domingo, 13 de março de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 23: Uma ligação com o passado

Pessoal, é isso aí! Estamos agora na última parte de nosso detonado de A Link to the Past! Aqui, iremos abordar onde estão todos os pedaços de coração, incluindo aqueles que já pegamos para os que não chegaram a acompanhar o detonado 100%.

Terminando essa parte, aqueles que acompanham nosso detonado desde o início terão um jogo literalmente terminado, com 100% (pelo menos, a idéia é essa). Após todos os pedaços de coração terem sido explicados, colocaremos a batalha final no fim dessa postagem.



1 - Pedaços de Coração

#1 Lost Woods/Light World
A nossa primeira parada fica em Lost Woods, o local onde você conseguiu a Master Sword. Andando pela floresta, você deve procurar pela área indicada abaixo:


Essa vai ser fácil, simplesmente corte o arbusto do meio para encontrar um buraco. Você cairá em frente ao pedaço de coração #1.

#2 Kakariko Village/Light World
Siga para Kakariko. Na área oeste da vila, você deverá encontrar algo como na figura abaixo:


Do pequeno penhasco, pule para o buraco destacado no chão. Você cairá próximo de alguns baús. Abra-os se quiser bombas ou dinheiro. Na parede ao norte, existe uma pequena rachadura.


Coloque uma bomba, como indicado, e siga pela abertura que vai surgir. Você chegará em um corredor estreito. Retire os potes do caminho e abra o baú no final do corredor para conseguir um pedaço de coração.


#3 Kakariko Village/Light World
Ainda em Kakariko, existe uma casa com um telhado feito de folhas. Mais precisamente a mostrada abaixo:


Ao entrar nela, desça as escadas que existem por lá e você chegará em uma sala com quatro baús. Eis o que vamos fazer: na parede de cima, você deve estar vendo uma rachadura. Coloque uma bomba ali e siga pela passagem que se formar. Com isso, entre e abra o baú no final do corredor para conseguir outro pedaço de coração.

#4 Kakariko Village/Light World
Na área sul de Kakariko, praticamente depois que você sair da vila, procure a casa indicada abaixo:


Entre nela e coloque uma bomba no meio da parede da esquerda. Siga pela passagem e saia pela porta de baixo. Você ficará próximo de uma mulher. Ela fará o desafio de tentar chegar do outro lado em 15 segundos. Caso você consiga, você ganhará um pedaço de coração. Pode ser difícil: procure um caminho e decore os obstáculos que existem nele. Lembrando que sua espada corta pelos arbustos, placas e você pode levantar pedras.

#5 Deserto/Light World
No deserto que fica no sudoeste, procure a caverna indicada abaixo:


Ao entrar lá, vá seguindo pela caverna até encontrar uma rachadura em uma parede de baixo. Exploda a parede e entre pela passagem. Nessa sala apertada, haverá um baú com um pedaço de coração.


#6 Deserto/Light World
Enquanto está andando pelo Palácio do Deserto, você pode encontrar uma passagem que leva para o lado de fora do palácio. Essa passagem é obrigatória, então não há onde errar. Ao invés de subir, siga para o sul e um pouco do oeste e você encontrará o pedaço de coração:


#7 Santuário/Light World
Próximo ao Santuário, local onde você deixou Zelda no começo do jogo, você encontrará um grupo de pedras:


Use as Pegassus Boots e se jogue nas pedras, o que revelará uma passagem secreta. Siga por ela e você encontrará o pedaço de coração em um baú.

#8 Cascata Zora/Light World
Siga para o lago onde você conseguiu as nadadeiras, que deve ficar na parte nordeste de Hyrule. Estando logo na frente da cascata onde você conseguiu comprar as nadadeiras, nade pela cascata abaixo e você deverá encontrar um lugar como o indicado abaixo depois de andar um pouco:


Suba pelo caminho de grama e vá seguindo o caminho até encontrar o pedaço de coração.


#9 Death Mountain/Light World
Você deve ter visto duas entradas no meio de uma parede na Death Mountain.


É possível chegar até elas pulando do ponto mais alto. Faça isso de forma que você caia na entrada da direita. Quando conseguir, entre na caverna. Vá seguindo caminho até que você encontre um pedaço de coração.


#10 Death Moutain/Light World
Na Death Mountain, mais precisamente no caminho para a Torre da Motanha (terceiro calabouço), foi necessário o uso de um portal para o Dark World.


Usando esse portal, siga para a esquerda e você verá, no chão, marcas que lembram estrelas. Utilize o Magic Mirror para retornar ao Light World enquanto está em cima de uma dessas estrelas. Na frente da estrela da direita (-->), está o pedaço de coração.

#11 Pyramid of Power/Dark World
Na pirâmide do Dark World, suba até encontrar o local indicado:


Pule pela abertura e siga o caminho que está à direita (-->) para conseguir o pedaço de coração.


#12 Haunted Grove/Light World
Você deve se lembrar da área onde costumávamos encontrar o garoto com a flauta, mais precisamente no centro de Hyrule. No Dark World, seguindo um pouco para o sul, você encontrará a área abaixo:


Use o Magic Mirror quando estiver no centro do círculo de arbustos, ou próximo dele, e você chegará próximo a uma caverna do Light World. Entre nela.


Retire quaisquer potes que estiverem em seu caminho para conseguir o pedaço de coração.

#13 Lake Hylia/Light World
No lago que fica na parte sudeste de Hyrule (o mesmo local onde encontramos o Palácio de Gelo), você deverá encontrar uma área assim no Dark World:


Use o Magic Mirror e você aparecerá no local abaixo:


Simplesmente derrote o inimigo e pegue o pedaço de coração.

#14 Swamp Ruins/Light World
Próximo ao deserto, você deverá ver a construção a seguir:


Entre ali e empurre os blocos que estão no caminho de forma que você consiga passar. Siga para a sala seguinte e puxe a alavanca da direita. Depois de ver a água sendo liberada, saia da construção e você verá um pedaço de coração do lado de fora.

#15 Graveyard/Light World
Siga para o cemitério no Dark World. Chegando lá, siga para a área mais pra cima que puder e suba as escadas:


Aqui, use o Magic Mirror e você estará de frente para uma caverna. Entre e vá seguindo caminho, explodindo a parede que fica ao norte. Depois dessa parede, lá estará o pedaço de coração.

#16 Casa dos Três Lenhadores/Light World
Siga para perto da entrada da Death Mountain no Light World. Próximo de lá, existe uma casa com uma árvore de coloração diferente:


Aqui, use suas Pegassus Boots para se jogar na árvore. Um buraco vai aparecer. Siga por ele. No buraco, vá seguindo pelo caminho (aproveite para pegar algumas fadas) e você encontrará o pedaço de coração.


#17 Death Mountain Cave/Dark World
Siga para a entrada da Death Mountain, só que no Dark World. Você encontrará uma caverna, siga por ela e use o Hookshot para passar por buracos. Por fim, você encontrará a área indicada abaixo:


Aqui, use a Magic Cape para passar pela bola. Na saída da caverna, você encontrará o pedaço de coração.

#18 Village of the Outcasts/Dark World
Na vila do Dark World (onde encontramos a Cidade dos Ladrões), procure a casa abaixo:


Essa é a entrada de um mini-game no qual você deve abrir dois baús por vez. Basta ficar jogando até encontrar o pedaço de coração.


#19 Village of Outcasts/Dark World
No local onde deveria ser a casa dos ferreiros, você encontrará várias estacas no chão.


Simplesmente esmague todas elas com o seu martelo e um buraco aparecerá na parte sul da área. Desça pelo buraco e você encontrará seu pedaço de coração.

#20 Village of Outcasts/Dark World
Siga para a área indicada abaixo:


Essa é a entrada para mais um mini-game: cavar o maior número de buracos possível em 30 segundos. Basta ficar jogando até encontrar o pedaço de coração.


#21 Swamp of Evil/Dark World
Use a flauta para ir até o ponto 6. Aqui, levante a pedra da direita para encontrar um portal. Pise nele e chegaremos no pântano (mesmo lugar onde encontramos o Pântano da Miséria). Chegando aqui, procure a área indicada abaixo:


Entrando lá, siga até o final  para encontrar dois baús, o da esquerda contendo um pedaço de coração.



#22 Deserto/Light World
Ainda no pântano, siga para a ponta a nordeste.


Use o Magic Mirror aqui e levante a pedra que está à sua frente. Uma abertura aparecerá siga por ela.


Empurre os blocos de forma que você alcance o pedaço de coração.

#23 Death Mountain/Light World
A leste da Ganon's Tower, você encontrará uma pedra gigante, levante-a e escadas serão reveladas:


Desça essas escadas. Andando sempre para o norte, use a magia de Ether para ver um caminho invisível.


Siga pelo caminho e coloque uma bomba na parede. Daqui, use uma bomba na direita e na parede de baixo. Você chegará em uma "ilha". Use o Magic Mirror para conseguir o pedaço de coração.

#24 Death Mountain/Light World
Enquanto você anda pela Turtle Rock, você chegará em um momento no qual terá de passar pelo lado de fora.


Use o Magic Mirror na frente da entrada da direita para aparecer em um penhasco com uma caverna no Light World. Entre lá e derrote os inimigos. Quando isso acontecer, siga para a sala seguinte e você encontrará um pedaço de coração:


E é isso aí, pessoal! Conseguimos todos os pedaços de coração e, com isso, praticamente terminamos o jogo. Quando você estiver preparado, siga para a pirâmide no Dark World e comece a luta contra Ganon.

2 - A Batalha Final
Bom, querendo ou não, agora é um chefe. Como sempre, aí vai um vídeo mostrando como derrotá-lo.



Se você conseguiu derrotar este chefe, PARABÉNS! Você terminou A Link to the Past! Agora, assista ao final deste jogo sensacional, sentindo a glória correr em suas veias!



E assim, terminamos o nosso detonado de A Link to the Past! Espero que ele tenha ajudado todos vocês! Até a próxima!

<-- Parte 22: A terrível Ganon's Tower

8 comentários:

  1. hey!esse Link to the Past é de GBA!!!(muito bom port por sinal)mas,ainda não intendi uma coisa:qual é o elo com o passado???quando eu joguei pela primeira vez(e isso faz tempo)no SNES,eu manjava NADA de ingles,e pensava que o dark world fosse o passado ^_^'...eu sei da historia do "triforce of gods" e talz,e sei pq ocidentalizaram o nome,mas,deve ter algo mais além de deixar menos ofensivo,num tem não??não pode ter sido um subtitulo escolhido a esmo!!esse jogo é muito importante na vida dos fãns pra ter sido uma brincadeira esse subtitulo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow cara vlw mesmo, peguei 100%
    quando eu era bem mais jovem (tinha uns 5 anos) meu irmão jogava pra caramba e zerou 100%, eu sempre via ele jogar e ficava com muita vontade de um dia conseguir zerar, vlw mesmo, depois do Ocarina of Time esse foi o melhor (:

    ResponderExcluir
  3. Valeu cara! Ajudou pacas!
    Ficou muito bom esse detonado.

    Thks! \o

    ResponderExcluir
  4. show de bola esse detonado! vlw

    ResponderExcluir
  5. Otimo detonado cara ! Vlw mesmo !

    ResponderExcluir
  6. me ajudou muito OBG Amigo. Ass;juninho

    ResponderExcluir
  7. vlww...meu irmão NUNCA zerou...eu sim \o/\o/\o/...obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Por cara valew msm, depois de chega em umas parte q eu n sabia o q fazer e nem pra onde ir pensei em desisti mais começei a procura detonando do jogo depois de entra em mil e um sites q só explicavam as coisas pela metade!! achei seu blog q explica tudo 100% o q fazer e pra onde ir
    parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir