quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aonuma fala sobre A Link Between Worlds, The Wind Waker HD e Zelda U


Em entrevista ao site Wired, Eiji Aonuma, atual produtor e responsável pela série Zelda, revelou alguns novos detalhes a respeito dos três títulos vindouros da franquia. Para conferir o que ele tinha a dizer, veja tudo depois da quebra:


Wind Waker HD e Zelda U (My Nintendo News)


Um dos tópicos que ele mencionou foram a respeito dos jogos que estão vindo para o Wii U:

"Mas são dois grupos trabalhando para esses projetos, Wind Waker HD e o novo Zelda para Wii U. Todo dia, eles estão aprendendo algo novo. Enquanto nós desenvolvemos controles para o Wind Waker, eles estão aprendendo como aplicar esses controles na versão de Wii U. Tem um processo de feedback quando algo é descoberto no desenvolvimento pro Wind Waker, toda essa informação é dada para o time do Wii U. Então estamos trabalhando nessas coisas, polindo no caminho e tudo mais - é um processo de aprendizado, é um tipo de teste, quase, e nós vamos aplicar todos esses conhecimentos que adquirimos desenvolvendo o jogo de Wii U. 

Quando fomos criar um Zelda para Wii U, haviam tantas possibilidades com os gráficos HD. Mas, ao invés de tentarmos algo novo, nós fizemos alguns testes. Nós tentamos converter outros jogos de console para o Wii U. Nós fizemos isso com Twilight Princess e Skyward Sword. E o resultado foi, hmm, aquelas são representações semi-realistas do mundo de Zelda, então não ficamos muito surpresos com o que conseguimos. Mas com Wind Waker, quando nós o convertemos para HD, ficamos surpresos com o quão bom ficou."
A Link Between Worlds foi inspirado por Super Mario 3D Land (My Nintendo News)


Surpresa! Parece que A Link Between Worlds deve parte de sua existência a um jogo do encanador!

"Isso foi ideia do Sr. Miyamoto (risos)! Aquelas são ideias do Miyamoto. Ele que veio com a câmera de cima em 3D em Super Mario 3D Land, e ele me deu uma missão: fazer um A Link to the Past 3D. Mas eu não queria fazer um remake. Eu queria fazer um novo título, mas eu não tinha certeza sobre como eu podia incorporar esse mundo num projeto novo. Um dos meus designers estava trabalhando no conceito de Link entrando nas paredes, e ser capaz de acessar lugares que ele não podia ir antes. Se você pensar nessa ideia de cima pra baixo, andando pelo chão e, de repente, entrando na parede e então o ângulo da câmera meio que muda para essa perspectiva 3D - se você pensar nisso, talvez Mario Kart está fazendo algo semelhante a isso - mas a representação 3D combina quando você pensa sobre mudar essas duas perspectivas. Então foi aí que caiu. E quando eu olhei para como Super Mario 3D Land estava fazendo a mesma coisa, e a reação positiva que estava recebendo dos usuários, ele reforçou o que eu estava fazendo e me mostrou que eu estava na trilha certa."


Um comentário:

  1. Galera, o que vcs preferem? Twilight Princess, Majora's Mask ou WInd Waker?

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