segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Detonando os Chefes! Breath of the Wild - Bestas Divinas

As Bestas Divinas foram criadas pelos Sheikah para auxiliar o Herói quando fosse chegada a hora de enfrentar o que, àquela altura, se conhecia como a Calamidade Ganon. No entanto, no último evento da Calamidade, elas foram tomadas por influências malignas conhecidas como Pragas.

A fim de facilitar a sua jornada, e de deixar mais breve a batalha final contra a Calamidade, Link precisa enfrentar primeiro as quatro Bestas Divinas e limpá-las de toda corrupção.

Neste guia, vamos explorar como derrotar uma a uma. Elas estarão listadas abaixo de acordo com a ordem que eu costumo enfrentá-las, mas, é possível lutar com elas em qualquer ordem que você deseje. Para todos esses combates, é altamente recomendado o uso não só de sua atenção e perspicácia, como também do arco e flechas. Se seu arco for daqueles que disparam mais de uma flecha, isso também é altamente recomendado, visto que esse será seu método mais consistente de causar dano.



Vah Ruta


A Besta Divina do domínio Zora se utiliza de ataques baseados em gelo para se defender. Para enfrentá-la de maneira apropriada, você precisará se utilizar da Armadura Zora, que é dada antes do confronto. Mais do que isso, são altamente recomendadas flechas elétricas, e o uso da runa Crionis será o seu principal salvador aqui.

Você se manterá sempre nas costas de Sidon durante o combate, e ficará em movimento, o que significa que sua maior preocupação durante boa parte da luta é arranjar um método de se livrar dos projéteis de gelo disparados por Ruta. Atirar flechas funciona, mas, não é um modo muito efetivo de se proteger, já que você precisa considerar, além da mira, a velocidade e o seu próprio posicionamento.
Sua melhor aposta aqui é usar a runa Crionis, que é capaz de desfazer qualquer coisa de gelo que Ruta pode atirar. Aqui, é só se preocupar com a mira, que a mágica Sheikah cuida do resto.

Depois de ter sobrevivido a essa primeira rodada, Sidon vai se aproximar da besta, e você precisará nadar nas cachoeiras que cobrem as "patas" para que possa chegar a um dos núcleos, e acertá-los com flechas elétricas. Aproveite seu tempo no ar para disparar o máximo de flechas possíveis antes de destruir um núcleo.
Quando cair novamente na água, monte em Sidon, e todo o processo vai se repetir.

Os projéteis que Ruta dispara ficam mais elaborados, e mais perigosos, a cada núcleo destruído, com mais deles sendo introduzidos toda vez. Usando Crionis, no entanto, a maioria deles, para não dizer todos eles, é absolutamente trivial.


Vah Naboris


A batalha contra Naboris vai requerer mais do que só boa mira. Durante todo o percurso, a Besta Divina vai constantemente disparar rajadas elétricas muitíssimo poderosas. Para se proteger disso, você precisará ficar dentro do raio de proteção do capacete de Riju, ao mesmo tempo em que a acompanha com uma morsa de areia. Se você não tirou tempo para se acostumar em controlar as morsas, isso acabou de ficar bem mais difícil.

Fora a questão de defesa, no entanto, a luta contra Naboris também requer bom julgamento de distância, e muitas flechas-bomba. Seu objetivo é simples: disparar em, e destruir, as quatro "patas" da Besta Divina. Só fique sabendo que é muito fácil atirar uma flecha quando estiver perto demais (deixando você aberto ao dano da explosão), ou quando estiver longe demais (deixando a mira mais difícil, e diminuindo as chances de você acertar seu alvo).

O maior desafio aqui é se manter em movimento, e a salvo dos ataques elétricos de Naboris. Se você não teve prática com a morsa de areia, tenha algumas fadas (e a Graça de Mipha) com você.


Vah Medoh


Essa é, talvez, a Besta Divina mais fácil de conquistar. Você passará todo o conflito no ar, com Teba lhe acompanhando, e ele estará a postos para lhe tirar de lá caso você perca muita altitude.

Para enfrentar Medoh, você precisará se manter no ar, sempre desviando dos tiros de canhão que a Besta vai disparar, e atirando contra os quatro geradores da barreira. Com um arco que atira mais de uma flecha, e poucas flechas-bomba, a batalha toda será terminada bem rápido.
O desafio, talvez, será na forma de se deixar acertar por um dos raios, mas, enquanto você prestar atenção, e souber quando soltar o planador para sair rapidamente da mira de um canhão, e quando pegar o planador de novo para ganhar altitude, realmente não há nada a temer aqui.


Vah Rudania


Você não enfrentará Rudania, pelo menos não diretamente. Seu principal objetivo é se aproximar de cada um dos canhões que estão espalhados pelo vulcão, e usar Yunobo como uma bola de canhão para afastar a Besta Divina até a cratera.
Obviamente, Rudania tem um ás na manga, em forma de uma série de drones guardiões, que patrulharão a área e farão com que a Besta cause uma erupção de bolas de fogo caso eles encontrem você ou seu colega atrapalhado. Apesar de essa erupção não causar o fim do confronto (você pode continuar, desde que sobreviva à chuva de fogo), o ideal é evitá-la ao máximo, já que você precisará de recursos para chegar até o final, e para passar pelos desafios que lhe esperam lá dentro.

Os drones são completamente despacháveis e, se você não se sente confiante em ficar de olho no seu posicionamento, ou o de Yunobo (que vai seguir você ou parar completamente se você assobiar), ou simplesmente tem os recursos para tal, você pode destrui-los sem muito o que temer. Há muitos drones, no entanto, então talvez seja melhor fazer uma mistura do método sigiloso com o método destrutivo.

Esse é um percurso um tanto longo, devido às variáveis que você precisará ter em consideração, mas, não é impossível, e nem muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário