quarta-feira, 12 de junho de 2019

E3 2019: Aonuma fala mais sobre a sequência de Breath of the Wild; Link's Awakening em Smash Bros., e mais

Depois da coisa completamente absurda que foi ontem, fãs de Zelda no mundo inteiro ainda estão tentando se acostumar com esse bravo e lindo novo mundo que está na frente deles. Um mundo onde Link e Zelda dançam para salvar suas vidas, um Herói antigo cai em um sono profundo, e uma sequência MUITO misteriosa está sendo feita para um dos jogos mais populares de todos os tempos.

É, a E3 2019 certamente foi um prato cheio pra muita gente, e, agora que já passamos do choque inicial, podemos começar a falar sobre tudo o que temos pela frente. E, por nós, eu quero dizer o Eiji Aonuma, o atual produtor da série Zelda, e uma das mentes por trás de muitos dos caminhos absurdos, e maravilhosos, que a franquia vem tomando nos últimos anos.

Hoje, ele falou bastante, então, eu vou apenas dividir o que ele tem a dizer em tópicos, e colocar a fonte deles em seguida, OK? OK...
Vamos começar logo com o grandão, leia-se, a sequência de Breath of the Wild. Ainda não viu o trailer? Então saca só:




No primeiro ponto, talvez a maior pergunta é quanto ao que motivou a equipe a fazer uma sequência direta, ao invés de apenas uma sequência espiritual. Isso foi o que a publicação Game Informer perguntou, e a resposta do Aonuma foi bem... Direta, e simples, na verdade:


"Um dos motivos de nós querermos fazer uma continuação era porque eu queria revisitar aquela Hyrule de novo e usar aquele mundo de novo, ao mesmo tempo em que incorporo uma nova jogabilidade e uma nova história."
- Fonte (via)

Já o pessoal da Kotaku ficou bem cismado com a aparição da Princesa Zelda no trailer e, indo na onda de muita gente de que a princesa poderá ser jogável no novo título (tendo em mente o corte de cabelo mais próximo de Link, as roupas, o tempo em que ela aparece em cena, e tudo mais), eles perguntaram justamente isso para Aonuma, que deu uma resposta pouco empolgante:

"Muita gente está perguntando isso, então eu quero lhe perguntar, por que vocês estão perguntando isso?"
Frente aos comentários que a Kotaku citou, ele continua:

"Ah, entendo. (risos) Mas, eu não posso contar."

A Kotaku NÃO DESISTIU, e tentou perguntar a ele quantos personagens jogáveis estariam no jogo, coisa que Aonuma percebeu, e respondeu, TAMBÉM SEM DESISTIR:

"Eu não posso dizer."
- Fonte (via)
Apesar da resposta ser bem vaga, é bem provável que só poderemos jogar com o Link quando o título lançar...


Não foi só sobre o jogo em si que se fizeram perguntas. Na verdade, muitas pessoas estavam curiosas quanto às inspirações por trás do jogo. A IGN fez perguntas nessa direção, e a resposta de Aonuma deixou claro que o novo jogo não foi inspirado pelo tom de Majora's Mask.

"O novo Breath of the Wild, ou a sequência do mesmo, não será necessariamente relacionado com Majora's Mask, nem é inspirado por ele... O que nós mostramos é um pouquinho mais sombrio."
- Fonte (via)

E depois de ver o que aquele trailer mostra, PUTZ, realmente É SOMBRIO PRA BURRO.


Finalmente, Aonuma comentou, também com a IGN, quanto ao que de fato parece estar inspirando o grupo por trás do jogo: Red Dead Redemption 2!

"Uma coisa que eu ouvi muita gente falar é que muita gente estava jogando Red Dead Redemption 2."
"Recentemente, eu venho estado muito ocupado, especialmente com Link's Awakening... Nas minhas pausas, eu tenho jogado Cadence of Hyrule. Então, eu tenho estado um tanto sobrecarregado de Zelda."
- Fonte (via)

A sequência de Breath of the Wild, apesar de não ter nenhuma informação, realmente promete muito.

Pra fechar o papo com o Aonuma, ele também foi perguntado pela Game Informer quanto a remakes e relançamentos - coisas que Zelda vem tendo bastante ultimamente. Aonuma respondeu brevemente:

"Atualmente não temos planos [para novos remakes], mas se tem um título em que possamos incorporar novos elementos ou funções que é um ótimo candidato para um remake, iremos considerar."

Ao ouvir que pessoas têm pedido por um remake de Skyward Sword com controles tradicionais, Aonuma ficou surpreso, e negou a possibilidade:

"Então, você está falando em controlar o jogo só com botões? Isso é um pouco difícil! Eu acho que é quase impossível!"

- Fonte (via)

Olha, tendo em mente que o jogo inteiro é feito com controles por movimento em mente, removê-los iria requerer basicamente fazer o título inteiro do zero, sem falar em mexer muito no maior traço de identidade que ele tem (vai por mim, EU SEI).

Falando em remakes, vamos voltar rapidinho pro Link's Awakening, já que tem duas coisinhas novas referentes àquele jogo!
A primeira delas é essa imagem nova do amiibo do jogo, vista via o Twitter do site Nintendo Everything.


Pra fechar, vem também a informação de que essa nova (ou... seminova) versão do Herói será disponibilizada como um espírito em Super Smash Bros. Ultimate! Ela e a Coruja de Link's Awakening, isto é:



Fonte

E isso fecha as novidades do dia (até agora!).

Link's Awakening deverá chegar no Nintendo Switch no dia 20 de Setembro!
Breath of the Wild 2 (que é como estamos chamando esse novo título) ainda não possui data de lançamento...

Mas, ei, Cadence of Hyrule está chegando dia 13 de Junho, isto é, AMANHÃ!! Quem já comprou o jogo e está só no aguardo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário