quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Yoshi e Yoshi's Island

Id do jogo:
Yoshi é o amigável dinossauro de Yoshi's Island. Ele começou como parceiro de Mario, mas construiu sua própria identidade, e agora aparece em vários jogos. Ele usa sua única habilidade de transformar qualquer coisa que ele engula em um ovo como seu mais poderoso ataque.
Yoshis vem em um arco-íris de cores e dizem que eles tem um QI muito alto desde uma idade muito nova.



Id do Hyrule Map:
Yoshi era, no começo, como o dinossauro no qual Mario montava para seguir pelas fases com mais tranquilidade em seus jogos. O dinossauro continuou tendo suas aparições em jogos de Mario (como é o caso do recente Super Mario Galaxy 2), mas apareceu em outros jogos, estes exclusivos dele, muitos não foram lá essas coisas, o que se nota pelo fracasso na crítica, mas outros são muito bons.


No jogo Super Smash Bros.:
Para começar, Yoshi é rápido. Seus ataques não demoram muito para serem executados, embora sejam um tanto fracos. Ele só é um pouco difícil de se pegar no começo, mas depois... Yoshi não utiliza apenas a sua língua para atacar, ele também sabe como dar chutes e cabeçadas. O seu ataque com a língua é bem irritante, pois ele lhe prende em um ovo e você fica literalmente indefeso até que o ovo se quebre (você pode acelerar esse processo).

Uma curiosidade de Yoshi: ele é o único personagem do jogo cujo ataque cima + B não lhe dará altura. Em vez disso, o seu salto duplo é impressionante e é o mais alto da série.

Yoshi é um personagem rápido e leve. Ele é bem fácil de se jogar para fora do estágio. Talvez por isso ele apareça em time na segunda batalha do jogo.


O "Yoshi Team" não é nem um pouco perigoso, muito pelo contrário. Um ataque seu será o suficiente para bani-los do estágio.

O estágio de Yoshi é a Yoshi's Island, uma referência ao jogo Super Mario World 2: Yoshi's Island. É um estágio bem pequeno, mas que possui os seus segredos.



Existem algumas nuvens que podem ser usadas como plataformas extras aqui, mas cuidado, elas não vão durar muito tempo. São boas para salvar vidas no último segundo. O curioso é que essas nuvens não aparecem no modo 1P, mas aparecem nos demais modos (tentativa de deixar o VS. mais interessante?).


Em questão de obstáculos, Yoshi's Island é reprovada. Não existe nada no estágio que possa causar uma surpresa indesejável na hora da luta. É um lugar perfeito para quem quer uma batalha sem sustos.

Escrito por Davi Mendes Freitas (SDDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário