sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Tears of the Kingdom - Aonuma diz que sequência é "improvável"; acredita que é possível um jogo com a Zelda jogável

Nos últimos dias, o time por trás de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vem fazendo diversas entrevistas e comentários tanto a respeito do jogo em si, quanto ao futuro da série deste ponto em diante.

1. Uma sequência para Tears of the Kingdom é improvável, diz Aonuma


 

Durante uma entrevista com a Game Informer, o produtor e homem da hora Eiji Aonuma, descartou a possibilidade de uma terceira sequência no mesmo mundo de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom

A pergunta foi a seguinte :

Na mesma noção em que você, mais cedo este ano, confirmou que não haverá DLC para Tears of the Kingdom, porque vocês já conseguiram conquistar tudo o que queriam conquistar com esse jogo - vocês já descartaram outra sequência direta?

Eis as palavras do homem, conforme apresentado pelo site Universo Nintendo:

Bem, isso seria uma sequência de uma sequência, que fica um pouco fora de mão quando você pensa sobre isso! Mas, como mencionei anteriormente, com Tears of the Kingdom, procurávamos construir sobre o mundo que criamos com Breath of the Wild e realmente esgotar as possibilidades do que poderíamos colocar nesse mundo. Acho que é – para usar um termo – uma apoteose, ou a forma final daquela versão de The Legend of Zelda. Nesse sentido, não creio que faremos uma sequência direta para um mundo como aquele que criamos.

Somado a isso, Aonuma também esclareceu que a Ultrahand não apareceria em jogos futuros! De acordo com ele, o time já fez tudo o que podia com esta versão de Hyrule.


Fonte 1

Fonte 2 

Opinião:

Apesar de raro, não é necessariamente incomum a existência de sequências em Zelda. Zelda 1 e 2, no NES, Ocarina of Time e Majora's Mask no N64... Wind Waker e Phantom Hourglass até tiveram um "fim de trilogia", por assim dizer, com Spirit Tracks! No entanto, por mais empolgante que tenha sido revisitar o universo de Breath of the Wild, acredito que um dos pontos mais empolgantes de Zelda é justamente a completa novidade em cima de que outros mundos e versões diferentes de certos personagens teremos a chance de ver!

Então, sim, apesar de eu gostar dos personagens dessa nova fase, é hora de mudar!


2. Zelda jogável pode ser uma possibilidade, também diz Aonuma

Um dos tópicos que mais gerou debate nos últimos anos, especialmente desde o anúncio de Tears of the Kingdom lá em 2019, era a possibilidade de a princesa titular finalmente ser uma personagem jogável nos títulos principais da franquia.

Vale mencionar que isso já aconteceu em alguns títulos, embora todos tenham sido ou spin-offs, como Hyrule Warriors e Hyrule Warriors: Age of Calamity, ou títulos feitos por grupos terceirizados para um sistema à parte: Zelda: The Wand of Gamelon e Zelda's Adventure.

Mesmo assim, o interesse em ter a princesa finalmente como parte predominante da abertura (que não envolve transformá-la em fantasma e colocá-la dentro de uma armadura gigante), não parece ter escapado dos ouvidos do time de Zelda... Ou, pelo menos, do nosso Aonuma. Quando a IGN o questionou a respeito do assunto, ele teve isso a dizer (mais uma vez, crédito ao Universo Nintendo pela tradução!): 


 

Pois é, é interessante quando você pensa no nome da série, Legend of Zelda, mas Link é sempre o personagem principal. E Link tem sido o personagem principal, e Zelda sempre esteve envolvida, e eles têm um relacionamento e regras próprias em cada um dos jogos. Mas é verdade que penso que há sempre espaço para pensar neste tipo de coisas e no papel de Zelda. E pode haver algum tipo de possibilidade para algo assim no futuro.

Talvez, talvez, talvez…

 

Fonte

Opinião:

Não é a primeira vez que o Aonuma comenta sobre a possibilidade de a Zelda ser uma personagem jogável! Isso aconteceu pela primeira vez beeem aqui.

O que É interessante é a mudança de tom, dessa vez. Apesar de não acreditar em uma Zelda jogável literalmente no próximo título, me parece que o time de desenvolvedores começar a sequer pensar nisso já é mais do que o suficiente para tornar tal coisa realidade nos anos que seguem.

Só o tempo dirá! Então... Err... Não fique criando muita expectativa, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário