terça-feira, 7 de novembro de 2023

Filme de The Legend of Zelda é anunciado pela Nintendo [ATUALIZADO]

 

Em um anúncio surpresa, a Nintendo revelou ao mundo estar atualmente trabalhando em um filme em live-action de The Legend of Zelda.

No momento, não há nenhum detalhe mais direto sobre a produção, além do fato de que Shigeru Miyamoto será um dos produtores, ao lado de Avi Arad, da Arad Productions.

O diretor também já tem nome, o Wes Ball, diretor de filmes como os da série Maze Runner, e o vindouro O Reino do Planeta dos Macacos

Curiosamente, o filme será financiado tanto pela Nintendo (que será responsável por mais de 50% do financiamento) e pela Sony Pictures Entertainment Inc. A distribuição será por conta apenas da Sony Pictures.

A Nintendo fez um comunicado breve a respeito disso, conforme relatado pelo Universo Nintendo:

Ao produzir por si só conteúdos visuais de propriedade intelectual da Nintendo, a Nintendo está criando novas oportunidades para que pessoas de todo o mundo tenham acesso ao mundo de entretenimento que a Nintendo construiu, através de diferentes meios além das suas consolas de jogos dedicadas. Ao envolver-se profundamente na produção cinematográfica com o objetivo de colocar sorrisos nos rostos de todos através do entretenimento, a Nintendo continuará os seus esforços para produzir entretenimento único e entregá-lo ao maior número de pessoas possível

Detalhes como elenco e data de lançamento não foram revelados.

A ideia de um filme de Zelda foi assunto de debate por anos, e a escolha por um estilo em live-action é certamente curiosa. Mais curioso ainda é ver esse anúncio sendo feito!

Pessoalmente, eu já até falei sobre como poderia ser um bom filme de Zelda, nesse artigo beeem aqui.

E eu certamente achava que nunca ia escrever nada sobre cinema aqui no blog. Ha, como o mundo dá voltas...

FONTE

 

[ATUALIZAÇÃO] 

O próprio Shigeru Miyamoto veio pela conta japonesa da Nintendo no Twitter para comentar a respeito do filme, e ele parece ter começado a trabalhar nisso há alguns anos!



 

 Eu pedi ao Avi-san que produzisse o filme comigo, e nós agora oficialmente começamos o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo estando fortemente envolvida na produção. Vai demorar até que seja completo, mas eu espero que vocês estejam ansiosos para ver o filme.

 

FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário