domingo, 21 de janeiro de 2018

Lendas de Hyrule - A Espada Mestre (do Grande Dilúvio até o Herói dos Ventos)


[Spoilers, leia por sua conta e risco]

- O Grande Dilúvio

Depois que o Herói do Tempo enfrentou o seu destino, e ajudou a selar Ganon no Reino das Trevas, a Espada Mestre foi a única coisa que ficou para trás quando ele desapareceu.

Em homenagem aos atos corajosos e altruístas do Herói, o povo de Hyrule construiu uma nova morada para a Espada Mestre, assim como uma grande estátua de seu manipulador. A espada foi guardada nos confins do Castelo de Hyrule, onde serviria como uma chave para manter preso o poder de Ganon que, apesar de selado, ainda tinha alguma influência no Reino da Luz. Para garantir que tal selo funcionaria por muito tempo, a própria Espada recebeu proteção de dois Sábios: um Sábio da Terra, e um Sábio do Vento, que usariam suas vidas para dar mais poder ainda à Lâmina Sagrada.

O povo louvou à Espada, e agradecia a nova era de paz na qual viviam.

E, assim, o reino de Hyrule se viu em paz durante muito tempo.

Foi durante o reinado de Daphnes Nohansen Hyrule, descendente da Rainha que auxiliou o Herói do Tempo em sua hora, que Ganon conseguiu quebrar o selo e voltar ao Reino da Luz, junto de um exército de bestas.


Os tempos de paz deixaram Hyrule frágil e despreparada para um ataque de tal escala, e foi apenas uma questão de tempo até que o desespero tomasse conta do povo. Eles rezavam e imploravam que o Herói retornasse para salvá-los mais uma vez. Mas, o Herói não veio.

Antes que Ganon pudesse pôr suas mãos na Triforce, o rei Daphnes fez seu pedido aos deuses, e toda Hyrule foi inundada por um grande dilúvio, e ficaria completamente selada, e longe do alcance de Ganon, até o dia em que um novo herói surgisse. O povo que morava no reino foi levado para as montanhas, onde sobreviveriam ao dilúvio, e contariam a trágica história de Hyrule a seus descendentes.

As histórias se tornaram lendas, e as lendas se tornaram mito. O povo apenas tinha uma vaga lembrança de um grande Herói que usava roupas verdes, e eles homenageavam isso da maneira que podiam.

- O Herói dos Ventos

O Grande Dilúvio que afundou Hyrule resultou na formação de um Grande Mar, quase que interminável, e os picos mais altos das montanhas mais altas haviam se tornado nas ilhas espalhadas por este grande mar.

Enquanto tudo isso ocorria na superfície, o castelo de Hyrule continuava submergido, e, ainda protegida em suas paredes, jazia a Espada Mestre, paciente pela chegada de um novo Herói.

Foi somente com o retorno de Ganon à superfície, e a súbita entrada de um novo herói, mais jovem do que o Herói do Tempo em seu ápice, que a Espada Mestre foi encontrada novamente.
Infelizmente, devido a sua natureza como a chave que selava alguns dos poderes de Ganon, a remoção da espada não apenas devolveu esses poderes ao Rei do Mal, como também havia perdido seu poder de selamento, já que os Sábios de outrora haviam sido assassinados pelos comparsas de Ganon quando ele voltou ao mundo.



Partindo em uma nova jornada, o novo herói partiu para os Templos da Terra e do Vento, e, em ambos, deixou descendentes dos Sábios, retornando o poder que havia sido roubado à lâmina sagrada.

Resgatar a antiga glória da lâmina, e encontrar os pedaços da Triforce da Coragem, deixados para trás por um Herói Antigo, fizeram com que aquele jovem fosse escolhido pelas deusas de Hyrule como o Herói dos Ventos.
Ao adquirir este título, ele foi para o mundo selado de Hyrule, onde, com a ajuda da atual descendente da Família Real de Hyrule, e do espírito do próprio Daphnes, enfrentou a fúria e ódio eternos de Ganondorf, enquanto o selo em Hyrule se quebrava, e a mesma era devorada pelo oceano que estava acima dela.



Para terminar aquele confronto de uma vez por todas, o Herói dos Ventos fincou a Espada Mestre na cabeça de seu inimigo, e ambos, agora parte de um mundo que não existia mais, ficaram para trás, enquanto o Herói e a descendente da Família Real voltavam à superfície. Selados para sempre em rocha, a Espada Mestre e Ganondorf dormiriam no fundo do oceano até o fim dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário