Essa semana, rolaram diversos comentários a respeito dos três grandes títulos relacionados a Zelda que foram revelados esse ano. De um lado, vemos Aonuma e A Link Between Worlds, de outro, vemos Sakurai falando da importância de Super Smash Bros. 3DS para a série, a confirmação de um modo online, e, finalmente, um representante da Nintendo jogando uma baita responsabilidade nos ombros de The Wind Waker HD. Confira todas essas notícias depois da quebra:
Os comentários da Internet sobre A Link Between Worlds estão sendo levados em conta por Eiji Aonuma (My Nintendo News)
Vamos começar com o atual caçulinha da série Zelda. Em entrevista cedida à EDGE, Eiji Aonuma, atual responsável pela série Zelda (e candidato ao cargo de lenda viva), revelou algo bem interessante. Segundo ele, os comentários que são feitos pelos internautas a respeito de A Link Between Worlds estão sendo levados em consideração na produção do jogo. Não acredita? Então veja as palavras do homem:
"Se nós respondermos muito diretamente às coisas que os fãs estão perguntando, eles vão acabar jogando um jogo previsível. Mas com a Internet, redes sociais e Miiverse, os fãs tem mais formas de dar voz às suas opiniões. Nós as ouvimos, e então pensamos sobre como entregar algo ainda melhor do que o que eles estão pedindo. Eu realmente não quero que os fãs do original [A Link to the Past] o odeiem [A Link Between Worlds]! Então estou trabalhando duro para ter certeza de que não vai acontecer. Se eu conseguir errar, vou me considerar sem talento! [risos]"Para conferir a entrevista inteira, e saber do que mais ele falou, clique aqui.
Super Smash Bros. for 3DS foi necessário para evoluir a série, diz Sakurai (My Nintendo News)
Super Smash Bros. é uma série que conseguiu chegar ao ápice. No caso, a sua terceira versão, Brawl, lançada para o Wii, é tão cheia de conteúdo que é difícil imaginar em como evoluir. Esse foi o grande dilema de Masahiro Sakurai, diretor e produtor da franquia de pancadaria, ao fazer o quarto título.
Eis o que ele teve a dizer:
"Quando o desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising estava no seu fim, Satoru Iwata veio me propor o desenvolvimento do novo Smash Bros., e me perguntou se deveria ser no 3DS ou no Wii U. Nós chegamos ao ponto no qual a série não pode mais evoluir, e nos perguntamos se o console portátil era a solução. No passado, nós aumentamos o número de personagens e arenas, mas não era suficiente.
Naquele momento, nós podíamos ter escolhido desenvolver somente uma versão de 3DS, mas nós percebemos a presença de várias limitações. Estou me referindo de jogar um jogo como Smash Bros. em uma tela pequena. Então, mesmo que não seja fácil desenvolver duas versões simultaneamente, nós escolhemos adaptar a experiência de jogo para as especificações de cada plataforma.
Mesmo que os personagens serão os mesmos nas versões de Wii U e de 3DS, as arenas serão completamente diferentes. Na versão de 3DS, elas são baseadas em jogos lançados em consoles portáteis, enquanto que no Wii U, elas serão baseadas em jogos de consoles de mesa."
Modo online confirmado em Super Smash Bros. for Wii U / for 3DS (Wii Clube)
Ainda sobre Smash Bros., durante um encontro de investidores, Satoru Iwata confirmou a presença de multiplayer online no quarto título. Ele também mencionou uma forma de enviar dados de jogo (como replays, talvez imagens e vídeos) via Miiverse.
Nintendo diz que The Wind Waker HD é quem vai mostrar a promessa do Gamepad (Zelda Dungeon)
Em meio a tantas controvérsias a respeito do Wii U Gamepad (muitas delas sendo injustiças), Charlie Scibetta, diretor sênior de comunicação comunicativa da Nintendo of America, explicou como The Wind Waker HD tira vantagem dos diversos recursos do Gamepad. Eis o que ele teve a dizer (em entrevista com Shacknews):
"Sistemas Nintendo vem à vida da melhor maneira quando o hardware e o software trabalham em perfeita harmonia. É por isso que ainda estamos no negócio do hardware, porque achamos que nosso hardware é a melhor maneira de trazer software à vida. (...) Eu acho que um jogo que (...) faz várias coisas interessantes com as capacidades do Wii U é The Wind Waker HD. Você pode usar o Gamepad para tirar fotos, escrever mensagens, e você pode usar o Miiverse que é nosso serviço online, e você pode colocar esses screenshots em um Tingle Bottle e enviá-los."
De todos os jogos acima, para qual deles você está mais empolgado? Alguma notícia chamou sua atenção? Não esqueça de comentar, e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário