quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Detonando! The Legend of Zelda: Skyward Sword - O Vulcão Eldin

Prepare sua toalha e sua paciência! Nós vamos seguir agora para a segunda região da superfície, e tem várias coisas para se fazer lá.
Caso você não lembre exatamente onde é, o seu grande objetivo é aquele pilar de luz vermelho que nós criamos na última parte.

Logo quando você estiver acima dele, saia de seu Loftwing e prepare-se para uma jornada bem linear, mas bem longa.




O VULCÃO ELDIN

PRIMEIROS PASSOS

Antes de começarmos de fato, eu gostaria de avisar que o Vulcão Eldin é um lugar com bastante verticalidade, o que significa que você terá de subir várias vezes em áreas um tanto mais altas. Por isso, não se esqueça que você pode escalar certas paredes com relativa facilidade correndo (segurando o botão A) na direção delas.
Ao mesmo tempo, também existem vários túneis bem curtos, e quase todos com Keeses de fogo ou Chuchu's de fogo: nada com o que você deva se preocupar muito. Menciono isso agora porque, mais à frente, será inviável entrar em todos os mínimos detalhes, sem fazer deste guia algo absurdamente longo e entediante.

Por incrível que pareça, já tem algo para você coletar assim que chegar à superfície. Siga em linha reta até a primeira curva que o mapa for fazer. Logo nessa curva, há uma parte mais baixa do chão bem à sua esquerda, e, lá, tem um Goddess' Cube. Ative-o usando um Skyward Strike, e siga pelo caminho normalmente.

Apenas alguns passos adiante (alguns Chuchus insuportáveis no processo, e uma Fi preocupada no meio disso tudo) você encontrará o seu primeiro obstáculo: um rio de lava, com duas plataformas grandes o suficiente para serem pisadas. Use-as para cruzar o rio e ande mais um pouco, você encontrará dois Mogmas, criaturas semelhantes a toupeiras, que cavam tanto o quanto você imagina, e que são bastante gananciosos. Fale com eles, se quiser, mas, a ideia é que você continue andando. Siga o caminho indo da direita. Por aqui, há uma trepadeira que leva para um lado mais baixo do trajeto, onde você pode conseguir alguns rupees, se quiser. Seu objetivo, no entanto, é a caverna que estará bem ao lado dessa trepadeira, no trajeto de cima (o que nós iremos seguir).

Você estará dentro de uma área praticamente cheia de lava cujo nível fica alterando constantemente.

Você também deve esperar por Keese de fogo aqui.

O caminho se divide em dois, e o que você quer tomar é o da esquerda (o da direita só leva a um lugar vazio que pode, ou não, ter tesouro no meio).
Seguindo pela direita, você sairá da caverna de lava, e chegará em uma outra caverna, bem menor e com várias paredes frágeis nos arredores, completinha com uma pequena plantação de Bomb Flowers bem ali no meio.
Como esse é um conceito novo, permitam-me explicar o que diacho é uma Bomb Flower.

Essas flores curiosas são, como você pode imaginar, bombas que você pode puxar e usar a seu bel prazer (assumindo é claro que você a atire para longe quando ela for explodir). Assim que você tirar uma do chão, no entanto, elas vão explodir dentro de alguns instantes, então você precisa ser rápido com elas. Em algumas ocasiões, você precisará fazer uma bomba rolar, ao invés de simplesmente atirá-la ou soltá-la em algum lugar. Você ainda lembra os controles disso? Mantenha o Wiimote levantado para erguer um item e atirá-lo, ou mantenha o Wiimote baixo e balance-o para frente para fazer um item rolar.
Nessa caverna, existem várias paredes quebráveis que você pode explodir se quiser conseguir alguns rupees, derrotar um Chuchu gigante, e até mesmo aprender como elas funcionam (e isso inclui a habilidade de rolar itens: pratique isso naquele buraquinho menor bem à direita de onde viemos), caso você já não saiba. No entanto, a única que você precisa explodir é a parede imediatamente à frente da saída da caverna de lava, que é de onde nós viemos.

Passando por ela (depois de ouvir o maravilhoso KABOOM), você chegará no que é, praticamente, a área principal do vulcão, conforme veremos mais à frente. Aqui também tem uma estátua de pássaro, então, se você quiser salvar o seu jogo, eis a chance!

Inclusive, vou aproveitar a oportunidade para comentar que o caminho dessa montanha é notavelmente linear. Você não terá muitos lugares para ir, então, é basicamente uma grande linha.


Seguindo o caminho, você perceberá que ele se dividirá em dois, mas, como você pode estar suspeitando depois do que eu acabei de dizer, um desses caminhos é opcional e não muito longo. Estou falando do caminho da esquerda, que leva a um baú contendo 20 rupees. Você precisará usar as Bomb Flowers que estão escondidas no meio dessa grama alta no desvio para explodir o que está obstruindo a passagem para o baú (leia-se: um pequeno buraco), mas, isso pode servir como treinamento caso você ainda esteja pegando o jeito com a técnica de rolar itens.

Saindo dessa parte mais baixa, você perceberá que o caminho tem uma divisão, com o lado esquerdo levando a outro Goddess' Cube. Vá ativá-lo e, quando fizer isso, prossiga pelo caminho normal. Logo, você vai encontrar outro Mogma. Falando com ele, você vai ouvir falar um pouco mais sobre o que está acontecendo pelo vulcão e, como já foi dito pelos outros Mogmas antes, eles estão sendo invadidos por Bokoblins. Inclusive, estaremos vendo alguns deles logo. Este Mogma também vai nos apontar para a árvore que está bem ali. Percebeu que a entrada dessa árvore está cheia de lava? Aquele é o nosso objetivo principal, e chegaremos nele em instantes.



A essa altura, também, você deve ter notado um pedaço de coração dando bobeira em uma área aparentemente inalcançável: mais precisamente à direita do caminho, longe da lava. Veremos como pegá-lo dentro de alguns instantes.
Prossiga pelo caminho, primeiro, e, logo, você vai dar de cara com um Pyrup, e esse é o momento para você provar que entendeu como rolar itens funciona.

OLHA. A. CARA. DO. FOLGADO.

Assim que ele notar sua presença, ele vai se esconder em um buraco ali perto. A má notícia é que ele não vai deixar você passar: você pode até tentar, mas, o chatinho vai ficar atirando fogo enquanto você estiver perto. Por sorte, existem algumas Bomb Flowers por perto, e você pode atirá-las (e quando eu digo isso, quero dizer que você deve fazer as bombas rolar) para dentro do buraco. Você precisará ficar a uma certa distância para não ter de se preocupar com o fogo, mas, não será difícil mirar e atirar. 

Prossiga pelo caminho, e logo vamos encontrar nossos amiguinhos vermelhos. Como sempre, cuide primeiro do líder, e lide com os outros depois. Só tome cuidado com as armas que eles terão: ao invés de usarem os facões de sempre, estes Bokoblins terão em mãos um porrete bem complicado, capaz de lhe derrubar com um golpe bem executado (embora não cause mais dano do que o facão).
Depois de lidar com eles e andar mais um pouco, você chegará em uma área mais aberta do vulcão, onde dois Pyrups estarão escondidos debaixo de caveiras gigantes, uma ponte de ossos pode ser vista cruzando a lava (olharemos isso aqui com mais detalhes já já) e um caminho alternativo espera bem à frente, na forma de umas plataformas mais altas.

Primeiro, cuide dos Pyrups aproveitando as Bomb Flowers que têm por aqui. Você não poderá rolar as bombas para as caveiras: ao invés disso, você precisará atirar a bomba de maneira que caia bem no buraco que fica no topo das caveiras. Não é difícil de executar, na verdade, e apenas requer um pouco de mira.

Então, eu sei que aquela ponte de ossos parece bem interessante e tudo, mas, vamos primeiro subir por esse outro caminho de que falei antes (e que está diretamente à frente de onde você veio). Assim como tudo o que fizemos até agora, é apenas uma grande linha reta.
Seguindo por ele, você vai encontrar uma casa de Bokoblin (sim, essas são casas de Bokoblin) com um banquinho, que você pode usar para descansar se quiser.
Mais à frente, também tem mais um Pyrup, dessa vez escondido em uma pequena proteção sem nenhum buraco em cima, mas com um buraco bem na frente. Role uma bomba nele, e siga em frente. Logo mais, você achará o seu Pedaço de Coração #6. Você também pode atirar o Beetle na árvore gigante do outro lado para coletar alguns rupees que estão visíveis no tronco.
Pronto, agora retorne para a área aberta com aquela ponte de ossos, sim?

Olha, de novo, eu entendo perfeitamente que você quer andar por essa ponte. Ainda mais sabendo que ela provavelmente é bem instável e está logo acima de um RIO DE LAVA. É claro que você quer testar a sorte!
Mas, primeiro, eu quero que você  olhe para além da ponte...! ... E isso não é uma sugestão filosófica. Olhando para o outro lado, você deve ter percebido uma parte rachada na parede, com um pouco de lava saindo dela. É isso que está mantendo a entrada da árvore bloqueada. O que queremos fazer é explodir aquela parede, e temos apenas uma opção.

Pegue uma das Bomb Flowers que estão por aqui e role-as pela ponte. Fique fora da ponte para quando for fazer isso, já que essa ponte de ossos, como você já deve ter notado, não é capaz de aguentar o seu peso por muito tempo. Se você fizer direito, a bomba vai cair na lava do outro lado (graças a uma falha do chão) e vai explodir bem no lugar certo, e isso vai drenar toda a lava que estava do outro lado daquela parede. Por sorte, é pra lá que estamos indo agora.
Agora sim, corra pela ponte de lava (e eu digo: CORRA), e siga pelo caminho adiante.



As suas duas opções são os arredores da árvore e uma pedra impassável... ... Vamos pela árvore.

No chão que cerca a árvore, existem alguns buracos que ficam exalando ar. Siga para o que está mais próximo da árvore, e você será atirado bem pra entrada, e você poderá ver que a tal entrada é um buraco bem grande.
Como podemos pegar alguns itens nessa queda, faça uma pequena corrida antes de pular para fazer a sua queda ir mais devagar.

O LAR DOS MOGMAS

Você entrará aqui da maneira que fez para descer. Assumindo que você consegue controlar a sua queda (como se estivesse prestes a chamar o seu Loftwing nos céus, existem duas coisas que você vai querer pegar: um baú contendo um tesouro chamado Eldin Ore, e um Goddess Cube mais à frente.
Caso você não consiga pegar nenhum dos dois, ou deixou um passar, não se preocupe, é possível tentar de novo.

Lá na base, isto é, quando você finalmente parar de cair, há um estátua de pássaro que você pode usar para salvar o seu jogo. Dessa estátua, podemos acessar duas passagens. A passagem da direita levará você de volta para a superfície, de onde você poderá entrar de novo na árvore para tentar pegar os itens de que falei antes.
A passagem da esquerda, que é a que nós queremos, vai nos levar para o interior dessa caverna.

Como você já deve ter percebido pelo título desse tópico, este é o lar dos Mogmas, mas, como nós já sabemos, o lugar deverá estar cheio de Bokoblins. A boa notícia é que iremos acabar com essa praga em instantes.

Apenas seguindo em frente, você terá duas opções de caminho e, adivinha só, somente uma delas é válida no momento. Você vai encontrar um Mogma, e vai acabar ouvir ele comentando que adoraria que alguém se livrasse dos Bokoblins. Siga na direção que ele estava olhando, e enfrente, e derrote, todos os Bokoblins da área.



Vale lembrar que seu grande foco precisa ser os líderes! Inclusive, um deles estará todo espertinho e isolado dos demais. Preste atenção a isso, e derrote aquele nojento!

Quando todos os Bokoblins forem derrotados, retorne para o Mogma que você viu antes. Ele ficará grato pela sua ajuda e vai dar a você as Digging Mitts.



Com esse item, você poderá cavar nos lugares que estarão marcados com um X no chão; cada um deles é muito fácil de encontrar e, só um aviso prévio, eu vou apenas falar dessas marcas de novo quando elas forem imperativas para progressão, já que, em diversos lugares do jogo, você vai encontrar essas marcas aos montes, e elas darão coisas como rupees, corações, Eldin Ore ou sementes para o estilingue; sempre que você ver uma, eu recomendo que você cave lá.

Enfim, cave na marca que está um tanto atrás desse Mogma, e é o lugar para onde queremos ir. Você chegará na área média da caverna. Para completar esse lugar, no entanto, vamos tomar outro desvio.
Logo quando você ver dois caminhos, siga para a esquerda. Cave na marca ai final para abrir uma corrente de vento, e suba as escadas logo depois.
Você chegará em outro lugar com casas de Bokoblins, e apenas um deles estará de tocaia. Lide com ele, por favor, e preste atenção para o lado esquerdo da escada, onde três passagens misteriosas lhe esperam. Seja espero e siga pela passagem do meio; depois de muitas voltas, você será atirado bem em frente a um baú contendo Eldin Ore. Desça daqui, e volte para onde o caminho foi bifurcado.

Siga pela direita dessa vez, e você chegará em uma área um tanto maior, mas, igualmente apertada, com um bando de Pyrups escondidos. Precisaremos de Bomb Flowers para passar por essa, e é isso que vamos pegar agora.

Assumindo que você está na entrada dessa "sala", siga primeiro pela passagem da esquerda, e, dali, siga a parede da sua esquerda. Ao final, você encontrará algumas Bomb Flowers escondidas atrás de arbustos. Use-as para derrotar o Pyrup que estará escondido bem à sua frente.
Vamos aproveitar isso para fazer um desvio e conseguir algum dinheiro. Pegue uma Bomb Flower, passe pelo pilar de pedra onde o Pyrup que derrotamos estava escondido e entre à esquerda: você verá uma parede rachada. Atire a bomba nessa parede, veja ela explodir, e você vai achar um baú com 100 rupees dentro.
Retorne para o lugar onde as Bomb Flowers estão, e, com uma bomba em mãos, faça o mesmo trajeto, mas, além de ir para a esquerda, vá para a direita. Exploda o Pyrup que estará no seu caminho, e, logo quando passar do pilar de onde ele estava, dobre para a esquerda. Siga em frente aqui sem parar, e você vai chegar a uma outra área com Bomb Flowers. Pegue uma delas e exploda o outro Pyrup que estará aqui perto. Quando ele sair do caminho, dobre para a direita, e você finalmente verá a saída desse lugar.

No caso, o que você estará vendo é uma sala bem grande com muita grama, e algumas marcas no chão. Cave a que está bem na cara para que você possa encontrar uma corrente de ar. Use-a para ganhar altitude, e pule para a corrente de ar ainda maior à frente. Você retornará à superfície.

CHEGANDO AO TEMPLO DE FOGO

Logo quando você sair, já fique à vontade para se aproximar daquele Mogma super amigável que estará à frente. Ele vai comentar ter visto alguém passar. Siga pelo caminho que está à direita dele para encontrar uma Bomb Flower e uma pedra enorme. Use a bomba para explodir a tal pedra, e, assim você criará um atalho para a parte que exploramos antes.

Agora, sim, siga pelo caminho que o Mogma apontou. Pode parecer que você está de cara para um abismo, mas, isso é porque você realmente está de cara para um abismo. Por sorte, no entanto, logo que chegar perto, uma ponte vai aparecer, cortesia de uma mulher vestida de preto.
Não há tempo de divagar muito sobre isso! Precisamos seguir em frente!!


Passe pela ponte e, se quiser, salve seu jogo na estátua de pássaro que estará esperando do outro lado.
Siga pela caverna à esquerda dessa estátua, e você terá de passar por um pequeno túnel, one alguns Keeses de fogo (os quais você certamente enfrentou algumas vezes durante toda essa viagem) estarão esperando.

Logo adiante, no entanto, há um rio de lava que você pode atravessar pela pedra bem no meio dele.
Chamei atenção para isso, em especial, porque o que vem a seguir é um tanto interessante. Logo depois desse rio, há uma grande ladeira bem íngreme de areia, a qual você só pode atravessar correndo.
Se você observar o que tem por essa ladeira, certamente vai notar uma plataforma em uma parte um tanto mais alta, com um Bokoblin de patrulha. Corra até ela e lide com o Bokoblin (apenas um golpe surpresa fará ele cair da plataforma).

Na mesma altura de onde você está, você deve ter percebido uma plataforma de pedra, à esquerda (assumindo que você está olhando para o pico dessa ladeira), com uma Bomb Flower bem no meio, certo? Corra para essa plataforma, recupere as sementes de seu estilingue cavando por aqui, e olhe para a parte de baixo da ladeira. Do ângulo em que você está, deve ser possível ver uma parede frágil. Atire a Bomb Flower nessa parede para criar um atalho para a área inicial do vulcão.

Volte para a plataforma no centro da ladeira, e olhe para cima. Ao fazer isso, você, sem dúvidas, vai perceber um Bokoblin segurando uma pedra, só esperando você chegar perto para atirar aquela pedra enorme, ou para pisar na sua mão caso você OUSE subir com ele ali.
Puxe seu estilingue e atire nele (mire um pouquinho acima da cabeça dele, mais ou menos no meio da pedra que ele está segurando); o impacto vai fazer ele perder a força nos braços e ele vai ser esmagado pela própria pedra. HA! Carma... Não, espera...
Você também pode usar o Beetle como uma alternativa mais lenta para esse processo.

Seja como for, suba a ladeira, agora que o Bokoblin chato foi embora, e continue caminho.

Você chegará no que parece uma vila de Bokoblins e, mais uma vez, você precisará lidar com todos eles. Há um líder no meio disso tudo, mas, por algum motivo, ele não chamará mais Bokoblins para a briga, apesar de ficar tocando aquele chifre chato o tempo todo.
Elimine os Bokoblins com calma, e, quando todos eles forem derrotados, vamos dar um jeito nesse líder.
Caso você ainda não tenha achado o insuportável do líder, ele está bem no topo de um pilar de madeira que está aqui perto (tipo, não tem como você não ter visto esse maldito pilar).

Perto das casas, há algumas Bomb Flowers que você pode, e deve, pegar para atirar na base do pilar. Quando ela explodir, o pilar vai cair, e, junto dele, vai o líder chato.

Na esquerda do pilar, entre duas casas, há uma parede que podemos explodir com uma bomba, e algumas Bomb Flowers bem em frente. Você pode explodir essa parede para ganhar acesso a um mini-game chamado "Thrill Digger", no qual você paga de 30 a 70 rupees para jogar.


Basicamente, o jogo é um tipo de campo minado, onde você deve cavar diferentes lugares na esperança de coletar rupees. Além de rupees, no entanto, existem algumas bombas enterradas, e, se você acertar uma delas, é fim de jogo.
Essa é uma maneira interessante de adquirir dinheiro caso você tenha sorte. Existem até algumas dicas: espaços com rupees mais valiosos geralmente estão mais cercados de bombas do que espaços com rupees menos valiosos. O valor dos rupees também varia dependendo da dificuldade que você escolher.

Continuando, o pilar de madeira que você destruiu vai servir como ponte, então use-o para chegar na outra parte da montanha. Suba as trepadeiras do outro lado, e prossiga pelo caminho bem estreito. Cuidado com o Chuchu que fica por aqui, e siga até aquela outra ladeira gigante de areia.



Essa nova ladeira é bem maior do que a outra, e, como veremos, é um tanto mais perigosa também. Você deve estar vendo duas plataformas como as mais baixas, certo? Corra para uma delas, qualquer uma serve. Só tome cuidado quando chegar mais perto, pois um Bokoblin vai estar atirando pedras em você.
Quando o fizer, e tomar conta do Bokoblin que estará de patrulha nela, olhe a plataforma de onde o Bokoblin babaca estará atirando pedras. Faça como antes e acerte-o com uma bala do seu estilingue enquanto ele estiver segurando uma pedra. Ou, você pode simplesmente dar a volta e subir na plataforma pelos lados, ficando protegido das pedras, e pés, do Bokoblin. Só devo alertar que, assim que você subir nessa outra plataforma, além dos Bokoblins que estarão nela, você também vai precisar se preocupar com mais três, que estarão ainda mais acima, e que vão atirar pedras constantemente (a boa notícia é que você pode fazer com que os seus inimigos mais imediatos sejam acertados pelas pedras).
Depois que estiver seguro, mire com seu estilingue nos três Bokoblins de cima, e acerte cada um na hora certa para que eles sejam esmagados pela própria rocha. Uma outra alternativa é acertar um deles para deixá-lo tonto, subir correndo e subir na área deles antes que o que você atordoou se recupere (só lembre de subir perto dele, não dos outros).

Seja qual for o método que você escolheu, suba, e você  chegará na entrada do nosso objetivo. No entanto, há um pequeno problema...

AS CINCO PARTES DA CHAVE

Logo quando você se aproximar do templo, perceberá que aqueles dois Mogmas, que conhecemos no começo de nossa jornada, estarão conversando sobre como o templo está trancado. Também descobriremos que, para sequer entrar no templo, precisaremos encontrar uma chave, que foi dividida em cinco partes.

Por sorte, Fi é capaz de apontar você para as partes da chave por meio de dowsing. Mas, vamos aproveitar a oportunidade para dizer onde cada pedaço está e, por que não, falar sobre o que mais você pode pegar no meio do caminho. Mesmo assim, eu recomendo o uso do dowsing para caso você não esteja certo sobre qual lugar cavar, ou ir, primeiro.

A primeira parte da chave está bem próxima de você, na verdade. De onde os Mogmas estavam falando, siga para a sua esquerda, e, bem próxima a uma parede pequena, estará um espaço para cavar. Cave ali, e a primeira parte é sua.



No caminho para a segunda, há um cubo só esperando para ser descoberto. Siga para essa área à esquerda do templo, e você perceberá várias Bomb Flowers, e alguns lugares que podem ser cavados. Próximo a uma plataforma relativamente alta, há um ponto que, se for cavado, vai gerar uma corrente de ar. Cave ali e pegue uma das Bomb Flowers que ficam aqui perto. Atire uma bomba na corrente de ar, e ela vai explodir no topo da plataforma, revelando uma passagem secreta com um Goddess' Cube logo ali. Suba e ative o cubo, e, então, desça de novo.

Seguindo o caminho das Bomb Flowers, você encontrará uma ladeira indo para baixo, e com um pilar desocupado no final. Pegue essa bomba que está mais próxima e a atire na ladeira, de forma que ela chegue até o pilar. Se feito corretamente, ela vai explodir, e o pilar vai para baixo, revelando um ponto de cava que nós queremos muito. Desça até lá e cave para conseguir a segunda parte da chave.


Só para ressaltar algo que eu esqueci de comentar antes: há uma estátua de pássaro bem próxima ao templo, então, use-a se tiver interesse.

Essa próxima parte é um pouco mais complicada... Está vendo aquela construção que fica pro lado direito do templo? Pois é. Logo ao lado dela, há duas Bomb Flowers. Dali, preste atenção para a ladeira abaixo, e você deverá ver outra parede frágil. O que você precisa fazer aqui é atirar uma dessas bombas daqui naquela direção, de maneira que elas explodam bem quando estiverem bem na cara da parede. No caso, ouvi falar de que a melhor maneira é rolar uma bomba para a esquerda, de maneira que ela caia na ladeira, e a gravidade faz o resto. Dito isso, atirar também é uma opção viável. Honestamente, é apenas questão de tempo, mas, eventualmente, você vai conseguir explodir aquela parede.
Quando o fizer, corra para a passagem liberada, e cave lá dentro para a terceira parte da chave.

Retorne para a altura do templo e, a partir daqui, as coisas ficam um tantinho mais interessantes.

Siga agora para a área à direita do templo, e você vai se deparar com outra vila de Bokoblins, e, do mesmo jeito da última vila, um líder estará no topo de um pilar de madeira. Lide com os Bokoblins, e exploda o pilar com o líder em cima, usando uma das Bomb Flowers que crescem por entre as casas.
No entanto, antes de seguir pelo pilar, siga pela passagem à direita do mesmo, e, no final dela, você vai achar outro Goddess Cube só esperando. Ative-o, volte para o pilar, e atravesse-o.

Após passar por um túnel com mais Keeses de fogo, e um Chuchu, você vai chegar em uma área cheia de trepadeiras, e com o que parece ser uma construção do outro lado. Ande para a esquerda, e se deixe pendurar quando ficar perto da parede. Cruze a passagem estreita (se pendurando nela), aproveitando a Stamina Fruit no caminho para se recuperar. Quando tiver espaço para isso, suba novamente, e ganhe altitude, prosseguindo pelo único caminho disponível.

Eventualmente, você terá de pular para uma parede com trepadeiras. Faça isso, mas, primeiro, tenha sua energia cheia, visto que você vai passar um tempo pendurado.
Siga para o lado direito da parede, pegando a Stamina Fruit para recuperar sua energia quando ela inevitavelmente começar a falhar. À altura da fruta, siga para cima, e continue o resto do caminho bem linear, e você chegará do outro lado.
Prossiga pela passagem, e pressione um botão que estará lá para que a ponte daqui se forme, e você não precise se preocupar em fazer essa viagem toda nunca mais...!

Seguindo por essa nova caverna, você acabará chegando em um lugar quente, bem quente, MUITO quente. Tão quente que suas roupas vão pegar fogo... Não, não estou exagerando. É exatamente isso que vai acontecer! A Fi vai chamar a sua atenção logo antes da entrada, então, você terá alguns instantes para se preparar.
Logo quando você chegar nessa parte quente, já saia correndo e siga pela passagem da direita. Logo, você sairá de perigo, mas, será atirado em uma ladeira bem grande, da qual você vai deslizar o caminho todo se não segurar o botão A para ter o mínimo de controle sobre onde você irá a seguir.

Essa ladeira se divide em dois percursos, principalmente. Assumindo que você segurou o botão A e rolou quando chegou ao chão, e ficou em movimento (correndo, não deslizando), escolha primeiro o caminho da esquerda. Use a corrente de ar para ganhar acesso à plataforma e ficar seguro por um instante. Antes de prosseguirmos, só um detalhe para quem não conseguiu ficar aqui direito e passou direto: mais à frente, vou explicar como voltar rápido para cá, para que você possa tentar de novo.
Dessa plataforma, mire para a descida da ladeira, e você poderá ver um Goddess Cube logo abaixo de você. Pule para ele e ative-o.

OK, agora, vamos subir a ladeira, dessa vez para pegar logo o caminho da direita, que não pegamos antes. Da plataforma do cubo, mire para a subida da ladeira, e pule nela. Mantenha o botão A pressionado, e você terá controle enquanto sua energia durar. Corra até a bifurcação e entre na passagem da direita (sua esquerda). Pegue a outra corrente de ar (que deverá estar bem visível logo quando você dobrar), e você chegará em uma plataforma com uma fada enterrada. Cave-a e ponha-a em um pote, se você quiser, para ganhar seis corações de volta caso você seja derrotado em combate.
Dessa plataforma, olhe para a descida, e você verá outra plataforma mais abaixo. Desça e corra até ela.

Quando chegar nela, olhe para a esquerda, e você verá duas estruturas que soltam correntes de ar. Espere até que as duas correntes de ar estejam abertas ao mesmo tempo para pular na primeira. Dela, você irá automaticamente para a segunda, e, da segunda, você irá para a última plataforma dessa ladeira, onde você poderá cavar a sua quarta parte da chave.

Daqui, pule para a ladeira bem em frente, e deixe-se levar até o final.

Caso você não tenha conseguido fazer nada disso acima, calma que nós já já vamos falar sobre como voltar.
Siga por esse caminho linear e, quando a estrada bifurcar em dois caminhos (frente e direita), siga pela direita. Aqui, você verá a entrada para uma caverna, e uma parte rachada da parede com lava saindo... Onde já vimos isso antes? Dentro da caverna, há uma grande poça de lava, uma Bomb Flower e uma ladeira. Certo? Pegue a Bomb Flower e atire no ponto da lava logo atrás de você, onde é possível ver a parte quebrada da parede.
Com essa parte explodindo, o nível da lava vai descer, e poderemos ver uma parede frágil no fundo da caverna, e em um ponto mais baixo. Obviamente, não podemos pegar uma Bomb Flower e descer até lá. Vamos, então aproveitar essa ladeira.
Pegue uma Bomb Flower e a role na ladeira, de maneira com que ela gire e chegue até a parte da parede frágil do outro lado da caverna. Parece complicado quando eu falo assim, mas, acredite, você vai entender o que fazer assim que fizer você mesmo.
Quando explodir a parede, corra pela ladeira até lá, e você terá adquirido a quinta e última parte da chave!

Agora, vamos sair daqui. Retorne para onde o caminho bifurcou pela última vez, e siga por onde você não foi ainda.

Você chegará na entrada de uma caverna, com uma Bomb Flower bem ao lado, certo? Dentro da caverna, há uma grande corrente de ar, assim como uma parede frágil logo à direita da entrada. Pegue uma bomba e a atire nessa parede para criar mais um atalho.
Pule na corrente de ar, e você voltará para perto de onde fica aquela área extra-quente. Aproveite para pegar as coisas naquela última ladeira, caso você não tenha conseguido.

Seja como for, retorne para o Templo.
Salve o jogo, se quiser e, se você só quer seguir em frente, a parte acaba aqui. No entanto, para aqueles que querem conseguir alguns itens a mais, retorne para o céu: podemos gastar o dinheiro que acumulamos até agora, sem falar dos baús ativados pelos cubos.

UM BREVE RETORNO AO CÉU

Não vou fazer muito auê em cima disso, já que você, basicamente, vai só pegar umas coisas e sair. Há algumas coisinhas que podemos fazer no meio do caminho, mas, não é nada muito empolgante, nem mesmo importante.

Sua primeira prioridade quando voltar ao céu é visitar a loja do Beedle em Skyloft. Lá, você pode comprar outra bolsa para o seu cinto, pelo preço de 300 rupees, mais um aumento de 300 rupees para a sua carteira, por 100 rupees. E, além disso, ainda tem as coisas que eu recomendei que você comprasse quando visitamos Faron Woods pela primeira vez.
Minha recomendação é que você gaste seu dinheiro agora, em especial por causa dos baús de cubo que liberamos nos céus. A essa altura, creio que são cinco deles, e, felizmente, nenhum deles é difícil de achar. Na verdade, todos eles estão bem no topo de suas respectivas ilhas, com a exceção de um, que está em um lugar ainda inacessível de Skyloft. Aliás, o baú que está na ilha mais ao nordeste também é um pouco complicado. Para pegá-lo, você precisa descer do Loftwing na parte mais alta da ilha, e, dela, descer por uma trepadeira que cresce naquela altura. Ao final da planta, estará o baú que você procura.

Os itens que você vai pegar serão um Saco de Sementes pequeno para o estilingue, um total de 400 rupees (que você pode usar para comprar as coisas de que falei, caso você esteja sem dinheiro) e uma Medalha de Tesouro. ...

Eu ainda não falei como as Medalhas funcionam, não é mesmo? Bem, vamos aproveitar que temos uma agora para explicar.
Assim como os Anéis nos jogos Oracle, as Medalhas lhe garantem pequenos bônus que auxiliam a sua aventura de diferentes maneiras. Para sentir os seus efeitos, no entanto, você precisa ter uma equipada em sua bolsa de itens (a mesma onde fica seu escudo e seus potes). Só de ela estar na sua bolsa já conta. Isso significa que medalhas que são enviadas para o Item Check, algo que exploramos na última parte, não terão efeito nenhum.

No caso da Medalha de Tesouro, ela vai fazer com que você encontre tesouros espalhados pelo mundo, ou até mesmo depois de derrotar inimigos, com muito mais frequência. É um item bem útil se você quiser conseguir os materiais necessários para melhorar seu equipamento, algo que ainda não tivemos a oportunidade de fazer, mas, que faremos logo.

Uma das ilhas que você vai visitar durante essa caça pelos baús é uma cheia de bambus, chamada "Bamboo Island". Se você estiver alto o suficiente quando for sair do Loftwing para pousar nela, alguns esquilos voadores irão se juntar a você na sua queda: tente juntar todos eles (simplesmente tocando neles mesmo) para conseguir alguns rupees facilmente.



Enfim, o que tem nessa ilha é um pequeno mini-game chamado "Clean Cut Challenge", no qual você deve, sem sair do lugar, cortar um tronco de bambu bem longo várias vezes seguidas. Dependendo do número de cortes que você conseguir fazer, você receberá diferentes tipos de tesouros: quanto mais cortes, mais raro é o tesouro que você pode adquirir. O preço para esse mini-game é de 10 rupees.

Depois disso tudo, desça de volta para o vulcão Eldin.

Use a chave que você completou antes para entrar no Templo e, depois de uma cena, pessoalmente falando, bem bacana, você descerá para o Templo da Terra.
E o Templo da Terra será o lugar que exploraremos na próxima parte do nosso guia! Vejo vocês lá!

Várias dessas imagens são do pré-lançamento do jogo, e vêm de diversas fontes. É inacreditável como elas representam bem o produto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário