sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eiji Aonuma fala sobre Skyward Sword

É pessoal, a E3 acabou, mas ainda temos muitas coisas para saber pela frente. O pessoal da IGN entrevistou Aonuma, atual diretor da franquia, e lhe fez perguntas a respeito de Skyward Sword. Você vê a entrevista abaixo:



Para quem não entende inglês, vou resumir as perguntas e as respostas abaixo:

Aonuma começa falando que Skyward Sword tem como foco principal a espada, ou seja, é um jogo que tem como foco o combate baseado nos controles de movimento (revolucionários) do Wii Motion Plus, e, para isso, seria essencial que a Master Sword aparecesse.

1. Você já considerou em lançar Skyward Sword para o Wii U?
Aonuma diz que Skyward Sword é um jogo planejado para o Wii Motion Plus, com o intuito de fazer um Zelda mais qualificado para o Wii como possível. Aconteceu algo parecido com Twilight Princess (GC --> Wii), mas este não tinha o foco nos controles do console como Skyward Sword tem com o Wii.

2. Como você vê o futuro da franquia?
Skyward Sword foi planejado para se adequar ao Wii Remote e Nunchuk e "estou muito agradecido com essa esperiência" e "vai andar para a frente com essa nova tecnologia disponível no controle do Wii U e haverá um interessante desafio para nós. Como vamos querer incorporar o controle e, também, os sucessos anteriores como usar o Nunchuk e Wii Remote. Então, acho que vamos ver como isso se adequa e que coisas adicionais podemos adicionar".

Fonte: IGN via Zelda Dungeon

Tenho que concordar com Aonuma que a utilização do Nunchuk com o Wii Remote é, até agora, um dos melhores modos de se controlar Link nos jogos... E o que vocês acham? Concordam? Ou tem opiniões diferentes? Deixe-nos saber pelos comentários!

Um comentário:

  1. ei,não vamos esquecer que,controlar Link com a canetinha no DS tbn é legal!!

    ResponderExcluir