele está lhe ajudando na sua primeira vez. :)

      Excluir
    3. nossa realmente muito obrigado é a primeira vez que eu jogo qualquer jogo do zelda na minha vida e esse site realmente está me ajudando quando eu simplesmente não faço idéia do que fazer

      Excluir
  2. Vei, um pouco depois de eu conseguir minha Magic Sword, ela simplesmente para de funcionar (soltar aquela magia). O que faço pra voltar a soltar a magia da sword de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, na verdade! Aquela "magia", ou "laser", ou sei lá o que, que a espada atira só funciona quando você está com os corações no máximo. Quando você se machuca, ela deixa de funcionar. Para recuperar, é só recuperar alguns corações! É semelhante ao que era visto nos Zelda's do NES. :)

      Excluir