[Alerta de spoilers, leia por sua conta e risco]
O começo de tudo
No início dos tempos, as três deusas, banhadas em ouro, desceram dos céus para onde não havia nada. As deusas decidiram, então, que criariam um mundo naquele vão, e isso elas fizeram.
Com seus braços de fogo, a deusa Din criou a terra vermelha. Com sua mente sábia, a deusa Nayru criou a lei e o espírito de justiça. E com suas mãos férteis, a deusa Farore criou a vida.
Quando terminaram seu trabalho, as deusas voltaram aos céus, e, em seu ponto de partida, deixaram uma relíquia sagrada, uma fração de seu poder, e um presente para o mundo que criaram: era a Triforce, um artefato que seria capaz de realizar os desejos de quem a tocasse.
O formato da Triforce representava os títulos das três deusas que a criaram: Poder, Sabedoria e Coragem, e, para garantir que ela fosse uma bênção aos mortais, e apenas aos mortais, as três deusas fizeram com que seu último presente fosse intocável para deuses ou criaturas maiores.
Mesmo com esse cuidado, a Triforce ainda era considerada inalcançável por muitos, justamente por existir em um lugar isolado e inóspito, que seria conhecido como o Reino Sagrado
Apesar de a Triforce ter sido deixada com a melhor das intenções, os mortais de Hyrule logo começaram a brigar entre si quando ouviram falar de sua existência. Todos queriam ter seus desejos realizados.
Uma deusa menor, Hylia, foi capaz de apaziguar os ânimos dos mortais, e, como resultado, começou a ser cultuada e louvada. O povo ficou em paz, por um tempo, e logo esqueceu da existência da Triforce. No entanto, não demorou muito para que a antítese dos deuses ouvisse falar desse poder de ouro.
Unido com suas tropas, Demise, o primeiro Demônio Rei, subiu das cavernas infernais que habitava, e, junto de um exército, iniciou uma grande guerra com os mortais protegidos por Hylia.
Usando de seu poder, Hylia protegeu o povo, mas, vendo que Demise jamais pararia até finalmente ter a Triforce em mãos, ela selou a Triforce em um templo, e, unindo-o a um grande pedaço de terra, o enviou aos céus, junto dos Hylians, os homens e mulheres que a louvavam.
Hylia compreendia que não poderia usar o poder da Triforce por conta de sua divindade. Ela decidiu, então, que deixaria de ser uma deusa para que pudesse fazer seu pedido à Triforce, e, dessa forma, melhor proteger o seu povo.
A Triforce ficou selada por séculos e séculos, só retornando ao mundo quando um Herói escolhido por Hylia a encontrou e fez o pedido de eliminar Demise para sempre.
A relíquia das deusas voltou ao seu lugar no Reino Sagrado, mas, ela continuaria em segredo durante muitas eras, para evitar outras guerras desnecessárias e o surgimento de outros grandes males mundo afora.
Mesmo assim, foi mantido o registro de sua existência, e apenas aqueles do alto escalão do recém-formado reino de Hyrule saberiam dela.
A Lenda do Herói do Tempo, e suas consequências
Mesmo escondida do público, não foi possível impedir que outros males viessem em busca dela. Ganondorf Dragmire, filho e Rei das Gerudo, e a encarnação do ódio deixado por Demise, ouviu falar dela, e suas ações para adquirir o poder dourado tiveram repercussões que se espalharam pelo tempo e por diferentes realidades.
Ao chegar ao lugar onde a Triforce havia sido deixada, o Reino Sagrado, Ganondorf tornou-se todo poderoso, mas, obedecendo a uma ordem escondida das deusas, a Triforce se separou pela primeira vez em três pedaços menores, representando Poder, Sabedoria e Coragem.
O pedaço do Poder ficou com Ganondorf, enquanto os outros dois procuraram por aquela com o sangue da deusa, e aquele com o espírito do Herói.
A lenda do Herói do Tempo ocorreu, então, e, com a derrota, ou vitória, de Ganondorf, a Triforce teria destinos diferentes.
No passado do Herói do Tempo, seus descendentes receberam a Triforce da Coragem. Já no futuro deixado pelo Herói, a Triforce da Coragem foi dividida ainda mais em menores pedaços. No tempo em que o Herói do Tempo foi derrotado, no entanto, a Triforce da Coragem desapareceu do mundo, e só se manifestaria novamente diante daquele que tivesse uma coragem digna do Herói caído.
Assim como seus três principais controladores, a Triforce é parte da história de Hyrule, e tem um destino diferente em cada uma das realidades.
No tempo deixado para trás
Com o Herói do Tempo retornando a sua infância, a Triforce da Coragem se dividiu em sete partes, e foi escondida, somente para ser encontrada por alguém que também tivesse o espírito do Herói, enquanto as duas outras partes ficam com seus donos por direito: a pirata Tetra, com o sangue da Deusa, e Ganondorf.
Ela eventualmente é encontrada pelo Herói dos Ventos, mas, assim como a Espada Mestre e os últimos resquícios do passado, é deixada para trás no fundo do Grande Mar.
No passado
A Triforce mantém-se separada durante o passado, com a parte da Coragem ficando com a família do Herói do Tempo, e a Triforce do Poder sendo devolvida a Ganondorf durante a sua execução, visto o desejo das deusas de mantê-lo como um escolhido, por mais que suas intenções não fossem benévolas. A Triforce da Sabedoria, no entanto, continuou desaparecida, embora seja possível que ela continue nas mãos da Família Real.
Na queda
A Triforce se completa novamente, em especial após uma grande guerra onde Ganondorf é selado no Reino Sagrado e utiliza o seu poder para retornar.
Após a derrota de Ganon, ela é partida novamente, com a Triforce da Sabedoria ficando com a Família Real, e a Triforce do Poder ficando com Ganon, ainda selado e derrotado. A Triforce da Coragem, por outro lado, desaparece do mundo, à espera de alguém que tenha a mesma coragem do Herói caído.
Durante uma grande crise em Hyrule, no entanto, as partes de Sabedoria e Poder são juntas novamente, dessa vez por atitude de um poderoso mago pintor, chamado Yuga, mas, não por motivos nobres. Com o surgimento de um novo Herói, e com o retorno da Triforce da Coragem, o mago Yuga é derrotado, e uma grande crise é evitada. Os pedaços de Poder e Sabedoria se mantém no mundo físico, enquanto que o pedaço da Coragem é mais uma vez selado.
A Triforce do Poder e da Sabedoria começa a ser usada pela Família Real de Hyrule para auxiliar em seu reino, e assim permanece por séculos a fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário