quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Filme de Zelda: Diretor quer fazer um filme live-action inspirado em Hayao Miyazaki

Wes Ball em painel da Comic-Con 2014
 

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, conforme reportado pelo site My Nintendo News, o diretor do vindouro filme de Zelda comentou sobre sua visão para o projeto:

[Wes] Ball descreve sua visão como "esse incrível filme de aventura e fantasia que não é como o Senhor dos Anéis, mas que tem sua própria identidade. Eu sempre disse que eu amaria ver um filme em live-action no estilo do [Hayao] Miyazaki. A extravagância e o sentido de maravilha que ele traz às coisas, eu amaria ver algo como aquilo."

"Vai ser incrível", Ball promete. "Minha vida inteira me trouxe a este momento. Eu cresci com Zelda e é a propriedade mais importante, eu acho, é uma propriedade intocada. Então nós estamos trabalhando muito duro para fazer algo. Não estamos só tentando fazer isso porque podemos. Nós queremos fazer algo realmente especial."

Para aqueles que não conhecem, Hayao Miyazaki é um dos responsáveis pelo famoso Estúdio Ghibli, conhecido por filmes como A viagem de Chihiro, Serviço de Entregas da Kiki e, talvez o mais famoso, Meu Amigo Totoro. Bem recebidos pela crítica, esses filmes são sempre elogiados e tomados como referência tanto por conta de sua animação e seu estilo visual bem único, como também por suas histórias bem contadas e cheias de camadas e subtexto. 

Ainda não há elenco, nem data de lançamento, para o filme de Zelda.

Opinião:

A decisão de um filme de Zelda ser em live-action vem sendo bem criticada por uma parcela de fãs e jogadores, mas, ainda é bastante curiosa e, tendo em vista tanto a experiência do diretor (que dirigiu a trilogia Maze Runner e o vindouro Planeta dos Macacos: O Reinado), acho que é seguro imaginar que o que veremos no futuro será, no mínimo, interessante.

Não sei vocês, mas minhas expectativas para o filme estão BEM baixas. Tipo... Quase zero. Justamente por isso que estou curioso para ver o que sai. Poderá ser um filme bem genérico... Poderá ser o lixo do século... Poderá ser o melhor filme de todos os tempos...
Independente do caso, tenho certeza de que será, no mínimo, interessante.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário