quinta-feira, 18 de julho de 2019

Zelda II: CEO da Inti Creates diz que adoraria trabalhar em um remake do jogo; se a Nintendo permitisse



Zelda II é provavelmente um dos jogos mais injustiçados e detestados dentro do catálogo da Nintendo, logo ao lado de outros, como Star Fox Adventures e Metroid: Other M.
Agora, do mesmo jeito que esses outros jogos, há, de fato, o que justifique essa falta de amor.

Mesmo assim, há o que se admirar em Zelda II, e, considerando a nova direção em que a série de fantasia veio tomando nos últimos anos, talvez esteja mais do que na hora de revisitar o segundo lançamento de Zelda, e dar-lhe uma nova chance!

Ao menos, é isso que o CEO da Inti Creates, Takuya Aizu, gostaria de fazer.
Caso você não saiba, a Inti Creates é uma desenvolvedora e publicadora japonesa, responsável, de um jeito ou de outro, por vários dos jogos de estilo retrô que apareceram nos últimos anos, como a série Blaster Master Zero, Bloodstained: Curse of the Moon e a série Striker Gunvolt. Se você quiser ir ainda mais atrás, eles também são o mesmo estúdio por trás de vários jogos da série Megaman, especificamente a série Zero, e Megaman 9 e 10.

Em uma entrevista com o site VGC, Aizu reafirmou seu interesse em trabalhar em um remake para o semi-clássico do NES (coisa que ele afirmou inicialmente em uma entrevista com a Nintendo Force, ano passado). No caso, um representante perguntou a ele se o remake que a Grezzo está fazendo com Link's Awakening teria algum efeito positivo para Aizu e sua companhia, coisa que ele logo negou. No entanto, ele continua entusiasmado com a ideia:

"Eu apenas gosto muito de Zelda II e quando me perguntaram a respeito disso no ano passado, eu disse que seria um sonho refazê-lo. Não é nenhuma grande super ambição, nem nada disso. Obviamente há vários problemas em fazer esses tipos de jogos, mas, em um mundo perfeito, nós poderíamos fazê-lo facilmente aqui se a Nintendo permitisse. Seria legal!"






Frente à capacidade que o estúdio tem em fazer jogos de estilo retrô, mas, com toques e elementos atuais e bem executados, um remake de Zelda II por eles poderia ser muito bom, e poderia gerar uma nova onda de apreciação para o jogo original!
Zelda II, inclusive, é um dos cinco jogos que colocamos aqui como merecedores de um bom remake!

Falando em remakes, um deles estará chegando para o Switch em breve! O remake de Link's Awakening vai chegar no dia 20 de Setembro, para deleite de todos os saudosistas fãs de um peixe sonhador.

Será que um remake de Zelda II vai acontecer algum dia? Será que poderemos ver a Zelda beijando o Link em HD?!?!?!?! ... Só o tempo dirá!

Fonte da notícia (via)
Fonte da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário