domingo, 7 de janeiro de 2018

Biografia - Saria (Ocarina of Time)



[Spoilers, leia por sua conta e risco]



NOME: SARIA
PRIMEIRA E ÚLTIMA APARIÇÃO: OCARINA OF TIME

Localizada no sudeste do grande reino de Hyrule, ficava uma floresta considerada pura e sagrada, o lar de criaturas que tomavam a forma de crianças, chamadas Kokiri. Sua vida naquele lugar era pacífica e feliz, com poucas preocupações, e completamente isolada do mundo de fora.

Entre todos os Kokiri, Saria era a mais madura e mais sábia. Sua atitude de líder nata sempre chamou a atenção dos seus, em especial do autoproclamado líder dos Kokiri, Mido.
Apesar disso, Saria sempre se viu mais próxima daquele que era considerado como o mais estranho deles, o jovem Link. Sua amizade com Link, apesar de respeitada pelos Kokiri, também chamou a atenção de Mido que, cheio de ciúmes, aproveitava cada oportunidade que tinha para zombar de seu rival, sempre chamando atenção para o fato de que ele não tinha uma fada, uma tradição entre os seus.

Um dia, ao ir visitar Link, Saria soube que ele havia sido chamado pela Grande Árvore Deku, o espírito guardião da Floresta Kokiri, e uma figura paterna para todos eles. Saria ficou muito feliz por seu amigo, e logo lhe incentivou a ver do que se tratava.

Não demorou muito, no entanto, para ver que Link havia sido parado por Mido, que lhe exigiu um escudo e espada se ele quisesse ver a Grande Árvore, sob a desculpa de que monstros haviam começado a invadir o território da floresta. Apesar de discordar da atitude de Mido, Saria teve de concordar com ele quanto à existência de monstros. Por algum motivo, muitos deles começaram a surgir sem aparente explicação durante os últimos dias, e passar por perto deles sem estar apropriadamente equipado não era uma boa ideia...

Link acabou conseguindo encontrar o equipamento necessário e partiu para ver a Grande Árvore, enquanto Saria ficou na floresta com os demais Kokiri. Passados alguns momentos, todos olharam em terror ao ver que a Grande Árvore Deku começou a secar e morrer.

Enquanto todos os Kokiri apenas choravam e sentiam sua perda, Saria percebeu que Link saia da floresta e ia em direção ao mundo de fora. Ela conseguiu alcançá-lo ainda na ponte que separava os dois lugares, tão diferentes quanto duas realidades, e, frente ao dever que ele tinha de fazer, Saria revelou que ela sempre soube que ele sairia um dia, por ser diferente de todos os outros.


Para que ele nunca se esquecesse dela, Saria deu a ele uma simples Ocarina, e deu-lhe adeus, prometendo que os dois sempre seriam amigos. Link, sem saber lidar com a situação, se vira e vai embora sem dar adeus.
Saria ficou parada, vendo seu grande amigo partir para o destino. Ela sabia, no entanto, que eles se veriam em breve.

Nos dias que se seguiram, Saria começou a se isolar dos Kokiri, e passou muito tempo em um lugar isolado da floresta, uma Clareira Sagrada, tocando em sua Ocarina uma música que ecoava por toda a região, animando e encantando todos os seres dali.

Alguns dias depois, Link havia retornado para a floresta, parecendo um pouco mais velho e mais experiente. Para a felicidade de Saria, ele a havia encontrado em seu lugar secreto, e os dois passaram um tempo juntos ali.


Saria então contou que ela sentia que aquele lugar, o mesmo onde ela costumava passar seu tempo, seria muito importante no futuro, tanto para ela quanto para Link.
Os dois então tocaram juntos, e a floresta ficou mais animada do que nunca enquanto eles fizeram isso.
Antes que ficasse tarde, Link se despediu, tendo de continuar sua grande tarefa. Ao tocarem a Ocarina juntos, no entanto, Saria e Link iniciaram uma conexão mental, a qual eles usariam para se comunicar a grandes distâncias. Graças a isso, mesmo distantes um do outro, Saria sabia pelo que Link estava passando, e os dois conversavam de tempos em tempos.

Durante um dia particularmente escuro, quando o Rei dos Ladrões se tornou o Rei do Mal e dominou todo o território de Hyrule, novos monstros invadiram a floresta, cada um mais poderoso do que o outro. Os Kokiri, aterrorizados com tal infestação, se viram forçados a ficar escondidos em suas casas para se proteger. Mesmo assim, Saria manteve esperança. No entanto, a partir daquele mesmo dia, ela perdeu todo o contato que tinha com Link. Ela temeu por sua segurança, mas, algo a dizia que ele estava seguro naqueles tempos sombrios.

Sete anos se passaram, e os monstros continuavam tão perigosos como nunca. Foi em um dia mais claro do que o normal naqueles tempos que Saria ouviu vozes pedindo socorro vindo do Templo da Floresta, as ruínas localizadas em seu lugar secreto. Quando ela tentou investigar, ela foi logo impedida por Mido, que temia por sua segurança. Por mais que ela apreciasse sua preocupação, ela não podia ficar parada sem fazer nada, e pediu a Mido que a ajudasse. Se vendo sem escolhas, ele ficou do lado de Saria, e prometeu que não deixaria nada, nem ninguém, passar para o Templo até que Saria retornasse.

Grata com a ajuda de Mido, Saria conseguiu subir no Templo, mas o que a esperava ali não eram vítimas que precisavam ser resgatadas. Eram monstros sedentos por sangue.
Sem ter como escapar, Saria ficou presa no Templo, e, mesmo em uma situação tão difícil, ela rezou para que alguém a ajudasse.
Foi então que algo aconteceu. Uma voz familiar ecoou para Saria no vento. Uma voz familiar, e, ao mesmo tempo, tão diferente... Saria hesitou por um instante, mas, seu coração sabia quem era que se comunicava com ela: era Link. Ele estava vivo!
Seu alívio e alegria colocaram o terror que Saria sentia de lado, e ela aproveitou a chance para se comunicar com ele, explicando a situação e pedindo seu auxílio. Como ele sempre foi, Link não hesitou em prometer que estaria ali em breve, e que a ajudaria.
Com a ajuda de Link a caminho, Saria encontrou novo vigor, e sobreviveu ao templo.

Não demorou muito para que ela ouvisse o terror dos monstros, aparentemente assustados com a presença de alguém que estava desfazendo as maldições e trazendo luz novamente. Um poderoso fantasma, mais do que todos os outros, foi invocado, e ficou à espera daquele que trouxe tantos problemas, mas, nem mesmo ele foi páreo para as habilidades do Herói.

Com a maldição do templo dissipada, Saria foi liberta e, de uma vez só, percebeu qual era a sua tarefa naquilo tudo.


Ela era a Sábia da Floresta, e seu dever era ajudar o Herói do Tempo a salvar Hyrule daquele novo mal que assombrava a terra.

Mesmo diante de uma tarefa tão assustadora e tão importante, Saria não pôde deixar de sorrir ao ver que o Herói do Tempo era o mesmo garoto que pediu seu conselho tantos anos antes, e o mesmo homem que lhe ajudou em sua hora mais escura. Ela sabia que ambos não podiam viver no mesmo mundo. Mas, Saria lhe prometeu, eles sempre seriam amigos. Até o fim.

As atitudes de Link também livraram a floresta dos monstros, e a vida para os Kokiri começou a voltar ao normal, em especial depois da chegada de um broto que tomaria o lugar da antiga Grande Árvore Deku.

Quando chegou a hora, e todos os Sábios foram acordados, Saria os auxiliou em selar o terrível Rei do Mal no Reino das Trevas, de onde ele jamais deveria sair.

Depois de completar sua tarefa, Saria retornou para Hyrule com os outros Sábios, e, juntos, eles vigiariam Hyrule para protegê-la dos males que viriam.

LEGADO


Assim como os outros Sábios de seu tempo, Saria foi imortalizada no castelo de Hyrule, e sua vida como Sábia marcaria a primeira vez em que os habitantes da floresta seriam essenciais para a sobrevivência de Hyrule. Os sábios Fado e Makar, que vieram eras depois, seguiriam seus passos para manter a luz no mundo criado pelas deusas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário