terça-feira, 10 de outubro de 2023

Tears of the Kingdom - Desenvolvedores falam sobre o sucesso do jogo, e sobre o desaparecimento da tecnologia do antecessor

 Desculpa o título semi-clickbait! Eu evito esse tipo de coisa, mas realmente não queria tratar desses dois pontos com duas postagens separadas. Certo, vamos falar disso aqui!


 A publicação britânica The Telegraph conseguiu realizar uma entrevista com Eiji Aonuma, o produtor chefe de Zelda, e Hidemaro Fujibayashi, diretor de Tears of the Kindgom (além de vários outros jogos, como Skyward Sword, Breath of the Wild, Minish Cap, os Oracles...). Nesta entrevista (que você só pode ler se pagar, que bacana), eles comentaram alguns elementos bem interessantes a respeito do último lançamento da série. 

Durante a entrevista, ao ser perguntado de onde teria vindo o sucesso financeiro e comercial de TotK, Fujibayashi teve isto a dizer:

[O time de desenvolvimento] não criou o jogo com o objetivo de diferenciá-lo de outros títulos de mundo aberto. Ao invés disso, acho que é o caso de que nós fizemos o jogo que queríamos fazer, e isso acabou sendo interpretado pelos jogadores como um destaque sobre outros jogos.

- Hidemaro Fujibayashi,
diretor de Tears of the Kingom

Fonte

Uma outra pergunta foi direcionada à tecnologia Sheikah que enchia o mapa de Breath of the Wild, como Guardiões, Torres, as Shrines e até as Divine Beasts. Em Tears of the Kingdom, nada disso se faz presente em ponto algum. Vários jogadores já desenvolveram teorias a respeito, mas, é curioso ver que Fujibayashi tenha uma resposta pronta, embora um tantinho desinteressante:

Eles desapareceram depois que a Calamidade foi derrotada (selada). Todo o povo de Hyrule também testemunhou isso, mas não há ninguém que conheça o mecanismo, ou o motivo, de porque elas terem desaparecido, e é considerado um mistério. Acredita-se que, assim como a Calamidade desapareceu, eles também desapareceram, já que seu propósito foi alcançado.

De qualquer forma, é comum que eventos misteriosos e fenômenos estranhos ocorram em Hyrule. Assim, as pessoas simplesmente assumiram que a razão por trás do desaparecimento está ligada à tecnologia Sheikah antiga e parece que não houve ninguém que tenha tentado explorar a situação mais a fundo.  As civilizações principais de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom são completamente diferentes, então pensamos sobre o jogo com base em conceitos que se encaixam com cada uma dessas civilizações.

- Hidemaro Fujibayashi,
diretor de Tears of the Kingom

Fonte

Se você tiver interesse em ler a entrevista, pode acessá-la aqui.

Certo, a resposta final ali é meio bobinha, mas não deixa de ser interessante, ainda mais considerando que a série é composta de vários mistérios que nunca tiveram nenhuma explicação oficial. 

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para o Nintendo Switch.

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