quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ocarina of Time - Mini-chefes


Durante sua jornada, o Herói do Tempo não só precisa testar sua coragem e sabedoria, como ele também precisa provar o seu poder diante de inimigos cada vez mais poderosos.
Apesar de ter chefes bem únicos, Ocarina of Time também é onde a série começa a levar mini-chefes bem mais a sério, abrindo espaço para testes de combate sem igual, por vezes mais desafiadores até do que os próprios chefes! Por isso, aqui está uma pequena compilação explicando como lidar com cada um dos principais mini-chefes de Ocarina of Time.



Lizalfos____
Dodongo's Cavern




Eis o seu primeiro mini-chefe. Antes que alguém se assuste, eles são inimigos fáceis de se derrotar. Tudo o que é necessário é paciência e defesa.
Com o Hylian Shield, se defenda dos ataques causados por eles e, então, ataque logo em seguida. Com apenas três ataques, um Lizalfos vai se afastar e o outro vai atacar.
Mantenha essa estratégia até derrotar ambos.



Big Octo_____
Inside Lord Jabu-Jabu's Belly




Diferente dos Octoroks 3D, esse aqui não está preso à água. Ele vai ficar circulando pela sala (com você no caminho). Existem algumas formas de derrota-lo. A mais simples (e menos demorada) consiste em você ficar parado e esperar pela aproximação do mini-chefe. Quando ele estiver perto o suficiente, use o bumerangue para paralisá-lo. Ele passará um tempo parado, mas logo vai se recuperar, correndo na direção contrária.
Não perca tempo e ataque novamente com o bumerangue. Isso revelará o ponto fraco dele. Use um Jump Attack para causar mais dano. Repita essa operação até o chefe ser derrotado.
Você também pode simplesmente deixar ele te acertar, o que vai fazer ele seguir na direção oposta.

Stalfos______________
Forest Temple



_Primeira Sala

Muito bem. Derrotar um Stalfos é bem chato, quanto mais dois deles. Primeiro você deve ficar de olhos bem abertos e prestar atenção em todos os movimentos feitos por ele. Fique sempre de olho e, mais importante, mantenha-se em movimento e com o escudo, para desviar/defender todos os golpes que ele pode fazer.
Sempre que ele atacar, a guarda dele fica baixa por um momento. Aproveite essa chance para atacar e machuca-lo. Você pode conseguir atacar se movendo e tentando ataca-lo pelas costas. De um jeito ou de outro, derrote ambos.

_Segunda Sala

Eis aqui mais um Stalfos, e esse está só pedindo! No entanto, lutar com esse aqui vai requerer um pouco mais de cuidado, pois existe um buraco bem no meio da sala, e, acredite, cair nele nos levará à sala onde você pegou a segunda Small Key. Derrote-o do mesmo jeito de antes. Quando ele for derrotado, o dito buraco vai ser tampado (é estranho dizer isso) e mais dois Stalfos vão aparecer!
Agora, essa parte da luta vai requerer uma estratégia de sua parte. Se você derrotar um dos Stalfos, e demorar demais para derrotar o outro, o derrotado vai se reerguer e voltar a lutar. Você tem que derrotar ambos quase que ao mesmo tempo. A estratégia que eu geralmente utilizo é simples: ao atacar um dos Stalfos, mude de oponente e acerte-o, trocando logo em seguida e por aí vai.
Ataque um, depois o outro, um, outro, um, outro, e assim sucessivamente. Dessa forma, quando um deles for derrotado, o outro só precisará de um golpe para cair também. Mantenha a calma, desvie, defenda e ouse; você vai se sair bem. 


Flare Dancer____________
Fire Temple


Derrotá-lo será fácil, mais do que parece, pelo menos. Pegue o seu Hookshot e puxe o ponto preto dele para fora das “roupas em chamas”. Ao cair, ele criará umas perninhas e sairá correndo pela sala. A melhor forma de derrota-lo é começar a atacar rápido (um Spin Attack rápido ajuda). Caso você não consiga, dê uns golpes e circule a sala na direção oposta, atacando-o assim que o ver.
Mantenha essa operação e ele será derrotado. Ao morrer ele vai explodir, então tenha cuidado.
Com o martelo, a luta fica um pouco mais fácil, já que você pode retirá-lo das roupas só com uma martelada no chão.

Dark Link__________________
Water Temple



A luta por si só, é simples, mas não deixa de ser difícil. Existem algumas maneiras de enfrentar Dark Link. As mais fáceis são a utilização constante do Din’s Fire, e a batalha usando a Biggoron’s Sword, que torna essa batalha ridícula de tão fácil.
No entanto, existem mais duas maneiras: o estilo clássico, usando a Master Sword apenas, e o estilo estiloso, que envolve uma mistura da Master Sword com o Din’s Fire (tá bom, eu inventei essa... ou não). O truque contra Dark Link é ser imprevisível e atacar da forma mais aleatória possível (isso quando você tem a Master Sword). No entanto, fique sabendo que, se não for com a Biggoron’s Sword, os Stabs (/\ + B) não vão lhe ajudar em nada, e podem acabar resultando em dano pra você. O Spin Attack também não funciona, já que Dark Link vai, simplesmente, desviar do mesmo. O mesmo vale para o Jump Attack, o qual Dark Link pode desviar e ainda por cima contra-atacar da mesma maneira... Minha recomendação é usar a forma estilosa, mostrando que você manja das coisas...
Caso você não esteja se sentido seguro, use a Biggoron’s Sword para ficar atacando ele na base do Stab, visto que, com essa espada, ele não consegue se defender de maneira alguma. Use a forma que achar melhor, e boa sorte...
Importante comentar: a vida do Dark Link, assim como suas defesas, é uma reflexão do que VOCÊ tem. Mais precisamente, o desafio dessa luta equivale ao número de corações que você tem. No nosso caso, ela pode ser bem demorada e desafiadora. Mas, caso você tenha apenas três corações, Dark Link mal vai se defender e você poderá derrotá-lo facilmente, mesmo com a Master Sword.

Gerudo Thief________
Gerudo Fortress



Esta batalha é perigosa, já que apenas uma defesa mal feita pode lhe jogar direto na cela a qual você estava aprisionado antes... No resto, a luta é bem simples. Eu recomendo a utilização da Master Sword e Hylian Shield aqui, visto que o escudo poderá lhe defender de alguns ataques. Só tem um ataque que a ladra poderá fazer para lhe derrubar, e é o mesmo que você tem que ficar longe. Quando a ladra fizer uma pose de ataque mais séria, como se estivesse carregando um ataque, procure sair do raio dela e mantenha-se em movimento, justamente para ela não lhe pegar. Quando o golpe tiver sido feito, se você estiver atrás dela, ela vai passar um tempo olhando ao redor à sua procura. Aproveite a chance para acertá-la com um Jump Attack.
Se você estiver se sentindo confiante, pode tentar acertá-la com um golpe simples sempre que ela estiver muito perto. Mantenha-se nessa operação, mantendo-se a uma boa distância dela para que, finalmente, você a derrote.
Iron Knuckle_____________________
Spirit Temple




De longe o inimigo mais poderoso do jogo. Este poderoso guerreiro pode ser muito mais perigoso do que todos os outros chefes... Só um golpe de seu machado irá ceifar 4 corações seus, o que é muita coisa se você pensar bem. Por outro lado, ele é bem lento, e você verá quando ele estiver prestes a golpear...
Tome cuidado, valorize seus saltos para desviar de seus golpes e ataque com cautela para vencer...

Dead Hand_______
Shadow Temple / Bottom of the Well



Muito bem, esse aqui é um mini-chefe bem perturbador... A luta será iniciada assim que uma das mãos dele lhe agarrar (o que ocorre se você se aproximar demais). Quando o inimigo se mostrar e vier em sua direção, fique apertando botões para sair do controle da mão. Então, atento ao seu redor, espere ele se aproximar. Quando ele estiver perto o suficiente, ele baixará a cabeça. É aqui que você ataca!
Não hesite em usar um ataque giratório ou de pulo! Depois de alguns golpes, ele fugirá e voltará ao chão. Quando isso acontecer, aproxime-se de uma das mãos para que ele retorne. Repita essa operação até derrota-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário