segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Ocarina of Time - As Grandes Fadas

Este guia está sujeito a alterações.
Última alteração: 15 de Janeiro de 2018


Em quase todos os jogos, o Herói pode encontrar auxílio nas Grandes Fadas, poderosos seres capazes de grandes conquistas mágicas. Apesar de estarem escondidas na maior parte do tempo, procurar pelas Grandes Fadas não é só uma boa ideia, como também é altamente recomendado, por vezes até necessário, para que o Herói possa prosseguir em sua jornada.

Em Ocarina of Time, encontrar as Fadas requer um pouco mais do que apenas achar uma caverna suspeita. Dessa vez, é necessário o uso de alguns itens. Talvez pelo fato de que as Grandes Fadas são relativamente abundantes, em um total de seis delas, e fáceis de achar se você for um pouco atento.

É aqui que entra este guia, onde falaremos onde estão exatamente cada uma das Fadas do jogo, assim como do que você precisa para acessá-las, e o que você vai ganhar em troca. Vale ressaltar que, para falar com cada uma das fadas, você precisará ficar em cima do símbolo da Triforce que está em cada fonte e tocar Zelda's Lullaby.

Grande Fada #1
A Primeira Grande Fada que você deverá encontrar no jogo é justamente essa, que pode ser acessível assim que você adquire as bombas em Dodongo's Cavern.


Para encontrá-la, o que você precisa fazer é subir todo o percurso de Death Mountain, passando, inclusive, pela enorme região logo abaixo do vulcão, onde pedras de fogo caem com relativa consistência.

A entrada para a fonte da Grande Fada é logo ao lado da entrada para a cratera da montanha, e estará bloqueada com uma pedra. É aqui que entram as suas bombas: basta explodir essa dita pedra, e você poderá prosseguir.


Lá dentro, ao falar com a Grande Fada, ela lhe recompensará com a habilidade de usar mágica, o que será muito importante para o que virá depois no jogo.

Grande Fada #2
Você pode acessar essa Grande Fada logo depois da primeira! Assim como a primeira, no entanto, você vai precisar de bombas.

Siga novamente para a passagem que leva ao castelo de Hyrule. Mais especificamente, logo atrás do portão que TENTA impedir a passagem de pessoas indesejadas. Imediatamente após o portão, quando o caminho se divide em dois, é possível ver uma placa e uma pedra isoladas em uma das ramificações.



Use uma bomba para explodir essa pedra e você terá acesso à Fonte.


Lá dentro, a Grande Fada lhe dará a magia Din's Fire como recompensa, um item absolutamente necessário se você tem interesse em terminar o jogo.

Grande Fada #3
Na fonte do Lorde Jabu-Jabu, existem uma grande faixa de terra, do outro lado de onde você veio, e logo atrás do Lorde em pessoa.


Nessa faixa, existem algumas pedras aparentemente soterradas pela parede atrás delas. Use uma bomba na pedra marrom (para referência) e, surpreendentemente, a parede inteira vai desaparecer com a explosão.


Lá dentro, você achará esta Grande Fada, que lhe dará a magia Farore's Wind.

Grande Fada #4
Você precisará do Megaton Hammer, adquirido no Fire Temple, se quiser acesso a esta fada. A boa notícia é que a entrada para a fonte dela é bem próxima da entrada para Goron's City, da Cratera da Montanha, isto é.

Para referência, vamos assumir que você acabou de entrar na cratera via a cidade dos Gorons. Fazendo isso, siga para a sua direita e, antes de um pequeno abismo, você deverá estar vendo um conjunto de pedras vermelhas bloqueando a passagem para uma caverna, certo?


Use o martelo para quebrar essas pedras e ganhar passagem.


A Fada em questão vai recompensar você com uma barra de magia duas vezes maior do que a que você já tinha.

Grande Fada #5
Apesar de você precisar apenas de bombas para acessar esta fada, fique sabendo que ela está do outro lado do deserto das Gerudo, lá em Desert Collossus, logo na entrada também.



Assim que você chegar lá, deverá perceber a existência de duas palmeiras próximas a uma parede na direita. Entre essas duas palmeiras, há uma parte rachada, que pode ser explodida com uma bomba. Fazendo isso, você ganhará acesso à fonte.


Esta Grande Fada lhe recompensará com a última magia do jogo, Nayru's Love.

Grande Fada #6
Muito provavelmente, esta é a última fada que você vai encontrar no jogo, e não ajuda o fato de que você precisa de um item que só pode ser encontrado no último calabouço do jogo: as Golden Gauntlets.

A localização desta fada é bem ao lado da entrada do Castelo de Ganon. Basta prosseguir pelo caminho ao redor do castelo, como se você estivesse indo se encontrar com a Fada que lhe deu o Din's Fire no começo. A diferença é que você não encontrará uma simples pedra bloqueando o caminho. Trata-se, agora, de um obelisco gigantesco, que só pode ser levantado pelas Golden Gauntlets. Tirando ele do caminho, basta entrar na Fonte.


A última Grande Fada vai lhe recompensar com uma defesa dobrada, caracterizada pelos seus corações ficando com linhas brancas, ao invés de pretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário