terça-feira, 8 de março de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 21: A lendária Turtle Rock

Bom, dando uma olhando no seu arsenal (se você seguiu o nosso detonado fielmente), tudo o que deve estar restando para você em termos de caça são pedaços de coração, certo? Legal. Caso você tenha seguido nosso detonado com cuidado, você deve ter cerca de 14 corações. Acredite no que digo: isso é mais do que suficiente para passarmos do próximo calabouço sem problemas...

Falando no próximo calabouço, aqui vão alguns avisos: ele não é tão esquisito quanto o anterior, na verdade ele consegue ser até um pouco mais simples, com poucos quebra-cabeças. Não deixe a fama de Turtle Rock assustar você...


Bom, vamos logo para lá, certo? Você deve se lembrar onde fica a Torre da Montanha, o terceiro calabouço do jogo. Siga para próximo da entrada e siga para a direita. Sabe onde é a direita, certo? (-->)


Olha só, tem coisa pra lá!! Siga caminho pela esquerda e vá andando sem medo de ser feliz até chegar no local indicado abaixo:


Aqui, não se faça de idiota ao seguir pela caverna, NÃO! Siga pelo norte e você encontrará mais caminho pela esquerda. Siga por ele. Andando um pouco, você encontrará um pequeno monte com três estacas no topo. Existe uma manha aqui: você deve afundar as estacas na ordem correta: direita (-->), cima (/\) e esquerda (<--). Fazendo nessa ordem, um portal vai aparecer no centro, que nem mágica! Pise no portal e você chegará em um local bizarro do Dark World: a Turtle Rock, ou melhor a entrada dela.


Essa parte é divertida: pegue o Medalhão Quake (o que conseguimos na parte anterior) e o utilize estando no pedestal, como a figura acima manda. Esse golpe vai fazer com que a "cabeça" de Turtle Rock se dissolva e uma abertura apareça. Bom, de onde você está, pule e entre.

Bem-vindo a Turtle Rock! Talvez um dos calabouços mais famosos da série. Não se deixe assustar, pois não há absolutamente nada de horrível aqui, é um lugar que pode ser terminado em minutos! Bom, vamos à guerra.

Nessa primeira sala, existem duas caveiras bem à frente, está vendo? A da esquerda possui um jarro gigante de magia, perfeito para alimentar sua barra verde (precisaremos MUITO dela aqui). Um pouco mais à frente, e você verá algo como na figura abaixo:


Use o Cane of Somaria para criar um bloco em cima do ponto de interrogação. Uma plataforma vermelha gigante vai aparecer. Fique sobre ela e pressione o direcional de cima para seguir em frente. Quando chegar do outro lado, prossiga pela entrada.

Esta nova sala será bastante útil no momento. Faça um bloco no ponto de interrogação (ou melhor, crie uma plataforma gigante) e siga para a direita. Se você não pressionar nenhum botão, você vai parar no ponto de interrogação seguinte. Quando isso acontecer, pressione para cima e você vai seguir caminho. Só pare quando chegar na área abaixo:


Aqui, siga pela entrada na direita.

Vai o aviso, essa sala é difícil pra caramba. Vamos lá. Crie uma plataforma e siga para baixo. Prepare o Fire Rod... O objetivo da sala é acender todas as tochas a fim de se abrir a porta ao norte. O problema: uma das tochas apaga, a porta se fechará novamente. No entanto, quem sabe ser rápido poderá se dar bem aqui com mais facilidade. Vai a dica: NÃO acenda nenhuma das tochas até que você esteja no centro delas. Mais precisamente no local indicado abaixo:


Ao chegar aqui, você provavelmente está seguindo para a esquerda (<--). Eis o que fazer: quando estiver ao sul da tocha superior esquerda, use o Fire Rod para acendê-la. Quando sua plataforma der a curva e seguir para o sul, espere estar bem à frente da tocha inferior esquerda para usar o Fire Rod, se feito corretamente, você acenderá as duas tochas inferiores! Pra finalizar, quando sua plataforma estiver seguindo para o norte, use o Fire Rod na tocha superior direita. Quando isso acontecer, espere sua plataforma parar e corra para a porta ao norte! Pode demorar para que você consiga, por isso é melhor ter muita magia consigo...

Supondo que você conseguiu passar pela sala anterior, aqui vamos nós para mais uma sala. Dessa vez, você encontrará colunas de espinhos rodando pela sala, uma verticalmente e outra horizontalmente.


Ambas as colunas tem brechas, portanto é possível passar por elas sem se machucar. Chegando ao final da sala, você encontrará dois baús: o da direita possui uma chave e o da esquerda possui o mapa.


Com isso em mãos, retorne para a sala gigante da qual comentei.

Retornando para a sala gigante, siga para a área indicada abaixo:


Use sua chave ali e siga para a próxima sala. Aqui, você encontrará um inimigo um tanto estranho. Derrote-o para conseguir uma chave. Aproveite essa chave e a use na porta ao norte. A sala seguinte é...


Obviamente, os BowWow's aqui não estão somente para enfeitar: são inimigos extremamente poderosos, com uma mordida semi-fatal e virtualmente invencíveis. Ai que legal! Aqui, use uma das alavancas para colocar os pisos azuis no chão. Quando você conseguir fazer isso, com cuidado empurre o bloco isolado  no grupo de blocos da esquerda. Faça isso com um dos itens de defesa que conseguimos antes para evitar dano. Depois dessa, um baú vai aparecer no topo da tela, este contendo uma chave. Abra-o (depois de levantar os pisos azuis) e use a chave na porta da frente. Desça as escadas.

Estaremos no andar B1F. Aqui, caso você tenha necessidade, existem várias anti-fairies (daquelas que, quando expostas ao Magic Powder, se transformam em fadas). Caso você precise de corações aproveite. De qualquer forma, siga para o canto inferior direito da sala. Lá, você deverá ver algo como na figura abaixo:


Esse "cano" vai nos ser bastante útil. Entre nele e você chegará no outro lado da sala. Mais precisamente próximo a uma saída. Siga por ela. A sala seguinte é cheia de lava e você verá mais dois canos semelhantes ao anterior. Obviamente, eles levam a cantos diferentes, portanto, comecemos com o da direita. Você ficará na frente de uma nova entrada. Aproveite-a.

O trabalho será rápido nessa sala agora. Ignore os inimigos enquanto vai seguindo pela sala. Eventualmente você encontrará uma alavanca que move pisos, ataque-a de forma que os pisos azuis desçam. Quando isso acontecer, derrote o inimigo estranho para conseguir uma chave. Mas, espera, essa porta está sendo vigiada por um olho! Eis o que faremos: rapidamente abra a porta, mas não entre! Afaste-se rápido e passe enquanto está de costas (segurando energia para o Spin Attack é o modo certo).

Você estará de frente para outro tubo. Como não temos muita escolha, siga por ele e você ficará próximo de um baú: este contendo a Big Key.


Legal, com essa chave... Bem, você já sabe. Siga pelo tubo de baixo. Você estará de frente para outra passagem, pegue-a. Estivemos nessa sala há pouco. Siga pelo tubo à frente e você chegará em uma área possível de se pular. Levante a caveira se estiver precisando de magia (é melhor fazê-lo!), pule e siga para o canto inferior direito (como da última vez). Use o tubo e siga para a sala com lava novamente.

Dessa vez, pegue o tubo da esquerda e aproveite a passagem...


Na sala seguinte, você encontrará dois daqueles inimigos estranhos. Sejamos breves aqui: elimine-os enquanto desvia das bolas de fogo atiradas. Quando eles forem derrotados, as portas da direita e de baixo abrirão. Siga pela de baixo...

Você entrará em um corredor estreito, mas nada de mais aqui. Siga pela entrada da esquerda. Você deverá notar que existem vários olhos na parede, certo? Acredite quando digo que eles não são nada amigáveis. Eles atirarão projéteis em você que são indefensáveis no momento. Enquanto desvia desses tiros irritantes, procure chegar no canto da sala e colocar uma bomba no meio da parede. Isso gerará uma abertura. Siga por ela.

Você chegará em uma ponte de pedra. Siga pela direita e você, eventualmente, chegará a outra entrada. Siga. Estaremos em uma sala pequena aqui. Crie uma plataforma com o Cane of Somaria e abra o baú à sua frente com a Big Key.


Ora, que surpresa agradável. O também lendário Mirror Shield em nossas mãos! Estou emocionado... Bem, é fácil perceber o que este escudo é capaz de fazer: ele reflete todo e qualquer projétil mágico, com pouquíssimas exceções! Depois de babar pelo seu escudo (que é maior do que o Link), siga pela porta de cima.

Sejamos breves nessa sala: desvie da coluna de espinhos e abra a porta de cima (com a Big Key, tudo é possível, meu amigo). Voltaremos à sala de lava, com MAIS UM tubo! Esse é o último, prometo. Siga por ele e você chegará no norte da sala, com uma entrada. Siga por ela.

Derrote o inimigo daqui e, bom, use uma bomba no meio da parede da frente. Isso abrirá uma passagem, que você usará!


Essa sala é um pouco chata. Usando uma arma de longa distância (vulgo bumerangue), acerte a alavanca e os pisos azuis irão ao chão. Desvie da coluna de espinhos e abra o baú para conseguir a chave. Depois dessa, use o bumerangue novamente para abaixar os pisos vermelhos e abrir passagem! Tudo isso desviando da maldita coluna! Quando você conseguir, abra a porta da frente para revelar uma escadaria. Siga por ela.

Você chegará em uma sala escura (e chata, diga-se de passagem). O negócio é que, aqui, procuraremos uma caveira com um botão. É fácil de se chegar lá, o difícil é descrever. Tudo o que dá pra dizer é que fica no meio da sala. Coordenando os movimentos da plataforma de forma correta o levará ao local abaixo:



Depois que achar o botão, suba em sua plataforma novamente e procure arranjar um jeito de chegar na porta, que está no canto inferior, um pouco à esquerda. Se você não entendeu, veja o mapa abaixo, indicado e feito pelo leitor Heraldo Ribeiro:

Mapa feito por Heraldo Ribeiro
Quando encontrá-la, siga por ela e você chegará em uma sala com um corredor estreito e repleto de olhos nas paredes. Siga pela "ponte" sem parar e você encontrará dois caminhos: um leva a uma porta trancada e o outro a uma abertura. Siga pelo da abertura.

Você chegará em um corredor, irritante, se me perguntar. Aqui, estamos procurando por uma chave. Minha recomendação: não abra nenhum dos baús no caminho, só o último (ou seja, o que está lá no final). Quando tiver a chave, retorne para a sala anterior e use sua chave.

A sala seguinte é bastante interessante: cheia de anti-fairies e inimigos fáceis de matar. Aproveite isso para encher seus corações e magia. Aproveite para pegar umas fadinhas também, não custa nada. Quando terminar de se equipar, siga pela porta do norte.

Essa é a sala final. Crie uma plataforma aqui e siga até o outro lado, onde o chefe o aguarda. Vai abaixo, o vídeo do chefe. Boa sorte!


<-- Parte 20: Uma última caçada de itens...

2 comentários:

  1. No meu caso, a tartaruga começou a me atacar logo de saída, esta aí estáva em modo easy shuahsauhsuahh, além dela não parar de atirar fogo e gelo (exceto quando eu a parava com o elemento oposto é claro) a do centro não parava de me atacar.

    PS: A versão que tenho é traduzida para Português.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk esse chefão foi o q matei mais facilmente, eu queria q ele fosse mais difícil
    Ps: fácil facinho facissimo ele nem deveria ser chamado de boss

    ResponderExcluir