segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Notícias da semana passada - Atualização do glitch da Piranha Plant, novo rumor de Nintendo Direct

Essa última semana foi bem interessante, no que diz respeito à Nintendo. Não, não ouvimos falar de nada muito empolgante, mas, dois tópicos foram levantados, e são bem relevantes, considerando acontecimentos recentes. Isso faz sentido? Eu não sei... O que eu SEI é que vamos falar, agora, de duas notícias.

1. Smash Ultimate - A Nintendo não conseguiu replicar o glitch da Piranha Plant


Desde o seu lançamento no final de Janeiro, a Piranha Plant, a nova personagem jogável em Smash Bros. Ultimate, causou um auê, não apenas por ser bem divertida de usar (gerando até um grupo de fãs auto-intitulados  "Plant Gang"), mas, por aparentar ter relação com um glitch horroroso que apaga os arquivos salvos do jogo.
Você pode pegar mais detalhes aqui, mas, em resumo, quem jogasse com ela no All-Star Mode (ou, em alguns casos, sequer começasse o jogo com ela) teria todo o seu progresso no jogo apagado.

A Nintendo foi rápida em sua ação para entender o que RAIOS estava acontecendo e, curiosamente, ela não só não chegou a nenhuma conclusão, como também foi incapaz de sequer reproduzir o glitch... Eis o que a casa do Mario teve a dizer:

Estamos cientes de que alguns jogadores estão postando sobre problemas com a última atualização de Super Smash Bros. Ultimate. Depois de testes extensos, a Nintendo foi incapaz de confirmar que há um problema, embora continuaremos investigando e monitorando a situação.

Muitas fontes entram em desacordo no que diz respeito a esse glitch, também. Alguns dizem que tanto versões físicas quanto digitais do jogo sofreram, enquanto que outros falam que isso é uma questão completamente digital...

O canal GameXplain, por outro lado, fez uma análise um pouco mais extensa, e chegou à conclusão de que os usuários com seus arquivos apagados estariam utilizando um cartão SD bem específico, e, pior ainda, uma versão pirateada do mesmo. O cartão em questão seria um Samsung 256GB U3.



Obviamente, não se trata de algo DEFINITIVO, mas, estamos olhando para uma causa bem possível do problema como um todo.

Por isso, considerando que o glitch foi causado apenas em uma minoria de jogadores, DIVIRTA-SE com a Planta! ... Só se certifique primeiro de que seu cartão SD é legítimo, sim?

2. Rumor: um novo Nintendo Direct pode aparecer nesta semana



Isso foi reportado por vários veículos de mídia: Nintendo Everything, My Nintendo News, Switch-Brasil, Nintendo Blast, por aí vai! 
Aparentemente, um usuário de muita credibilidade acredita que a Nintendo planeja algo para esta semana, e também vários anúncios pelo percorrer do ano.
Somando com os diversos supostos vazamentos que ocorreram durante a semana passada, certamente fazem tudo parecer bem plausível.

Obviamente, por se tratar de um rumor, não podemos ficar muito empolgados. Mesmo assim, caso haja algo mesmo nesta semana, é bem provável que a Nintendo anuncie de antemão, ou na terça (12) ou na quarta (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário