sábado, 6 de janeiro de 2018

Biografia - Malon (Ocarina of Time)


[Spoilers, leia por sua conta e risco]

NOME: MALON

PRIMEIRA E ÚLTIMA APARIÇÃO: OCARINA OF TIME

Malon foi a única herdeira do principal rancho de Hyrule, o Rancho Lon Lon, conhecido não apenas pelos animais que criava, como também por seu potencial como área turística para crianças pequenas.
Mesmo jovem, Malon tinha poucas memórias de sua primeira infância, a única coisa que lhe vinha à mente sendo uma canção que sua mãe lhe cantava toda noite. Apesar de não ter clara lembrança do que essa música representava, Malon se via cantarolando-a o tempo todo.

Sendo filha única, e, após o desaparecimento de sua mãe, Malon praticamente se tornou a principal cabeça do rancho ainda muito jovem, precisando lidar com a inacreditável preguiça de seu pai, Talon, e as ambições gananciosas do outro trabalhador do rancho, Ingo. Mesmo com tanta responsabilidade,  Malon ainda era uma garota sonhadora e, desde muito cedo, sonhava com a chegada de um príncipe de armadura. Somado a isso, ela também tinha uma grande amizade na forma de uma ainda jovem égua, chamada Epona, a quem ela ajudou a criar desde cedo. Epona, curiosamente, não era muito aberta a outras pessoas, mas, sempre que podia, estava acompanhando Malon.

Um dia, quando acompanhou seu pai em uma entrega de mercadoria para o castelo de Hyrule, Malon ficou para trás para ver como era a ocupada vida urbana. Apesar de estar se divertindo, ela logo percebeu que seu pai estava demorando muito a chegar. Isso não a preocupou, no entanto, por ela conhecer a triste reputação de Talon dormir no trabalho, mesmo no meio de uma tarefa importante.
Mais ou menos ao mesmo tempo, ela se deparou com um garoto de roupas verdes, que se apresentou como Link.


O garoto aparentava estar em uma missão importante, então Malon logo se despediu dele e continuou observando a cidade, certa de que seu pai sairia logo de seu possível cochilo.
Chegou a noite, e Talon continuava desaparecido. Sem vida para se observar na cidade, Malon foi visitar o castelo e, lá, se encontrou novamente com Link, a quem Malon pediu que procurasse por seu pai, já que ele também precisava entrar no castelo.


Algumas horas depois, Talon retornou, e sua história convenceu a Malon de que o garoto da floresta havia sido responsável por esse retorno.
Feliz por ver que o garoto a ajudou, Malon não deu uma bronca em Talon dessa vez, e os dois voltaram logo para o rancho.

Algum tempo depois, Link visitou o rancho, para surpresa de Malon. Ela aproveitou o encontro para apresentar a ele Epona, que logo reagiu como sempre, e se afastou rápido. Link e Malon conversaram por um tempo e, então, ao ver que ele tinha uma Ocarina, pediu a ele que tocasse uma música com ela. Malon lhe ensinou a música de sua mãe, e, ao tocá-la, Link percebeu que Epona havia voltado, como se tivesse superado sua timidez perante o visitante.

Logo, Link partiu, e a vida no rancho voltou ao normal por algum tempo.

Foi num dia particularmente escuro que os moradores do rancho ouviram falar de terríveis notícias: o castelo de Hyrule havia sido tomado por um homem maligno, e a terra estava infestada de monstros. Para piorar a situação, Ingo logo começou a apresentar um comportamento agressivo.
Durante sete anos, a vida no rancho foi difícil.

Do nada, houve uma visita oficial do novo Rei de Hyrule, Ganondorf, que, ao ver os sentimentos sombrios e gananciosos no coração de Ingo, apontou ele como o novo chefe do rancho. Em sua nova posição, Ingo logo realizou algumas mudanças, começando com a expulsão de Talon do rancho, sua preguiça sendo o principal motivo, e fazendo com que Malon trabalhasse dia e noite, sob a ameaça de machucar os cavalos e outros animais do rancho. Amante dos animais, Malon raramente desobedecia a Ingo. Piorando ainda mais a situação, Ingo queria provar sua gratidão ao novo Rei, e decidiu que faria isso oferecendo Epona a Ganondorf, vendo o quão rápida e ágil ela havia se tornado. Malon ficou aterrorizada ao saber que se separaria de sua amiga, e temia ver o que Ganondorf faria com Epona quando ele a tivesse.
Aqueles foram tempos difíceis, mas Malon mantinha sua esperança de que dias melhores viriam. Mais ainda, ela torcia para que seu príncipe encantado, seja lá quem fosse, chegasse logo para salvar a ela e ao rancho. Esse desejo, milagrosamente, não demoraria a virar realidade.

Num dia mais claro do que o normal naqueles tempos, Malon notou a chegada de um jovem rapaz, vestido de verde, e equipado de uma espada mística, que logo veio conversar com ela, como que para descobrir o que estava acontecendo com o rancho. Malon se apresentou a ele, e explicou que, desde o dia em que Ganondorf assumiu o poder, o rancho tem passado por maus bocados, mencionando a expulsão de Talon e a tomada de Ingo.
O rapaz escutou tudo em silêncio e, ao ouvir o suficiente, saiu à procura de Ingo.


Curiosa e surpresa com aquele comportamento, Malon seguiu o rapaz, tomando cuidado para não ser vista. Foi então que ela assistiu a algo impressionante.
Após conversar com Ingo, o jovem entrou no espaço onde os cavalos estavam e, puxando uma Ocarina de cor celeste, tocou uma música familiar, a mesma que Malon não cantava há muito tempo. Epona, agora crescida, e mais tímida do que jamais foi, se aproximou do rapaz, e foi então que Malon o reconheceu: era o garoto da floresta, agora crescido.

Com grande maestria, ele conseguiu domar Epona e desafiou Ingo para uma corrida. Ingo trapaceou na corrida, dando a si mesmo uma pequena vantagem, mas, mesmo assim, ele foi derrotado por Link e Epona. Furioso e humilhado, Ingo realizou outra aposta, prometendo a Link o cavalo, sem notar que estava lidando com Epona. Na segunda corrida, para completo alívio de Malon, Link e Epona venceram mais uma vez, fazendo com que Ingo ficasse ainda mais desesperado.
Malon tentou se aproximar para parabenizar e agradecer Link por ter salvo Epona, mas, antes que ela conseguisse, Ingo trancou as portas do rancho, afirmando que Link jamais sairia dali.
Em mais um movimento inesperado, o jovem apenas montou em Epona e, sem nenhuma cerimônia, saltou com ela pelas grades que cercavam o rancho, completamente livre para o campo de Hyrule, e partiu para o horizonte. Malon sentiu o ar lhe escapar, e ficou atônita, assim como Ingo. Link havia resgatado Epona, havia derrotado Ingo e, mesmo isso não sendo óbvio, havia salvo o rancho.

O que aconteceu depois não era mais surpreendente. Como se tivesse sido tirado de um feitiço, Ingo deixou de ser um tirano, e passou a ser alguém mais gentil e humilde.
Talon, que passou muito tempo fora, finalmente retornou, prometendo que não seria mais tão preguiçoso. Ele, inclusive, revelou a Malon que Link havia conversado com ele antes de ir ao rancho, e que, talvez, o herói só tenha sabido do que acontecia no rancho por causa disso.

Nos dias que seguiram, Link retornou ao rancho, e conversou com Malon, que lhe falou de suas suspeitas. Eles aproveitaram bem aquele dia, com Malon se reencontrando com Epona, e vendo a habilidade que Link havia adquirido com sua montaria. Malon até deu uma vaca de presente ao herói, tanto para presentear sua habilidade como para agradecer por tudo o que ele havia feito pelo rancho.

Depois daquilo, o Herói partiu em direção ao desconhecido.
Mesmo assim, Malon sabia que ele era responsável por ter salvo Hyrule das garras de Ganondorf, quando uma grande celebração ocorreu, todo o povo livre.

LEGADO

O que aconteceu depois da saga do Herói do Tempo é história. No entanto, não se tem detalhes quanto ao futuro do Rancho Lon Lon, nem de seus habitantes.
Dito isso, há teorias de que, depois de retornar para seu próprio tempo, e embarcar em uma série de suas próprias aventuras, o Herói do Tempo retornou a Hyrule e, de alguma forma, acabou tendo uma linha de descendentes com Malon, um dos quais acabaria se tornando no Herói do Crepúsculo, oriundo de um lugar humilde, mas também trabalhando com ranchos e cavalos, antes de ser chamado pelo destino.

O que se sabe, no entanto, é que o Rancho Lon Lon sobreviveu ao teste do tempo, e, mesmo após uma eternidade de mais de dez mil anos, ainda podia ser visível na Hyrule tomada pela Calamidade, mesmo que em estado de ruínas.

Malon não entrou para a história, mas, deve-se notar que seu carinho com os animais, a música que ela ensinou ao Herói do Tempo e, ainda mais, a égua que ela criou com toda a sua alma, a lendária Epona, foram vitais para a eterna luta entre aqueles com o espírito do Herói e aqueles que herdaram o Ódio do Demônio Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário